LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Encontre seu Android perdido

4Aplicativos
4Comentários
Perder o smartphone pode dar muita dor de cabeça. Não é nada legal imaginar que pessoas desconhecidas possam ter acesso aos seus contatos, fotos, dados pessoais... Isso sem contar quando, às vezes, alguém larga o aparelho em algum lugar e simplesmente não se lembra depois.

Vários aplicativos foram desenvolvidos para permitir o rastreio e localização do telefone. Alguns são mais simples e ajudam mais em casos de perda nas proximidades, sem a possibilidade de que o dispositivo caia em mãos erradas. Outros são verdadeiras suítes de segurança, que impedem totalmente o uso até que você permita. 
 
Entre apss pagos e gratuitos, com muitos ou poucos recursos, cabe a você escolher qual atende melhor ás suas necessidades. E nós ajudamos você logo a seguir. 

Indicado para:

Quem quer algo além de uma solução para encontrar o telefone, mas também um antivírus e ferramenta de backup

O Lookout é um aplicativo grátis que funciona não só como uma solução para encontrar seu celular, como também serve de antivírus e ainda faz backup. Ou seja, é um app bem parrudo. O antirroubo funciona em conjunto com uma página na web, onde você pode emitir remotamente um alarme nada discreto para seu celular, que só vai ser desativado quando você mandar. Recursos mais avançados e seguros, como bloqueio remoto da tela e limpeza dos dados, são pagos.


Indicado para:

Pessoas que precisam de uma solução segura contra perda e roubo sem precisar desembolsar nenhum centavo

O TrustGo oferece uma ferramenta de localização e antifurto totalmente gratuita, que funciona só com o auxílio de uma página na web. Ele permite o bloqueio remoto do dispositivo, a limpeza dos dados, a localização via GPS em um mapa atualizado e a emissão de um som de alarme à prova de reinicialização. Está entre os apps de localização mais completos e é bastante seguro como antifurto. Ainda por cima, funciona como antivírus.


Indicado para:

Quem quer apenas manter uma solução rápida e prática para achar o dispositivo dentro da bolsa, ou em casa mesmo. Só é eficiente contra roubo na versão paga.

Simples e leve, o Where's My Droid funciona unicamente como localizador de telefone. Na versão gratuita, ajuda os mais distraídos a encontrarem o aparelho que foi perdido dentro de casa, ou nas proximidades. Oferece uma versão Pro com recursos mais avançados e bem mais seguros contra roubo e funciona essencialmente com o envio de SMS.


Indicado para:

Quem busca uma solução antifurto grátis completa e fácil de usar, com mais recursos de segurança como antivírus, e ainda gerenciador de desempenho e de consumo de bateria.

Completíssimo, o AVG inclui um antifurto grátis que funciona tanto através do envio de SMS quanto pelo envio de comandos pela interface web. Efetua o bloqueio e a limpeza remota e ainda exibe um mapa do Google Maps atualizado constantemente com a localização do aparelho. Também serve de antivírus.

Fica claro que o antifurto é mais eficiente na versão paga dos produtos, com exceção do AVG e do TrustGo, que são completíssimos mesmo gratuitamente. O Where's My Droid, único app da lista que serve unicamente para localizar o aparelho, não se mostrou tão seguro quanto os outros, mas pode ser uma alternativa leve e rápida para encontrar o telefone em situações de baixo risco.

Apps como o AVG e o Lookout ainda incluem funcionalidades extra. O primeiro tem ótimos gerenciadores de bateria e de desempenho. O outro tem uma ferramenta de backup - um pouco limitada, mas que não deixa de ser um diferencial. A escolha deverá ser guiada pelo número de funções que o usuário deseja aproveitar. E, principalmente, o nível de segurança. 

Se curtiu, compartilhe!

4

Comentários

Continue no Fórum » Encontre seu Android perdido
Deixe um comentário.

MasterManson MasterManson 1 ano atrás #4

ja recuperei um celular perdido, peguei a lista da agenda q a pessoa colocou, li as sms q enviou xD liguei pra mãe da menina q achou pra agendar um encontro e pegar o celualr de volta com o androidlost

Psiulove Psiulove 1 ano atrás #3

Cade o Cerberus na lista?

AlexAbreu AlexAbreu 1 ano atrás #2

Gostaria de saber se algum desses apps tem algum recurso de ativar o 3G e enviar mensagem e/ou sua localização por conta própria ou se pelo menos consegue mandar SMS em caso de roubo.

Bogado Bogado 1 ano atrás #1

Não testei nenhum desses, mas dou a dica do AntiFurto Droid e AntiFurto Droid Lite, que são gratuitos e, você pode fazer o celular soar um alarme mandando um sms pra ele ou indo na página do desenvolvedor e usar essa opção. Também, na página do desenvolvedor, é possível encontrar o celular pelo gps(muito bom) ou pela rede(não é tão bom).

Comparativo: Moto G (2013) vs Moto G (2014)

Comparativo: Moto X (2013) vs Moto X (2014)

Review: Moto G (2014), que continua como o antigo e ótimo Moto G

Review: Moto X (2014), o melhor smartphone Android já criado