LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia pode voltar a fabricar dispositivos com Android em breve

01 de agosto de 2014 16

Quando a Microsoft anunciou a aquisição do setor de dispositivos móveis da Nokia, ganhando direito de uso da marca por 10 anos, além do portfólio de patentes e uso das marcas Lumia e Asha, a maioria dos usuários da marca finlandesa ficou desapontada.

Com o lançamento do Nokia X, um aparelho da marca com Android, as expectativas em torno de um lançamento de mais peso com o sistema operacional da Google aumentaram, porém a Microsoft já anunciou que o projeto está encerrado, matando com ele as esperanças de quem espera ver um dispositivo da Nokia rodando o robozinho verde.

Contudo, parece que a empresa finlandesa está planejando uma volta triunfal, pois anunciou no LinkedIn várias ofertas para trabalho para engenheiros, designers e especialistas em câmera, todos com alguma experiência na área de mobile. Além disso, uma vaga em específico nos chamou a atenção, sendo para "engenheiro de fotografia móvel com experiência em desenvolver drivers da câmera para Android". Outro fator importante é que a mesma equipe que está realizando estas contratações foi a responsável por desenvolver o Launcher Z para Android, o que dá ainda mais base para se pensar que um dispositivo com o sistema pode estar a caminho.

Não foram revelados mais detalhes, sendo apenas especulações, logo devemos esperar para que a empresa libere mais informações sobre seus futuros lançamentos, com ou sem a ajuda da Microsoft. Acredita que a Nokia conseguirá lançar um aparelho de sucesso sem o seu poderoso PureView ou ClearBlack, que estão sobre o poder da Microsoft? Deixe-nos seu comentário abaixo!

O Nokia X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

16

Comentários

Nokia pode voltar a fabricar dispositivos com Android em breve
  • Gosto do WP, mas pra Nokia crescer é só eles fabricarem smartphones com Android fazer como antes aprelhos bons e resistentes.
    Se a Nokia usar o Android puro creio eu que ela volta ao topo a Samsung ta perdendo espaço seria um momento otimo para a Nokia lançar smartphones com Android.
    Se não me engano o Nokia X vendeu mais do que o Nokia Lumia então MS investe nos dois sistemas.

      • Vocês estão confundindo tudo.Até mesmo o autor. Me surpreende a tamanha falta de conhecimento. A NOKIA que está sediada na Finlândia por enquanto não pode lançar celular algum. Já a NOKIA que faz parte da micro não tem autonomia para lançar um smart por conta. O Z Launcher é criação da NOKIA e não do departamento de telefonia móvel que a esta já pertenceu. E esse NOKIA com ANDROID puro poderia ser lançado pela NOKIA MEEESMO, só que, não agora, e não pelo departamento de telefonia móvel que um dia foi da NOKIA.

          • Nokia acabou, infelizmente; agora chegou a vez da Motorola e LG

              • Frank, essa notícia tá falando sobre a parte q não foi comprada da Nokia, essa parte q foi responsável pelo Z Launcher. E a Micro não tem nada a ver com a Nokia q ainda reside na Finlândia, só estou estranhando pq a Nokia não poderia lançar um smartphone durante um tempo por causa de cláusulas contratuais com a Microsoft.

                  • Espera um momento, será a Microsoft ou uma empresa com outro nome, não Nokia, que talvez irá se aventurar nessa guerra? Pelo que saiba a "Nokia" não pode lançar smarts sem o aval da sua dona.

                      • o problema maior opinião minha foi essa bagunça de lançamentos do Nokia X..... isso queimou a imagem da Nokia.... o consumidor que comprou esse celular...provavelmente ficará com o pé atrás...sobre outra linha vindo da Nokia....e fora que o mercado tá muito pesado... marcas surgindo fortes como a Xiaomi...que já tá com um crescimento alto e forte....mas porém pode ser ao contrário o mercado vive de reviravoltas.....eu ainda acho que essa parceria Nokia-microsoft foi muito além do que sabemos..... um android Nokiano não seria prejuízo pra Microsoft não..... imagina um cenário.... a Nokia forte no Android e a Microsoft( Nokia by Microsoft ) dominando no Wphone8.... cenário ideal pras duas....!!! se fosse assim..... e acho que o lance da Nokia com a Microsoft...foi só um tempo pra Microsoft lançar o Wphone no mercado. ou..então vai saber...!!!

                          • Acho que pode dar certo, mas vai demorar para chegar as proporções que um dia chegou

                              • Aí desse jeito sou obrigado a continuar no dia Android, pois minha marca preferida é NOkia ainda mais independente, Microsoft eu tô fora,

                                  • Não estamos falando de outro So e sim do já consolidado Android. O.o

                                      • Corrigindo, a Nokia VAI ter que concorrer...

                                          • O problema não é da fabricante e sim do sistema. O bom dos lumias não era apenas a marca e sim o sistema operacional. Android mais cedo ou mais tarde vai travar, ai a Nokia não vai ter que concorrer com samsungs, lgs, motorolas, sonys, em pé de igualdade.
                                            A Nokia pelo que parece esta comprando a divisão Mobile da panassonic, talvez comece lá pelo japão, terra do IOS.

                                              • Se não for Android puro é melhor a Nokia cai fora dessa

                                                  • Não tenho confiança na Nokia e não gosto do Android, juntar os dois ferrou... '-'

                                                      • Vai nascer morto, o mercado ja esta fechado com 3 SO. Se o WP teve bastante dificuldade de decolar( vindo de uma empresa do porte da MS) imagina uma empresa com ex funcionários.. "-_-

                                                          • Errata - QUEM teve e FOCAR no WP.

                                                              • Se algo for lançado já nasce morto. Em minha Humilde Opinião a NOKIA nunca deveria ter lançado dispositivos com Android, outrossim deveria ter insistido no Meego, que teve um N9 sabe do que falo. Agora é foca no WP, que na minha opinião é excelente.

                                                                  Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                  Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                  Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                  Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas