LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Os melhores serviços de armazenamento em nuvem

5Aplicativos
17Comentários
Testamos os aplicativos mais populares para guardar arquivos nas nuvens no Android e encontramos ótimas opções, cada um com seus prós e contras, porém alguns se destacaram muito, enquanto outros decepcionaram. Levamos em consideração vários pontos como a facilidade de navegação e o design do app, a quantidade de espaço disponibilizada e os recursos disponível bem como a velocidade de cada um deles.

Indicado para:

Quem busca a maior variedade de recursos, aplicativos disponíveis em todas as plataformas e facilidade de uso.

O Dropbox foi um dos primeiros serviços de armazenamento na nuvem sincronização de arquivos que surgiu e fez muito sucesso. Pelo aplicativo para Android além de poder acessar e baixar seus arquivos, existe a possibilidade de editar diretamente e um dos maiores atrativos: enviar fotos automaticamente para sua conta. Ele é um dos mais completos e mais populares disponíveis hoje.


Indicado para:

Se você busca uma boa quantidade de espaço e uma integração completa com serviços do Google é uma ótima opção. Indispensável para quem usa o Google Docs.

O Google Drive é um dos serviços mais novos para o armazenamento de arquivos nas nuvens, porém conta com o nome de peso da Google. O aplicativo é uma resposta da empresa aos concorrentes, como Dropbox e SkyDrive. Ele pode ser considerado uma evolução natural do Google Docs que acabou sendo integrado ao Drive. O aplicativo é uma das melhores alternativas para armazenar e sincronizar arquivos na nuvem, ele tem a vantagem de ser integrado com os outros serviços do Google, como por exemplo o Google+, dá para usar fotos hospedadas em postagens na rede social ou anexar diretamente no Gmail, o que pode fazer bastante diferença para quem é usuário assíduo desses produtos.


Indicado para:

Quem quer uma boa quantidade de espaço e integração com diversos aplicativos, melhor ainda se precisar trabalhar com várias pessoas ao mesmo tempo.

O Box é mais um dos serviços que armazenam arquivos nas nuvens para que possamos acessá-los de onde estivermos, o diferencial dele fica no foco dado a aplicação, muito mais voltado para o compartilhamento dos arquivos entre várias pessoas e a colaboração em tempo real. Uma de suas vantagens é ter a API aberta e provavelmente ser o serviço mais integrado com aplicações de terceiros, existem centenas de aplicativos voltados para o serviço dentro do próprio site, são extensões para integrá-lo ao Gmail, fazer scanneamento de imagens em OCR (reconhecimento óptico de caracteres), adicionar recursos ao Office relacionados ao Box, editores e visualizadores para arquivos do AutoCAD, entre outros, a maioria gratuita mas também existem alguns pagos.


Indicado para:

Quem quer mais espaço do que o oferecido pelo Dropbox e funções semelhantes do concorrente.

SugarSync provavelmente é o serviço de armazenamento de arquivos nas nuvens mais conhecido depois do Dropbox, isto é, antes do surgimento do Google Drive, além disso ele também é muito parecido e possui vários recursos semelhantes ao do seu concorrente principal. O serviço vem pré-carregado em todos os novos computadores da Lenovo e em alguns smartphones, como os aparelhos da operadora SoftBank. Um de seus diferenciais é a possibilidade de permitir que determinadas pastas ou itens sejam sincronizados apenas para alguns dispositivos, ele deixa que você gerencie cada parte da maneira que preferir. Ele também permite que você coloque senhas em arquivos que compartilhar publicamente, são poucos os que oferecem esse recurso gratuitamente.


Indicado para:

Se você busca a maior quantidade de espaço possível e planos baratos para aumentar esse espaço, é uma boa opção.

Entre tantas alternativas de serviços para armazenamento de arquivos nas nuvens a Microsoft também oferece a sua solução. O SkyDrive é ótimo para quem usa os serviços da gigante, ele possui total integração com os outros produtos, o que inclui o Windows Phone. O SkyDrive se destaca pelo espaço inicial que oferece, são 7GB, mais do que os concorrentes. SkyDrive cria uma experiência semelhante ao iCloud, mas para os produtos Microsoft - a diferença é que você também pode editar documentos em grupos, assim como fazemos no Box ou Dropbox. E igual ao Google Drive, você pode editar documentos (e criar) de graça a partir do seu navegador, porém não espere fazer isso pelo seu smartphone.

Com tantas alternativas pode parecer difícil escolher o melhor, porém entre os cinco aplicativos que testamos, dois se destacara mais e foram: o Dropbox pelos seus recursos, estabilidade, facilidade e popularidade e também o Google Drive por sua incrível integração com os produtos do Google e a possibilidade de editar e visualizar arquivos do Google Docs diretamente do aplicativo. O SugarSync é uma ótima opção para quem quer algo parecido com o Dropbox mas busca por mais espaço, já o Box é focado para quem precisa compartilhar arquivos com outras pessoas a todos os momentos. O SkyDrive foi a maior decepção, apesar do espaço a mais que ele oferece, o aplicativo para Android não tem funções básicas.

Se curtiu, compartilhe!

17

Comentários

Continue no Fórum » Os melhores serviços de armazenamento em nuvem

Desafio de display em luz solar direta com smartphones Motorola

Android Lollipop: diversas melhorias sem pesar o dispositivo ou aumentar o consumo [Vídeo]

Review: Zenfone 5, o melhor Android (de médio custo) que seu dinheiro pode comprar

Comparativo: Xperia M2 vs LG L90