LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo algorítimo da Amazon classificará reviews dos produtos por utilidade

21 de junho de 2015 0

A Amazon implementou uma mudança nos algorítimos do seu site nos EUA, na última semana, e isso certamente mudará a forma como os usuários verão os reviews dos produtos. Os novos códigos de inteligencia artificial visam tornar os computadores da companhia capazes de analisar os feedbacks dos clientes e "aprender" quais são os reviews mais "úteis". Dessa forma, os que forem melhor classificados pelo algorítimo, ocuparão o topo da lista.

Além de causar um impacto na impressão dos usuários sobre os produtos, uma vez que as primeiras resenhas provavelmente serão as mais "confiáveis", isso também pode resultar em um impacto em quantas estrelas os produtos receberão. Um porta-voz da empresa explicou o novo método à GeekWire.

O sistema aprimorado usará um modelo de aprendizado de máquina para dar mais peso aos reviews mais recentes e úteis dos clientes da Amazon. O sistema continuará aprendendo quais as reviews são mais úteis aos clientes e melhorará a experiência ao longo do tempo."

Atualmente, os reviews são organizados por meio dos votos que recebem de outros usuários. Dessa forma, o que recebe mais votos são os que aparecem no topo. O novo código da Amazon afetará primeiramente ensinando ao sistema a se ajustar para ordenar as resenhas de acordo com aquilo que será considerado como mais importante, seja qual for o critério.

Em segundo lugar, a Amazon vai levar em conta não só a classificação média dada por cada cliente, mas uma série de outros critérios. Por exemplo, a data do review será levada em consideração, juntamente com o fato de ter sido deixada por um comprador verificado.

Porém, não está claro como a Amazon vai considerar cada critério, e qual peso cada um deles terá. E provavelmente continuará dessa forma, já que ninguém quer que vendedores criem meios de inserir reviews que atendam os critérios de qualidade do novo algorítimo, afim de elogiar seus próprios produtos e manter esses comentários no topo da lista.

Em abril, a Amazon abriu um processo contra os donos de sites que supostamente oferecem aos vendedores da companhia a possibilidade de adquirir classificações falsas de 4 e 5 estrelas nos comentários de clientes em seus produtos.

A Amazon também está testando um sistema para permitir que os clientes darão uma classificação numérica a um atributo específico de um produto, tais como a vida da bateria ou a durabilidade.


0

Comentários

Novo algorítimo da Amazon classificará reviews dos produtos por utilidade
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista