LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft pode estar trabalhando para portar apps Android ao Windows Phone

07 de julho de 2014 9

A Windows Phone Store apresentou um crescimento bastante expressivo nos últimos anos. Atualmente, ela conta com os principais aplicativos mais populares entre as plataformas móveis. Os usuários, no entanto, costumam ainda a reclamar que este ou aquele aplicativo ainda não está disponível para os seus Windows Phone. A Microsoft, para sanar esse problema, pode estar trabalhando numa maneira de portar para o seu sistema operacional de smartphones os aplicativos do Android.

Quem nos conta essa novidade é o editor-chefe do The Verge, Tom Warren. Em seu perfil no Twitter, Warren afirma que a Microsoft está, neste momento, fazendo testes para checar a viabilidade do porte de aplicativos oriundos da Google Play. Possivelmente, será uma estratégia parecida com a adotada pela BlackBerry para o seu OS 10. Mais detalhes encontramos na captura de tela da postagem de Warren logo abaixo:

Em conversa no Twitter, Warren diz que a Microsoft está trabalhando para portar apps Android para o Windows Phone.

Com o último Nokia X2 e a recente notícia de que a Microsoft está trabalhando num Lumia com Android, vemos que a gigante de Redmond está se aproximando cada vez mais do robozinho verde. Mesmo que apps Android funcionem nos smartphones com o sistema operacional móvel da Microsoft, no entanto, nada garante que também funcionem em desktop, mesmo com a nova política de Aplicativos Universais.

Não nos esqueçamos, pois, que se tratam de plataformas controladas com processadores de arquiteturas totalmente diferentes, portanto haverá incompatibilidade entre aplicativos. É mais fácil, portanto, portar os APKs para o Windows Phone 8.1 do que para o Windows 8.1. Logo, esse suposto porte iria entrar em conflito diretamente com a atual política de Aplicativos Universais adotada pela gigante de Redmond.

E você, caro leitor, acha coerente esse plano da Microsoft? Acha que o Windows Phone pode crescer sozinho, ou é dependente de um empurrãozinho do Android? Deixe sua opinião nos comentários.[WPMPoweruser]


9

Comentários

Microsoft pode estar trabalhando para portar apps Android ao Windows Phone

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas