LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo: Gear Live vs G Watch vs Moto 360

26 de junho de 2014 11

A consolidação da presença dos smartwatches no mercado aconteceu ontem (26) no evento da Google. Na I/O, a companhia anunciou o Android Wear, sistema operacional próprio para acessórios vestíveis. A conferência também foi palco para a apresentação de três gadgets de pulso, um da LG, um da Motorola e outro da Samsung. Veja a comparação deles aqui:

Tela, design e tamanho

O Gear Live tem uma tela SUPER AMOLED de 1,63 polegadas e uma resolução de 320 x 320 pixels. O G Watch possui um display IPS de 1,65 polegadas e uma resolução de 280 x 280. Ambos os gadgets trazem uma tela retangular, mas se quiser algo diferente, a Motorola pode te ajudar. O Moto 360 é a única opção circular até agora, cujo o design é aclamado pelos amantes de tecnologia. A tela dele ainda é um mistério, mas deve portar 1,8 polegadas e a tecnologia OLED.


Especificações

O Gear Live conta com um processador de 1,2 GHz, possivelmente o Snapdragon 400, 512 MB de memória RAM, 4 GB de armazenamento interno e uma bateria de 300 mAh. O hardware do G Watch é exatamente igual ao do relógio da Samsung, porém, traz uma bateria com 100 mAh a mais, totalizando 400 mAh. Ambas as companhias prometem que os aparelhos ficarão um dia inteiro longe das tomadas, no entanto, é meio complicado isso se tornar realidade. De novo, os componentes internos do Moto 360 ainda não foram divulgados oficialmente, mas um dos boados indica a utilização da tecnologia OLED, que é extremamente eficiente na economia de bateria.


Recursos

Tanto o relógio da Samsung quanto o da LG possuem certificação IP67 de proteção contra poeira, água e queda, além de contar com o Bluetooth 4.0, a última palavra para conectividade e pode se provar essencial para esse tipo de aparelho. Porém, somente usuários de Android 4.3 (ou superior) serão capazes de realizar a sincronização por meio da tecnologia, donos de iPhones estão fora da jogada. O Gear Live é o único que oferece um sensor de batimentos cardíacos.

O G Watch mede 37.9mm x 46.5mm x 9.95mm e vem na cor preta ou branca. O gadget da Sammy é um pouquinho mais alto e fino, com as seguintes medidas: 37.9mm x 56.4mm x 8.9mm. Além disso, o Wear Live pesa 59 gramas e vem na cor preta ou vermelha. Ambos os dispositivos possuem pulseiras removíveis, então é possível trocá-las quando quiser.

A Motorola não mencionou muitos aspectos do Moto 360, mas há uma grande possibilidade dele acompanhar os concorrentes tanto no processador e memória RAM, quanto na certificação de segurança. As fotos que mostram o gadget revelam que o acessório deve ser um pouco maior do que o relógio da LG e da Samsung.



11

Comentários

Comparativo: Gear Live vs G Watch vs Moto 360
  • Vou esperar o amadurecimento dos dispositivos, muitas mudanças ainda estão por vir. Já tem pesquisas de baterias dobráveis e com certeza será utilizada nas pulseiras desses smartwatches. Quem comprar primeiro vai jogar $$$ fora!!!

      • Deveriam pelo menos corrigir a imagem que tá escrito Wear Live. De resto o Gear é bastante superior

          • Só não entendo porque um hardware desse em um SmartWhatch, Não creio que engasgaria tão facilmente.

              • Uma pergunta noob...
                Eles vão ser compatíveis entre as marcas, Por ex.: O "relógio" da Motorola conseguirá se conectar com o celular da LG???

                  • Eu to a esspera do moto 360, eh mais discreto e parece mais bonito e se ele seguir a ideia dos celulares da linha moto dando um bom preço com um hardware interessante ele vai ser muito bem vindo ao meu pulso..

                      • A melhor pulseira é a do Gear, achei a mais bonita e o feixo não incomoda (já q é outro tipo de encaixe, não criando relevo) .

                          • Sem dúvidas o Moto 360 vai ser um sucesso!

                              • Gostei mais do moto 360 (embora seja o maior) e Gear Life que tem uma excelente tela e o leitor de batimentos é interessante em um relógio.
                                Não curti muito o G Watch pois não gostei da pulseira e achei simples demais no design.

                                  Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                  Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                  Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                  Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas