LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo: Xiaomi Mi3 contra Xiaomi Mi4, veja a evolução da empresa chinesa

22 de julho de 2014 14

A chinesa Xiaomi apresentou ao mundo hoje o seu mais novo flagship, intitulado de "O smartphone mais rápido do mundo". O Mi4 realmente possui um hardware impressionante, porém somente testes mais aprofundados poderão dizer se a empresa estava apenas enchendo a bola de seu aparelho para gerar marketing ou se ela estava realmente dizendo a verdade.

O novo modelo da Xiaomi tem a difícil missão de superar o seu antecessor, o Mi3, que foi um tremendo sucesso em muitas partes do mundo. Os modelos da fabricante são interessantes por possuírem um design limpo, aliado à sua bela interface customizada e à um hardware poderoso, tudo por um preço baixo se comparado aos concorrentes. Resolvemos então fazer um comparativo entre o atual flagship e seu antecessor, para ver se a marca fez um bom upgrade no seu melhor aparelho.

O Xiaomi Mi4 possui um design bem diferente de seu antecessor, contando com bordas arredondadas e a câmera traseira mais centralizada na parte superior do aparelho, algo que faz com que ele lembre o Galaxy S5. Por outro lado, o Mi3 conta com linhas bem retas, com um visual bem semelhante ao visto na linha Lumia, da Nokia, exceto pela sua câmera traseira destacada no canto superior esquerdo do aparelho. Além disso, o novo modelo tem 12 opções de capas para a parte de trás do dispositivo, contando inclusive com materiais como couro e madeira.

Xiaomi Mi4 e Xiaomi Mi3

Na parte do hardware, a empresa também não decepcionou, lançando o novo modelo com uma tela de 5 polegadas em Full HD, processador Snapdragon 801 rodando quatro núcleos à 2,5GHz e 3GB de RAM, além de uma câmera traseira de 13 MP e frontal com incríveis 8 MP, perfeita para selfies. Como pode-se perceber, o hardware é o de um aparelho top de linha, fazendo com que ele se equipare à outros gadgets lançados, como o Xperia Z2, LG G3, Galaxy S5 e HTC One M8, conforme mostramos neste comparativo.

Porém, caso você olhe para o seu antecessor, verá que o upgrade não foi tão grande, pois o Mi3 já contava com uma tela de 5 polegadas em Full HD, processador Snapdragon 800 rodando quatro núcleos à 2,3GHz e 2GB de RAM. Isto deixa claro que a câmera frontal foi única parte que realmente recebeu uma grande atualização, passando de 2MP no Mi3 para 8MP no Mi4. No quesito bateria, o upgrade foi de apenas 30mAh, passando de 3050mAh para 3080mAh no novo dispositivo, o espaço interno também foi aumentado, estando disponíveis agora versões com 64GB, além do já existente modelo com 16GB.

Resumindo, o Mi4 é um ótimo aparelho, ainda mais caso seja levado em conta o preço de US$ 320 anunciado para a versão de 16GB na China, algo bem inferior ao valor praticado pelas empresas rivais. Porém, assim como todas as outras impresas, a Xiaomi resolveu não revolucionar tanto com o novo dispositivo melhorando apenas algumas características em relação ao Mi3. A empresa já mencionou que planeja lançar aparelhos no Brasil, logo nos resta apenas esperar que ela se pronuncie sobre preços e disponibilidade do seu mais novo flagship.

  • O Xiaomi Mi 3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG G3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia Z2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O HTC One M8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

14

Comentários

Comparativo: Xiaomi Mi3 contra Xiaomi Mi4, veja a evolução da empresa chinesa

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas