LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Falha no Android permite compartilhar histórico de conexão do usuário

04 de julho de 2014 2

Mais uma falha no Android foi encontrada, dessa vez está relacionada com a função Wi-Fi do sistema, que acaba compartilhando o seu histórico de redes com outros dispositivos dentro do raio de alcance. Essa falha foi descoberta pelos especialistas da Electronic Frontier Foundation (EFF).

O problema se encontra no recurso chamado Preferred Network Offload (PNO), que permite que smartphones e tablets mantenham conexões Wi-Fi mesmo quando estão em um modo de baixo consumo de energia, ou seja, com a tela desligada.


O problema acontece justamente quando a tela está apagada, onde os dispositivos começam a enviar o histórico de redes do usuário para qualquer dispositivo próximo. Pode parecer irrelevante essas informações, porém, elas podem acabar revelando os locais que o usuário frequenta, já que normalmente as redes públicas possuem os nomes dos estabelecimentos, como Shopping X, Casa de Fulano, Aeroporto Y, etc.

Isso poderia ser usado por criminosos ou pessoas mal intencionadas que queiram saber por onde aquele usuário anda e quais locais ele normalmente frequenta. A falha já foi relatada a Google que promete levar o problema a sério e achar uma solução em breve. Infelizmente não é possível desabilitar o recurso, pois, assim, os dispositivos não poderão mais conectar em redes Wi-Fi. Porém, um patch que minimiza o problema já foi incluído na última versão do Android. [EFF]


2

Comentários

Falha no Android permite compartilhar histórico de conexão do usuário

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas