LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Avira lança sua própria loja de aplicativos para Android e iOS

11 de julho de 2014 0

O Android é visto por muitos como um "poço de vírus", o que não chega a ser totalmente verdade, mas é algo gerado pelas inúmeras pesquisas que revelam que a esmagadora maioria dos malwares feitos são para a plataforma. O iOS. por sua vez, é visto como um sistema mais seguro, por ser fechado pela Apple, sendo necessária uma avaliação antes dos aplicativos serem disponibilizados na loja.


Porém, parece que a famosa empresa de AntiVirus, Avira, não está satisfeita com o nível de segurança em ambas as plataformas, pois acaba de lançar a sua própria App Store. A empresa afirma que esta loja possui apenas aplicativos livres de quaisquer tipo de arquivos maliciosos ocultos, sendo totalmente segura. Para realizar o download do app é necessário se conectar com a sua conta do Facebook, o que pode ser um empecilho para alguns usuários (nem todo mundo utiliza redes sociais), mas nada que alguns minutos do seu tempo não resolvam.

A loja, porém, funciona de forma diferente nas duas plataformas. Os aplicativos para Android são baixados diretamente no dispositivo. Já no iOS, devido à política de segurança da Apple, os links levam para o aplicativo dentro da loja da empresa da maçã mordida, servindo mais como um filtro do que como uma loja em si neste caso. Ainda no funcionamento desta tentativa da Avira em tornar os dispositivos mais seguros, deve-se levar em conta que o aplicativo para iOS nada mais é do que uma "casca em HTML", tornando o aplicativo para Android um pouco melhor nesse quesito.


Contudo, a loja ainda carece de muitos aplicativos populares, como o Whatsapp, o que não sabemos se é porque a empresa não os considera seguros ou por políticas dos desenvolvedores dos apps. Para acessar a loja em seu dispositivo, basta acessar esta página e escanear o QR Code correspondente, caso o seu aparelho seja Android será necessário habilitar a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas para baixar a loja, já no iOS é simplesmente aberto o site no dispositivo.

Não se sabe se essa jogada da Avira dará certo, mas toda proteção é bem vinda em um mundo em que cada vez mais as vidas das pessoas estão na palma de suas mãos.


0

Comentários

Avira lança sua própria loja de aplicativos para Android e iOS

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas