LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Em breve, todos os dispositivos com Android e Windows Phone terão o "kill switch"

20 de junho de 2014 9

Uma medida que vem sendo colocada em prática para dificultar de uma vez por todas a vida dos ladrões e também para ajudar quem costuma perder o celular é o kill switch, que torna o dispositivo inutilizável "para sempre", ou até que algum hacker descubra como burlar o sistema.

Basicamente, o que o kill switch faz é bloquear o dispositivo para ser ligado, ou seja, quando você ativa o serviço, o "novo dono" não consegue ligá-lo e é impedido de fazer o famoso reset de fábrica. Com isso, o valor comercial do aparelho passa a ser praticamente nulo, o que não é muito interessante para um ladrão que costuma revender esse tipo de produto.

Na quinta-feira (19), a Google anunciou que irá tomar a medida na nova atualização do Android, e todos os dispositivos que utilizarem o sistema passarão a contar com este recurso. E hoje, o vice-presidente da Microsoft, Fred Humphries, anunciou que a versão final do Windows Phone 8.1 também irá contar com o recurso, mas ainda não ficou claro se é logo na primeira atualização ou se chegará em uma nova.


A Apple também conta com um sistema de proteção para dispositivos roubados ou perdidos, o Find My iPhone, que além de rastrear os aparelhos também pode bloquear a ativação dos mesmos, o que os torna igualmente inutilizável. Quando a empresa de Cupertino tomou essa decisão, nos primeiros 5 meses de 2014, o número de roubo de iPhones caiu cerca de 19% no território americano - em Londres, o roubo de iPhone teve uma queda de 24%, já em São Francisco, 38%.

Os números são o suficiente para mostrar o quão importante é essa medida para proteger tanto nós, usuários, quanto os nossos arquivos e dispositivos. Dessa maneira, a "segurança" que é imposta para quem compra, de fato, os smartphones, acaba se tornando ainda maior.

A decisão ainda não foi tomada aqui no nosso país, mas vamos torcer para que em breve o kill switch também seja igualmente utilizado em território nacional por todos.


9

Comentários

Em breve, todos os dispositivos com Android e Windows Phone terão o "kill switch"

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas