Os melhores apps para compartilhar fotografias

Android

A ideia de compartilhar fotografias com nossos amigos, familiares e até mesmo estranhos cresceu bastante de acordo  com o interesse dos usuários nas redes sociais. Logo surgiram serviços capazes de hospedar essas imagens facilitando o envio delas para diversas pessoas, um dos primeiros do tipo foi o Flickr. Mas com a chegada dos smartphones e a popularização das câmeras nos celulares, o Instagram surgiu como referência para compartilhar fotos com amigos em praticamente qualquer rede social, além de também ter seu próprio aspecto social.

Para escolher os melhores aplicativos para compartilhar fotografias levamos em consideração alguns pontos chaves: funções para compartilhar nossas fotografias, opções de edição de imagem, incluindo filtros, efeitos, entre outras opções, interface e simplicidade no uso, diferenciais entre tantas opções disponíveis.

Ideal para: Recomendado para: Quer compartilhar suas fotografias com seus amigos nas redes sociais? O Instagram é o melhor aplicativo para isso e possui integração completa com o Facebook.
Sem dúvidas o Instagram é o mais conhecido serviço para compartilhamento e edições de fotografias a partir de smartphones.

A sua maior vantagem é a integração direta com o Facebook e a possibilidade de enviar para outras redes sociais, como o Twitter, Foursquare e Tumblr. Também há os filtros que são um grande atrativo e que possuem qualidade bem superior em relação aos concorrentes.

O aspecto social do aplicativo também chama a atenção, é possível seguir determinados perfis e acompanhar a atividade deles por meio do próprio app. Eles souberam aproveitar muito bem o fato de pertencerem ao Facebook e desde a aquisição a integração entre as duas plataformas cresce bastante.
LER TUDO
Ideal para: Recomendado para: Se quiser acompanhar fotografias de nível profissional além de acompanhar uma comunidade muito ativa, o Flickr é o serviço ideal. Podemos seguir perfis que nos interessam, espalhar nossas fotos pela rede e compartilhar em outras redes sociais.
O Flickr é um dos mais conhecidos serviços para compartilhar fotos para muitas pessoas, o interessante é que existem fotos de fotógrafos profissionais existem vários fotógrafos amadores dispostos a compartilhar suas imagens com a comunidade. Ele segue com um foco de rede social, onde é possível acompanhar fotos de pessoas de todo o mundo e compartilhar as suas obras.

O aplicativo para Android é leve, estável, bonito e muito simples. De todas que testamos esse foi o app mais consistente quando falamos em desempenho.
LER TUDO
Ideal para: Recomendado para: Se você gosta de editar suas imagens utilizando mais opções e tendo mais controle sobre cada efeito, o Camera MX é ideal. E ainda é possível compartilhar a foto nas redes sociais.
O Camera MX também vai na onda do compartilhamento em redes sociais, mas não tem um aspecto social próprio, onde seja possível acompanhar fotografias postadas por outros usuários dele. Em compensação, o aplicativo permite uma edição muito mais avançada das imagens, existem vários filtros e efeitos disponíveis e há a possibilidade de controlar a intensidade de cada um deles, além da possibilidade de aplicar o filtro antes mesmo de tirar a fotografia, isto quer dizer que já dá para selecionar o efeito e pré-visualizar como a foto ficará.
LER TUDO
Ideal para: Recomendado para: Quem gosta de brincar mais com a edição das fotos e adicionar diversos efeitos diferentes na mesma imagem. Podemos ainda compartilhar os resultados com qualquer amigo nas redes sociais.
Este é outro aplicativo que foca bastante nas edições das imagens e não tanto no aspecto social próprio. O Pixlr-o-matic tem milhares de opções de efeitos, filtros e bordas e é bem completo nesse aspecto de edição. É possível chegar em até 5 milhões de combinações diferentes, são mais de 100 filtros, 280 sobreposições e 200 bordas. É um aplicativo bem simples e leve, existem poucas opções iniciais até se chegar a parte criativa onde editamos as imagens, existem algumas funções muito interessantes nos efeitos. Existe uma loja de efeitos onde podemos instalar gratuitamente, mais filtros, sobreposições e bordas.
LER TUDO
Conclusão

Existe um mundo de aplicativos de edição de imagem e compartilhamento além do Instagram que reina nesta categoria. A as alternativas existentes costumam ter diferenciais muito interessantes. Alguns usuários gostam de ter mais de um aplicativo para edição e compartilhamento das fotografias, utilizando os efeitos de um e algumas funções de outros, realmente é difícil de escolher um só.

Enquanto o Instagram une o melhor do compartilhamento e a opção dos filtros, o Flickr tem um ar mais profissional e possui informações relevantes para quem é apaixonado por fotografia, já o Camera MX possibilita a edição mais avançada das imagens com efeitos e controles de intensidade, enquanto que o Pixlr-o-matic é o que tem a maior variedade de efeitos disponíveis.

As duas melhores opções são Flickr e Instagram, sendo que o Flickr é uma rede muito mais avançada e profissional, além de contar com uma comunidade de usuários incrível também possui ótimas opções de compartilhamento nas principais redes sociais. O Instagram por sua vez possui filtros mais bonitos e uma integração muito completa com o Facebook, o que acabou gerando infelizmente uma dedicação menor ao Twitter, e agora as imagens do serviço não aparecem mais como conteúdo de mídia no microblog, a rede conta com mais usuários amadores.


3 Comentários Os melhores apps para compartilhar fotografias - Envie seu comentário
Hallo3 08 Abr 2013 @ 10:06 #2 Esse Câmera MX é melhor que o FX Câmera? O FX é mt foda.
Litha 04 Mai 2013 @ 08:39 #4 Eu Gosto do MOBLI tmb... em uma semanas ja tenho mais de 80 seguidores!!!
DouglasCharlesCunha 14 Mai 2013 @ 09:58 #6 Muito tendencioso esse artigo. O melhor aplicativo, indiscutivelmente, é o Camera 360 (https://play.google.com/store/apps/details?id=vStudio.Android.Camera360&feature=nav_r esult#?t=W251bGwsMSwyLDNd) nele você compartilha fotos facilmente além de poder guardá-las no serviço próprio de nuvem da desenvolvedora. Mas o melhor são os efeitos. Só para se ter uma ideia, todos os efeitos do tão badalado (e ridículo) Instagram são colocados apenas numa categoria deste aplicativo. E ele possui diversas outras categorias. TudoCelular, sou fã de vocês, mas pisaram na bola dessa vez.

LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha