LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Conheça o ReVault, um smartwatch com armazenamento de até 128GB disponível no Indiegogo

29 de maio de 2015 4

O mercado de smartwatches está cada vez mais movimentado, estando disponíveis diversas opções interessantes até mesmo em nosso país. Entretanto, o que pouca gente sabe é que eles são os responsáveis pelo maior número de campanhas de "crowdfunding" atualmente, muitas vezes conseguindo ultrapassar por muito o valor solicitado através de sites como o Indiegogo e o Kickstarter.

Um novo aparelho disponibilizado por este meio que nos chamou a atenção foi o ReVault, um relógio inteligente construído em aço inoxidável e com inúmeras possibilidades de customização, podendo até mesmo ser utilizado como chaveiro ou pingente (não que a segunda opção pareça algo que muita gente faria).

Porém, o diferencial deste produto está longe de ser a sua construção, já que temos vários outros modelos no mercado que contam com materiais de qualidade.Na verdade, algo que realmente impressionou sobre o dispositivo foi a sua proposta de backup automático de dados, permitindo assim que você consiga alocar todas as suas fotos, vídeos e documentos importantes de maneira que estejam sempre com você.

Segundo os fundadores da companhia, com o relógio você poderá manter todos os seus dados armazenados de forma segura e disponíveis offline, enquanto eles também estão sincronizados entre todos os seus dispositivos conectados, juntando assim a segurança de um armazenamento local com a versatilidade da nuvem.

Para isto, estão disponíveis duas versões do ReVault, sendo a primeira com 32GB de espaço interno e a segunda com incríveis 128GB, ambas sem qualquer precedente no mercado de smartwatches. Este armazenamento, contudo, será compartilhado com os outros aparelhos que forem conectados a ele, fazendo assim com que você consiga uma "expansão de memória" caso necessário.

Caso você esteja se perguntando sobre a forma de funcionamento do serviço, preocupando-se com uma conexão à Internet de alta velocidade para conseguir transferir todos os seus arquivos, fique tranquilo. Segundo informado, nenhum dado será realmente disponibilizado na rede, sendo necessário apenas conectar o seu ReVault aos demais dispositivos via Bluetooth ou Wi-Fi para que a mágica aconteça.

Vale notar que, de acordo com o que foi disponibilizado, o aparelho é compatível com Android, iOS, Windows, Linux e Mac OS X, porém nenhuma informação sobre quais versões destes sistemas são necessárias foi revelada, restando aguardarmos que mais detalhes sejam disponibilizados pelos responsáveis.

Para os que estão preocupados com especificações, confira abaixo algumas características do ReVault:

  • Tela de 1,54 polegadas com resolução de 240 x 240 pixels protegida por Gorilla Glass 3
  • 32GB/128GB de armazenamento interno
  • Wi-Fi 802.11 b/g/n
  • Bluetooth 4.0 LTE
  • Bateria com "até três dias" de duração
  • Compatível com padrão Qi de carregamento wireless
  • Acelerômetro 3D
  • Certificação de resistência IP67

Caso tenha ficado interessado, basta acessar diretamente o site da Indiegogo para obter mais informações sobre o produto. Segundo o próprio site, a entrega mundial do ReVault irá ser iniciada em janeiro de 2016, com o modelo de 32GB podendo ser adquirido ao dar uma contribuição de US$ 199 e a versão de 128GB sendo necessário desembolsar US$ 299, o que é um valor realmente interessante se considerarmos as possibilidades do produto.

Confira abaixo um rápido vídeo demonstrativo sobre o ReVault publicado pela companhia. Ele, entretanto, está em inglês.


4

Comentários

Conheça o ReVault, um smartwatch com armazenamento de até 128GB disponível no Indiegogo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista