LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Aplicativo brasileiro mede qualidade dos serviços das operadoras

25 de junho de 2013 8

Para ajudar os usuários de telefones celulares a medirem a qualidade dos serviços pelo Brasil, a empresa alagoana Ilhasoft criou um aplicativo chamado CrowdMobi que, de forma colaborativa, reúne reclamações, elogios e dados técnicos sobre o sinal das operadoras.

Entre seus recursos, o app, que roda em segundo plano, monitora o nível de sinal do aparelho, a qualidade das ligações, e também permite o controle dos gastos mensais.
App tambèm quer ajudar operadoras a melhorarem os serviços
App também quer ajudar operadoras a melhorarem os serviços
Integrado ao Facebook, o CrowdMobi ainda funciona como uma rede social. Cada usuário tem um perfil para postar suas avaliações de serviço. Também é possível visualizar, em um mapa, o ranking de avaliação das operadoras por região.

“Quando íamos contratar um plano de telefonia para a empresa, ficamos discutindo qual operadora atendia nossos requisitos, e percebemos que cada uma funcionava melhor em um local de Maceió”, conta Leandro Neves, um dos criadores do CrowdMobi. “Em vários lugares o sinal era ruim, e não conseguíamos chegar a uma conclusão de qual seria a melhor para nós. Por isso resolvemos fazer um app que mapeasse as regiões de sombra, por exemplo.”

Por enquanto, o app está disponível somente para Android. Na primeira semana, ele foi baixado mais de mil vezes.Segundo Neves, o CrowdMobi tem 20 mil pontos mapeados de todas as operadoras e 200 testes de velocidade de dados. [Mobile Time]

8

Comentários

Aplicativo brasileiro mede qualidade dos serviços das operadoras

Motorola Moto G5: o que importa é a beleza interior | Review do TudoCelular

Autonomia do Moto G4 Play | Teste de bateria oficial do TudoCelular

Melhores smartphones dual-SIM | Guia do TudoCelular

Samsung Galaxy A5 2017: quase um flagship, inclusive no preço | Review do TudoCelular