LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha

Os melhores apps de previsão metereológica

4Aplicativos
3Comentários

Saber como o tempo vai estar não apenas em um dia, mas pelo menos por toda a semana, é algo totalmente necessário para que as pessoas consigam planejar suas atividades. E, como o smartphone é um companheiro constante, não há instrumento melhor para ajudar você a manter-se sempre atualizado.

Há muitos aplicativos de previsão do tempo na loja de apps do Google, alguns mais completos e cheios de recursos extras. Outros com interfaces mais simples, ideais para quem quer ir direto ao ponto. Aqui, listamos quatro deles para ajudá-lo a escolher qual atende melhor às suas necessidades.


Indicado para:

Quem quer saber nos mínimos detalhes a previsão do tempo para nada menos que 14 dias, o que dá tempo de sobra para se programar.

O Tempo 14 dias é um aplicativo que disponibiliza uma enxurrada de informações sobre o clima, sem deixar para trás a facilidade no uso e sem apelar para muitos menus e botões confusos. A previsão de hora em hora para cada dia é a mais detalhada entre os aplicativos do gênero.

O app tem tantas funções que, infelizmente, algumas simplesmente não funcionam fora da Europa. O app, desenvolvido por lá, traz animações no mapa sobre nebulosidade, precipitações, temperatura e outras características climáticas. Um recurso interessantíssimo, mas totalmente inútil para brasileiros.


Indicado para:

Quem deseja informações super detalhadas sobre o clima, inclusive com gráficos exibindo as variações, sem se perder em uma quantidade muito grande de menus.

O Accuweather se destaca pelo visual muito bem trabalhado e fora do clichê, e pela grande quantidade de configurações, que ajudam o usuário a personalizar a experiência com o aplicativo. Os gráficos que exibem a variação de temperatura ao longo de um único dia ou no decorrer de vários dias, ajudam a ver de forma rápida e intuitiva como o tempo vai se comportar durante um intervalo de tempo.

Com tantas opções e recursos visuais, o Accuweather fica um pouco pesado e mais lento que outros aplicativos do estilo. Além disso, ele traz notícias e vídeos, mas só sobre os Estados Unidos.


Indicado para:

Sob medida para quem entende do assunto e quer personalizar ao máximo o app, além de verificar se o tempo está adequado para várias atividades ligadas ao estilo de vida.

O WeatherBug é bem detalhado, mas deixa algumas coisas de lado, como mais opções de widgets e de animação, para oferecê-las na versão paga do app. Mesmo assim, o aplicativo grátis funciona de forma satisfatória, com dados detalhados sobre o tempo. Um diferencial é a parte "estilo de vida", que mostra como as variações climáticas da semana podem afetar de forma positiva ou negativa aspectos como os passeios com a família, a prática de esportes e os cuidados com o corpo.

Como pontos negativos, o aplicativo apresenta menus confusos, com ícones pouco intuitivos, e alguns recursos que funcionam só nos Estados Unidos, como as imagens de câmera e os alertas em tempo real sobre condições perigosas.


Indicado para:

Pessoas que não fazem questão de informações muito técnicas ou detalhadas sobre o clima, e que buscam pouca complicação na navegação e nas configurações.

O Weather Channel é um aplicativo muito bonito e simples de usar, mas menos completo na variedade de informações. Traz a previsão atual e para mais nove dias e ilustra as condições atuais com uma fotografia como plano de fundo, muito bem produzida. Além disso, sua seção de vídeos não é totalmente inútil para quem está fora dos Estados Unidos, uma vez que mostra fenômenos de interesse geral, como raios particularmente fortes e tempestades solares.

O aplicativo peca pela pobreza das configurações e pelos widgets pobres, que não permitem sequer alternar entre localizações.

Todos os aplicativos de previsão do tempo informam o usuário sobre o básico: temperatura, condições do céu, nebulosidade, possibilidade de chuvas e uma previsão estendida para mais alguns dias.

Alguns apps vão além, como o Accuweather e o WeatherBug, recheados de informações mais técnicas e detalhadas, inclusive para ajudar praticantes de esportes a programarem suas atividades. Outros, como o Weather Channel, incluem vídeos sobre assuntos ligados à mateorologia.

Todos eles oferecem widgets atualizados em tempo real e são gratuitos. O que vai ajudar a decidir definitivamente por um deles são os extras, como conteúdo multimídia e mapas animados.

Se curtiu, compartilhe!

3

Comentários

Continue no Fórum » Os melhores apps de previsão metereológica
Deixe um comentário.

Mariosouz

Mariosouz

05 Jan 2014 @ 01:54 #3

prefiro o Chronus.

Marcioguedes

Marcioguedes

06 Ago 2013 @ 04:24 #2

Gostava do nativo do RAZR HD, uma pena não ter para instalar no S4

Tonobohn

Tonobohn

08 Abr 2013 @ 03:32 #1

Alguns smart já vem com widgets pré-instalados, mas nada como um app dedicado!

Google Now e alguns comandos secretos

Confira 5 jogos do tipo Tower Defense para Android [Vídeo]

Os melhores clientes torrent para Android

Como fazer um Factory Reset seguro no Android [TUTORIAL]