LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google lança novas APIs para o Chrome que melhoram a segurança no Android

05 de agosto de 2014 0

A segurança de nossas comunicações é essencial para evitar ataques conhecidos “man-in-the-middle”, onde quase todas as nossas comunicações viajam de forma segura para evitar este e muitos outros problemas de segurança que possam surgir. Google parece querer continuar a melhorar nesse aspecto, e os viciados de segurança têm uma boa notícia hoje: extensões do Google Chrome agora permitem comunicações seguras nativamente.

Para ser exato, o que eles fizeram em Mountain View foi adicionar novas APIs TLS/SSL ao Chrome. Isso significa que, a partir de agora, as extensões podem comunicar de forma segura, sem usar truques como WebSockets com criptografia e técnicas próprias (como está sendo feito até agora para manter a nossa segurança de dados).

Para os usuários do Android, esta nova ferramenta torna mais fácil para os desenvolvedores garantirem completamente sua conexão, e seus dados, em todo o caminho a partir de seu dispositivo Android para o navegador em seu computador.

Assim, aplicativos que usem essas extensões do Chrome como os MightyText e o DeskSMS, a segurança agora está garantida. Novos aplicativos poderão tirar proveito das novas APIs em breve. Entretanto, o mais interessante aqui é ver a Google resolvendo brechas antigas do seu navegador.


0

Comentários

Google lança novas APIs para o Chrome que melhoram a segurança no Android

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas