LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Controle a luminosidade do seu Android Wear com Display Brightness

28 de julho de 2014 0

Boa parte dos smartwatches com Android Wear não possuem sensor de iluminação. Esse é o caso, por exemplo, do Samsung Gear Live e do LG G Watch. A solução para esse pequeno inconveniente, no entanto, pode vir com o aplicativo Display Brightness.

Sabemos que o brilho da tela costuma ser um grande vilão para a autonomia de bateria de dispositivos móveis. No caso dos smarwatches sem o sensor de luminosidade, a saída até então era regular o brilho manualmente. Tal fato, no entanto, não era o suficiente. O usuário poderia, naturalmente, esquecer-se de regular o nível de luz de seu dispositivo ao mudar de um ambiente claro para outro mais escuro, diminuindo assim a duração da bateria. O Display Brightness vem justamente para resolver esse problema.

O aplicativo em questão pretende simular a presença de um sensor de luz no seu relógio inteligente. Para tanto, o app usa do sensor de localização e do horário para regular a iluminação. Ou seja, se você estiver dentro de um Shopping Center durante o dia ou em qualquer outro lugar à noite, a aplicação vai detectar essas informações para mudar o nível de luminosidade da tela de seu smartwatch.

Obviamente, esse recurso não é tão conveniente (nem tão energeticamente econômico) quanto um simples sensor de luz. É, todavia, mais cômodo do que ter que ficar diminuindo ou aumentando manualmente a luminosidade de sua tela. Para baixar a aplicação para o seu dispositivo vestível com Android Wear basta apenas clicar neste link para a Play Store.


0

Comentários

Controle a luminosidade do seu Android Wear com Display Brightness

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas