LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Amazon vai pagar autores de e-books por cada página lida

21 de junho de 2015 0

Os autores da Amazon - e as outras empresas que comercializam livros digitais - são normalmente pagos por downloads de suas obras. Porém, esse modelo, que já balançou as estruturas da indústria editorial, está prestes a iniciar uma mudança que provavelmente mudará até mesmo na forma de escrita dos livros.

A partir de 1º de julho, a Amazon vai pagar aos autores do Kindle Unlimited de acordo com o número de páginas lidas. A iniciativa deve, teoricamente, compensar os escritores que se esforçaram e trabalharam duro para escrever obras longas e de boa qualidade.

Como qualquer usuário minimamente familiarizado com o Kindle já deve saber, não adianta os escritores espertinhos aumentarem o tamanho da fonte nos seus textos. E-books como os da Amazon não possuem o conceito de páginas fixas, mas sim de blocos de conteúdo. Portanto não importa o tamanho da fonte, a quantidade de conteúdo de uma "página" será sempre a mesma. Já as imagens, são consideradas como parte do conteúdo, portanto é possível que o recurso visual seja mais utilizado futuramente.

Ainda assim, ainda não é possível prever ao certo em como isso deverá afetar o mercado e as obras em si. Escritores de conteúdos mais técnicos e guias podem ser especialmente prejudicados, pois seus e-books por vezes contém trechos e capítulos inteiros que alguns leitores prefiram pular. Por outro lado, alguns autores podem desejar acrescentar conteúdos desnecessários apenas para manter os leitores presos à tela e, assim faturar mais.


0

Comentários

Amazon vai pagar autores de e-books por cada página lida
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista