LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Play Services 5.0 já está disponível. Conheça suas mudanças

03 de julho de 2014 4

Google Play Services 5.0 já está disponível e trouxe consigo atualizações importantes para os serviços Play Games, Cast, Drive, Wallet, Analytics, e anúncios para celular. Vejamos o que mudou em cada um dos serviços:

Serviços para wearables Android:

O Google Play Services 5.0 trouxe consigo maior integração com wearables. A nova versão do app é capaz de sincronizar-se automaticamente com acessórios Android e captura suas notificações e apresenta-as na tela do seu smartphone, sem exagerar no consumo de bateria.

Provedor de segurança dinâmica:

As novas configurações de provedores dinâmicos permitem que os usuários substituam facilmente os parâmetros antigos pelos mais atuais, permitindo que atualizações cheguem até eles muito mais rápido, mantendo-os sempre seguros.

Google Play Games:

O seu smartphone manterá comunicação constante com os servidores do Google e enviará para eles (desde que você concorde), informações sobre a sua fase atual no jogo, seus recordes, etc . Isso facilitará (e muito) a vida dos desenvolvedores do game, já que suas informações farão com que eles atualizem exatamente o ponto que precisa ser atualizado, sem a necessidade de você baixar coisas desnecessárias para o game.

O Google também fornecerá a sua última posição de jogo; caso você adquira um novo smartphone, basta configurá-lo com a sua conta do Google e baixar o game, iniciá-lo e retomar a partida exatamente do ponto onde parou no seu antigo smart.

Indexação:

Sugestões de navegação e sugestões de serviços baseados em suas pesquisas anteriores serão apresentados com mais exatidão.

Cast:

Introduz o suporte a Closed Caption ao Chromecast

Wallet:

Espaço reservado para salvar dados dos seus cartões de crédito, cartões fidelidade etc. Esta funcionalidade foi desenvolvida e aprimorada para facilitar a vida do usuário e fornecer-lhe uma espécie de carteira virtual.

O pagamento de transações virtuais também poderá ser realizado através do app. Se o saldo do Google Wallet for insuficiente para a compra, o valor será dividido entre o app e o seu cartão de crédito.

Analytics:

Processos de finalização de compras, reembolsos etc podem ser feitos a partir deste espaço. Além disso, o Google apresentará promoções internas e outros através do Analytics.

Anúncios para celulares:

Através do Google Mobile Ads, o usuário poderá monetizar seus itens e encontrar patrocinadores sempre dispostos a pagar pelas suas propagandas. [Google]


4

Comentários

Google Play Services 5.0 já está disponível. Conheça suas mudanças
  • Atualizei agora no meu ZQ, espero que resolva o consumo louco da bateria e o aquecimento que dava pra fritar ovos no aparelho, segundo a Sony o motivo era o google play service.

      • O meu Google Play Services atualizou ontem para a versão 5.0.84, sei que foi ontem porque o antivírus apareceu que ele estava em ordem e fui ver a versão já tinha atualizado.

          • Chega logo essa porcaria das fazes do game! Porque cansa ter que ficar fazendo backup de app ou perder as fazes do game krl!

              • Meu Note 10.1 2014 atualizou ontem para o Kitkat, ficou excelente, mas o que eu vi foram mais modificações da Samsung do que da própria Google, tudo ficou muito bonito e algumas coisas foram adicionadas para melhorar a usabilidade

                  Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                  Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                  Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                  Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas