LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Conheça o Bellamy, relógio da Swatch para pagamentos via NFC que chega ao Brasil em julho

06 de julho de 2016 5

Após o anúncio da pulseira de pagamento móvel do Bradesco que será distribuída durante as Olimpíadas, a Swatch, pioneira da relojoaria suíça, traz para o Brasil o Bellamy, um relógio que também pode ser usado para o mesmo propósito de realizar transações financeiras via NFC.

Apresentado na última terça-feira (5) no Rio de Janeiro, o dispositivo também chega a tempo para atender uma potencialmente grande demanda que virá com os Jogos Olímpicos na cidade. O produto, que apresenta a marca Visa, poderá ser associado a uma conta de cartão de débito emitido pela empresa Brasil Pré-Pagos.

Isso significa que o relógio funcionará como o modelo de cartões pré-pagos. Os usuários poderão carregar com crédito através do site da Brasil Pré-Pagos e depois fazer compras, aproximando o relógio de qualquer terminal de POS que aceite NFC para efetuar os pagamentos. Para compras de até R$ 50, não é necessário senha, mas acima desse valor, o usuário deverá digitar seu código no terminal.


Este não é um smartwatch, mas ajudará aqueles que desejam meios mais práticos de fazer pagamentos. Durante a apresentação do produto, Carlo Giordanetti, diretor criativo da Swatch, explicou o nome do relógio, que remete ao escritor norte-americano Edward Bellamy, autor do livro "Daqui a cem anos: revendo o futuro", que retrata uma sociedade sem dinheiro em papel.

O site da empresa também relata a história que inspirou o nome do dispositivo:

Em seu fascinante romance "Looking Backward 2000-1887" de 1888, o escritor americano Edward Bellamy vislumbra um mundo utópico no qual o dinheiro fora substituído por cartões de crédito e débito — Bellamy foi o primeiro a escrever sobre estes cartões, quarenta anos antes de qualquer outro. Sempre disposta a reconhecer inovadores e visionários, a Swatch batizou seu novo relógio "pay-by-the-wrist" como "SWATCH BELLAMY".

Percival Jatobá, vice-presidente da Visa no Brasil, também fez um discurso bastante futurista durante a apresentação no Rio de Janeiro:

Estamos dando um novo passo nos meios eletrônicos de pagamento. O cartão não vai deixar de existir na minha geração, mas estamos observando a desconstrução dele em vários formatos, como o celular, ou os vestíveis, ou em relógios, como o Bellamy

Disponível em quatro versões de cores diferentes, o Bellamy será vendido a partir de julho por R$ 725 cada. O Brasil é o terceiro país a receber o produto, seguindo a Suíça e a China.


5

Comentários

Conheça o Bellamy, relógio da Swatch para pagamentos via NFC que chega ao Brasil em julho
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista