LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Construa seu próprio sistema de áudio inteligente e modular com SpartBlock

02 de agosto de 2015 0

Dispositivos modulares como smartphones já não são exatamente uma grande novidade, e já temos visto até uma bicicleta, mas agora um projeto de alto-falante modular no Kickstarter busca financiamento para se tornar um produto real no mercado. O SparkBlocks é um sistema de áudio que pode ser tão elaborado ou simples quanto o desejo do usuário.

A unidade básica é um simples alto-falante com bateria de 4 horas de duração, mas pode-se anexar componentes que o tornarão em algo muito mais interessante, como por exemplo, a capacidade de incluir um media hub. Conecte o módulo básico a um SmartBlook e você terá um pequeno computador touchscreen que pode responder a chamadas telefônicas, receber alertas e download de aplicativos. Outros add-ons poderão aumentar a qualidade do áudio, carregar o seu telefone móvel, prender o dispositivo na moto ou até mesmo servir como iluminação em um acampamento.

O módulo SmartBlock, o principal atrativo do projeto, é desenvolvido baseado em Linux, o que permite aos usuários interagirem diretamente com seu sistema de áudio "como nunca antes". O módulo possui sua própria conexão BlueTooth e WiFi, e também pode navegar e fazer download pelo YouTube diretamente para o SmartBlock.

Outro módulo interessante é o USBBlock, um anexo lightweight que permite que ao usuário carregar seus dispositivos com a bateria do SparkBlocks. Caso possua um bloco que aumente a capacidade de armazenar energia no equipamento de som, ele poderá carregar um smartphone caso esteja em um lugar sem tomadas.

Diversos outros blocos oferecem recursos mais curiosos, visuais, entre outras modalidades. O VisualizerBlock é um visualizador LED de áudio 8x16 bit Bi-color que cria displays e gráficos em tempo real para visualizar a frequência do áudio. Bem interessante, mas que aumenta os custos do kit no total.

O projeto é ambicioso e pode não ser exatamente barato dependendo de como o usuário quiser montar o dispositivo, ou seja, de quais blocos quiser adquirir. Será necessário pelo menos U$ 89 dólares para o bloco principal, e provavelmente gastará U$ 199 ou mais para um kit mais completo com BlueTooth, bateria extra e o módulo de melhoria de áudio. E é possível criar um conjunto que custará até U$ 1.300 dólares, que resultará em um kit com canal surround 5.1.

O projeto no Kickstarter tem mais cinco dias para arrecadar $100,000, sendo que até o momento de redação dessa matéria já conseguiu $63,273. As entregas estão previstas para abril de 2016 e prometidas para todo o globo. Portanto, se os leitores estiverem interessados, também poderão colaborar e adquirir um desses interessantes kits modulares de sistema de áudio, e montar da forma que quiser. O projeto se encontra na página do SpartBlocks no Kickstarter.


0

Comentários

Construa seu próprio sistema de áudio inteligente e modular com SpartBlock
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista