LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor que o Joy-Con? Controle Pro do Nintendo Switch ganha unboxing em vídeo

24 de março de 2017 3

O Switch já é reportado como o console mais vendido em seus primeiros dias pós-lançamento em toda história da Nintendo, mas claro, como todo sucesso nasce junto às polêmicas, as primeiras controvérsias referentes ao dispositivo giraram em torno dos Joy-Cons – os controles exclusivos do aparelho da última geração.

Mesmo que a gigante oriental tenha se pronunciado oficialmente a respeito das falhas relatadas previamente pelos proprietários do Switch, a dúvida ainda perdura com relação a resistência e qualidade dos compactos controladores, mesmo que a empresa tenha reforçado que não há problemas generalizados.

Felizmente para os receosos de plantão o híbrido de jogos traz uma alternativa bem legal direcionada para os jogadores veteranos e que ainda mantêm o devido apreço ao design clássico para controles – o modelo Pro.

O Pro Controller do Nintendo Switch é vendido separadamente por algo em torno de US$ 70 (R$ 218 em conversão direta na cotação atual) e possui um aspecto notório na disposição dos botões e analógicos.

E que tal conhecer esta opção mais de perto? Nesta semana a equipe do site norte-americano Neowin, também focado em tecnologia, publicou o vídeo com o unboxing e primeiras impressões do controle Pro, mostrando os elementos inerentes ao acessório e a ergonomia implementada pela Nintendo – confira nas imagens a seguir.

Em um primeiro olhar o controle basicamente segue o paradigma de design de modelos tradicionais vigentes, principalmente ao modelo do Xbox One – as posições das teclas físicas e controladores análogicos são muito parecidas com o controle da Microsoft!

A caixa também contém um cabo USB-C para alimentação do acessório e na parte superior do mesmo vemos quatro botões – L, R, ZL e ZR.

Já na parte posterior temos em destaque o logotipo da Nintendo e na parte frontal o símbolo característico do Switch. Atualmente é possível encontrar o controle apenas neste aspecto translúcido fabricado em plástico resistente, que ainda dispõe de botões precisos e analógicos texturizados para auxiliar na jogatina.


3

Comentários

Melhor que o Joy-Con? Controle Pro do Nintendo Switch ganha unboxing em vídeo
  • controles Pro da nintendo são bons tive um no Wii U e é ótimo
    ao contrario dos controles do Xbox One e Ps4
    Ps4 desgasta facilmente as borrachinhas do analogico (até vendem protetores de analogicos por causa disso)
    Xbox one ou da problema no analogico 3D ou no wireless (problemas mais conhecidos)
    não digo que são ruins, porem são faceis de dar problema...
    o dono de uma loja de games daqui da cidade até falou que não faz assistencia nesses controles Pro pq são raros dar defeito.

      • Ou esperar corrigir os problemas e sair mais jogos. Provavelmente no fim do ano pego um.

          • Só lamento não ter um Controller Pro no meu Wii, mas tratei de comprar um no Wii U. Bem mais confortável do que o GamePad e muito mais do que o Wiimote. No caso do NS seria uma mão na roda. Esses Joy-Cons não desceram.

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Windows

              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

              Economia e mercado

              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista