LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Varia Vision, dispositivo de realidade aumentada, é lançado para ajudar ciclistas

06 de janeiro de 2016 0

A empresa de Mountain View ainda não conseguiu fazer o seu Google Glass um sucesso, mas isso não impediu que outras empresas pensem em uma aplicação diferente para o mesmo tipo de dispositivo. A Garmin desenvolveu o Varia Vision, que pode se anexar a qualquer par de óculos de sol, e vai apelar para os ciclistas que utilizam gadgets para suas atividades esportivas.

Pesando apenas 30 gramas e com uma bateria recarregável de oito horas, o Varia Vision pode se acoplar em ambos os lados de um par de óculos de sol, colocando um visor compacto na borda do campo de visão de um ciclista. Com isso, o usuário não precisa olhar para baixo em seu guidão ou pulso para olhar os dados de suas atividades em um dispositivo, e o foco permanece nas ruas.

O Varia Vision custa US$ 400, então não é um equipamento para ciclistas casuais, mas sim aqueles que se dedicam ao esporte para exercícios, ou os que competem, treinam ou utilizam suas bicicletas para se locomover com frequência. O display fornece recursos como direções turn-by-turn e métricas de desempenho como velocidade, distância e cadência. Ainda oferece mensagens e notificações enquanto é emparelhado com um smartphone - mas claro que essa última função não deve ser usada quando estiver pedalando em meio ao trânsito.

Ele faz quase tudo o que Google Glass foi projetado para fazer, conta com uma área sensível ao toque ao lado, para navegar na interface de usuário do dispositivo e isso funciona com os dedos molhados ou usando luvas. Além disso, ele pode se conectar ao Garmin Rearview Bike Radar e notificar quando um carro se aproximar atrás do ciclista.

Ainda é cedo para dizer se esse dispositivo terá mais sucesso que o próprio Google Glass, mas parece ter um uso com foco específico em um tipo de usuário capaz de movimentar as finanças de uma empresa menor que a gigante das buscas. Aparelhos de realidade aumentada como este possuem potencial para atender muitas necessidades, e o que vimos até agora é só o começo das propostas de empresas que se aventuram a ser as primeiras no setor.


0

Comentários

Varia Vision, dispositivo de realidade aumentada, é lançado para ajudar ciclistas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista