LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Transforme seu celular em uma lanterna

4Aplicativos
5Comentários

O seu smartphone Android pode virar praticamente um “canivete suíço”, ajudando você em algumas tarefas do dia-a-dia de forma que você consiga dispensar ferramentas extras. Existem vários apps, por exemplo, que aproveitam a luz do display do aparelho e o LED do flash da câmera para que você possa usá-lo como lanterna.


Outros apps vão além e permitem a transmissão de mensagens em código morse e até lues “strobe” piscantes para animar uma festa. Agora, você conhece uma seleção com alguns deles.


Indicado para:

quem quer um aplicativo super completo, com oito opções de luzes diferentes e até transmissão em código morse

O Tiny Flashlight é a opção mais variada, com oito opções de iluminação diferentes, desde a lanterna simples até a transmissão de mensagens em código morse através das piscadas do LED da câmera.

Oferece ainda luzes de polícia, iluminação colorida do display e luzes do tipo “strobe” que ficam piscando sem parar. Tudo isso em uma bela interface, super fácil de usar.


Indicado para:

ativar simplesmente todas as luzes possíveis do seu Android, ao mesmo tempo

O Brighest Flashlkight Grátis tem um visual bem cru, em preto e branco e sem refinamentos. Mas cumpre o que promete: é uma das lanternas mais brilhantes disponíveis no Google Play, já que acende ao mesmo tempo a iluminação do display, o LED da câmera e até o brilho do teclado físico.

O app, porém, conta com poucas configurações e com sons um tanto irritantes que, felizmente, podem ser desativados.


Indicado para:

quem busca um app simples e bonito para ajudar a iluminar ambientes

O Flashlight LED HD tem basicamente duas funções: a lanterna comum, que funciona com o LED da câmera, e a iluminação colorida, que faz uso da tela do aparelho.

A interface é bonita e ajuda a selecionar a cor desejada de forma fácil. O app, no entanto, apresenta muita instabilidade e provoca travamentos constantes.


Indicado para:

quem quer animar uma festa com luzes piscantes do tipo “strobe”

O Flashlight, apesar do nome, serve menos como lanterna do que como luzes para uma festa. Isso porque existem nove níveis que mudam a alternância das piscadas, o que o torna um aplicativo super variado para quem tem esse objetivo. A lanterna é extremamente simples, apesar de funcional, mas o app acaba não sendo tão prático para quem quer usá-lo apenas para essa função.

A interface não ajuda em nada os novatos, sem indicações e nem botões familiares para que o funcionamento do aplicativo fique claro logo no início.

Existem muitos aplicativos que transformam seu aplicativo em lanterna, e boa parte deles vai além disso e oferece outras possibilidades. São esses os diferenciais que irão influenciar a escolha do usuário.

O Tiny Flashlight é, de longe, o mais completo. Tanto que traz, inclusive, algumas opções que parecem não ter lá muita utilidade. Já o Brighest Flashlight é a escolha ideal para quem precisa dop máximo de luz possível ao mesmo tempo, sem fazer questão de uma interface trabalhada ou de opções extras.

Quem gosta do ambiente de festa ou balada, ainda tem o Flashlight, que oferece nove padrões de piscadas para dar um clima. E o Flashlight LED HD é o mais fácil de usar para quem quer usufruir da iluminação colorida da tela.

Se curtiu, compartilhe!

5

Comentários

Continue no Fórum » Transforme seu celular em uma lanterna

Moto G 2013 vs Moto G 2014: evolução da câmera | Comparativo Tudocelular.com

Lollipop é a maior atualização que o Android já recebeu até hoje [Análise]

Review: LG G Watch, um smartwatch que tropeçou na pressa de ser lançado

Desafio de display em luz solar direta com smartphones Motorola