LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

5 ótimos aplicativos exclusivos do Android

08 de abril de 2014 8

Hoje em dia é comum que bons aplicativos estejam disponíveis em múltiplas plataformas, principalmente em relação à Apple e Android. Quando isso não é o caso, geralmente o aplicativo está disponível para o iOS e não para o sistema operacional da Google. Porém, isso não quer dizer que o contrário não aconteça. Isso sem falar do Windows Phone que apesar de estar enfim recebendo aplicativos importantes, continua bem atrasado nesse quesito. Confira uma lista de ótimos aplicativos que são exclusivos do Android, pelo menos por enquanto. Se você usa algum outro exclusivo que não está listado aqui, deixe nos comentários!

Swiftkey

SwiftKey
SwiftKey

Essa é um pouco de covardia, sendo que a razão do Swiftkey ser exclusivo do Android é que outros sistemas operacionais não permitem o uso de teclados externos. Porém, por mais que o teclado padrão seja bom, não é bacana ter isso como regra já que isso limita e muito as possibilidades. É comum vermos aplicativos de terceiros fazendo funções de maneira melhor do que o original do sistema, como é o caso do Swiftkey.

Tasker

Tasker
Tasker

O Tasker é outro aplicativo que só poderia funcionar no Android graças a plataforma aberta do sistema. Ele permite que o usuário tenha acesso a funções mais avançadas do sistema. Assim, é possível configurar ações específicas para eventos. Podemos, por exemplo, programar que um aplicativo abra toda vez que um fone de ouvido seja plugado. É possível configurar coisas mais complexas como colocar o aparelho em modo silencioso quando você estiver em um local específico.

ES File Explorer

ES File Explorer
ES File Explorer

Os usuários tem acesso completo aos arquivos do seu sistema Android. Porém, nem sempre é fácil navegar por tantas coisas pelos aplicativos normais. Com o ES File Explorer, essa atividade fica bem mais simples, mesmo com a enorme gama de possibilidades extras que ele oferece, inclusive a transferência pela rede local.

Friday

Friday
Friday

Diários não são mais tão populares como costumavam ser. Uma das razões disso é a vida turbulenta que levamos hoje em dia. O Friday chega para resolver isso. Ele funciona como um assistente pessoal que fica rodando permanentemente. O Friday grava tudo o que você faz, onde vai, que músicas escuta, suas postagens em redes sociais e muito mais. Assim, fica fácil ver o que tanto você fez em tal dia.

AirDroid

AirDroid
AirDroid

Muitos usuários de smartphones passam a maior parte do tempo na frente do computador. Para esses, nem sempre é muito prático ter que pegar o aparelho toda vez que quer mandar uma mensagem, por exemplo. O AirDroid traz uma solução para isso. Com ele, é possível enviar arquivos entre o smartphone e computador, mandar mensagens sem ter que pegar no aparelho, fazer backups e muito mais.


8

Comentários

5 ótimos aplicativos exclusivos do Android

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas