LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Veja quais são os 6 primeiros aplicativos para Android Wear

26 de junho de 2014 2

O Android Wear já chegou no mercado com tudo, e diversas fabricantes já estão investindo pesado nesses novos acessórios que já fizeram, de fato, a cabeça do consumidor. Muita gente ainda não se rendeu aos encantos destes dispositivos, entretanto, não há como negar que eles podem ser realmente incríveis se forem usados com propósitos funcionais.

A Google já havia liberado uma pequena parte do SDK do sistema anteriormente para que os desenvolvedores criassem aplicativos para o sistema, entretanto, agora ele já conta com o SDK completo para o desenvolvimento e uso total dos recursos disponíveis para cada dispositivo.

Embora o número de aplicativos seja bastante escasso agora no começo, já é válido dizer que muitos desenvolvedores independentes e empresas (como redes sociais e restaurantes, por exemplo), já estão trabalhando para levar os seus aplicativos aos relógios inteligentes. Já foram divulgados quais serão os 6 primeiros aplicativos que serão disponibilizados para os relógios inteligentes, e você pode conferir quais são eles logo abaixo.

1 - Pinterest


O serviço de localização vai ter enviar notificações quando você estiver próximo a locais que já visitou ou que está à caminho, e então, com isso, você poderá traçar rotas pelo Google Maps para chegar ao destino. Ainda não sabemos se o aplicativo também funcionará em conjunto com o Android Auto, mas seria uma bom ideia.

2 - Lyft


o Lyft vai permitir que você possa chamar táxis para conduzi-lo em corridas no meio da cidade. É um aplicativo muito prático e simples de ser utilizado, bastando que você use o comando "OK Google, me chame um carro" para que ele mostre-lhe as opções. O seu diferencial é que, no final das corridas, você também poderá avaliar o condutor.

3 - SoundLink


O SoundLink é uma mistura de Shazam com Spotify. Com ele você pode identificar novas músicas, seguir pessoas e ser seguido, tornando-se basicamente uma rede social para o compartilhamento de músicas.

4 - Eat24


O Eat24 é uma ótima solução para aqueles que não costumam parar muito para pedir comida pelo telefone ou mesmo para aqueles que procuram mais praticidade. Com ele, você poderá pedir comida diretamente do seu relógio, e para se ter ideia do quão rápido ele pode ser, na apresentação da Google, apenas 30 segundos foram necessários para realizar o pedido.

5 - Allthecooks


Você vive na cozinha preparando novas receitas mas odeia ter que ficar olhando para TV ou para a tela do notebook para ler as instruções? Saiba que com o Allthecooks o seu relógio inteligente se torna um assistente de cozinha. Com ele você poderá ler as instruções de milhares de receitas, e o seu smartphone também ficará sincronizado com ele, ou seja, você terá dois auxiliares na hora de cozinhar.

6 - PayPal


Essa é mais uma investida muito inteligente do PayPal em dispositivos móveis. Agora, com o seu smartwatch, você também conseguirá realizar pagamentos, mas por enquanto, apenas os dispositivos da Samsung serão suportados. Eles disseram que o usuário deverá utilizar comandos de voz para realizar as ações, mas não demonstraram como isso funcionará.


2

Comentários

Veja quais são os 6 primeiros aplicativos para Android Wear

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas