LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Operadora Verizon comenta o atraso nas atualizações do Android

16 de maio de 2012 16

Toda vez que o Google libera uma atualização para o Android, é a mesma coisa. Usuários de todos os cantos reclamam que seus aparelhos levam meses para receber o que há de mais novo no sistema operacional.

Fragmenta��o do Android
Fragmentação do Android

O caso mais emblemático deste atraso monumental está no Galaxy X vendido pela operadora Verizon, que já está no mercado há cinco meses e até hoje não recebeu qualquer update por parte do Google, mesmo que este aparelho seja considerado um gadget para desenvolvedores, da linha Nexus. Se ele não tem qualquer mudança no software pela operadora ou pela marca, qual o motivo do atraso? Segundo a Verizon, este modelo não é o mesmo vendido no resto do mundo por conter registros que fazem a rede CDMA funcionar perfeitamente. O atraso está neste ponto.

Mas, mesmo coma explicação da operadora, como que outros Galaxy X em outras operadoras já estão no Android 4.0.5? Eles também são modelos CDMA (como o da Sprint). No lado da Sprint, que também precisa de ajustes específicos para a rede em que opera, o update veio com a correção necessária e fez o aparelho funcionar.

Nós sabemos que quando o Android recebe alterações, o atraso está justificado pelas adições do fabricante. Elas precisam ser atualizadas também, e isso demora. Mas qual o motivo do aparelho criado pelo próprio Google atrasar? O que a Verizon comentou não faz o menor sentido, e aumenta ainda mais a desconfiança que os usuários ganham ao comprar um Android novo, que é: "quando que ele será atualizado?".

Você se sente seguro com o seu aparelho e as atualizações que ele pode receber?


16

Comentários

Operadora Verizon comenta o atraso nas atualizações do Android
  • ..apanhei..

      • Kies é meio F. Funfa uma hora bem , depois do nada , fica bobo. Tem de estar sempre atualizado , isso pode ter certeza. Apaguei muito com ele e meu S1 , veio em 2.1 e cheguei até o 2.3.

          • Interessante saber, Kleberson. Vou tentar de novo

              • @Renan.



                cara não é mentira não o meu S2 é a mesma do seu "Modelo I9100UHKK1." E no mesmo dia q vi essa noticia que estava disponível a atualização do S2 Retail no diário android fui e entrei no KIES e atualizei. Tive problema na primeira arrancada pq acho q o KIES estava desatualizado então ele não me mostrou nada, tive a curiosidade de desinstalar e estalara novamente então ele funcionou e logo ao iniciar ele me informou a atualização então nego vei foi só parte para a torcida. Atualizado.

                  • Não, não sinto seguro. Estou puto da vida com a Samsung porque não disponibiliza atualização para o meu aparelho, o Galaxy SII. Em outros sites como o diário do android, está escrito que eles já diaponibilizaram a atualização para todos os modelos do Brasil, inclusive retail, mas é mentira. O meu ainda não apareceu. Modelol I9100UHKK1.





                    É uma palhaçada esta história de atualização. Estou prestes a mudar para iOS no fim do ano quando lançarem o iPhone 5. Podem até dizer que eu posso fazer root e atualizar com outros firmwares, mas é um absurdo que eu tenha que fazer isto quando na verdade é a empresa que tinha que fazer isto direito.

                      • isso é verdade pura vergonha da google e até mesma as marcas pois tenho um galaxy x e até agora esta como veio de fabrica nada de alguma atualização essa bost4 espero sempre verificar atualização e achar alguma mais nada até agora.

                          • 90 mil apps é pouco? nós usuarios, não usamos nem 1000.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                              • a unica culpada é apenas uma, a Google, sem mais. se ela quisesse acabar com a fragmentação. eu garanto, ela consegueria, mas não seria nada facil acabar com a fragmentação que já existe no mundo.

                                  • Fabio_Moser,



                                    Somos 2, a ultima atualização que veio para os Lumia 800 no Brasil por ex vieram de uma tacada só para aparelhos de operadoras e desbloqueados do varejo.

                                      • Sem duvida o android sai perdendo e muito para os demais OS's pela sua maldita fragmentação! Isso tem que acabar e rapido!

                                          • De que adianta os usuarios do WP se gabarem tanto das atualizações do OS, se só teem mizeros 90 mil apps para usar??

                                              • *Mesmo*

                                                  • A culpa ta mais no Google, que nas fabricantes, mas tudo a mesma interface... Não ia ser legal, todo mundo com a mesma interface... Mas cada um tem o seu gosto, por isso medmo que a mesma interface não ia dar certo

                                                      • Fico ainda mais feliz por ser usuário do Windows Phone! =)

                                                        Atualizações pra mim, estão garantidas.

                                                          • A interface original do Android é tão bonita. Terminar com essa salada de interfaces seria o primeiro passo. O Google precisa peitar de frente operadoras e fabricantes e desfragmentar o quanto antes o seu sistema móvel, caso contrário, no futuro o tombo será feio. E lembrando... quanto mais alto... maior o tombo.

                                                              • Desculpinha vagabunda, mais a culpada he a própria Google que deveria atualizar os dispositivos sem qualquer aviso, como será feito com os WP, e tem mais as personalizacoes de fabricantes deveriam acabar, pois isso será feito no GSIII, que dizem será o mesmo hardware para o WP8 perfeito a idea, pois tanto faz o OS a ser usado e sim o dispositivo!

                                                                  Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                  Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                  Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                  Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas