LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Hackers transformam um smartphone com giroscópio em um microfone inteligente

15 de agosto de 2014 0

Diversos aplicativos utilizam o microfone e outros recursos do seu smartphone, certo? Embora eles façam um uso bastante forçado do mic, nenhum deles, até então, fazem isso de maneira mais inteligente. Pelo menos não como esses caras conseguiram fazer. Isso pode não parecer grande coisa, mas acredite, é possível fazer com que os sensores de movimento do seu dispositivo façam do microfone um recurso muito mais potente.

Pesquisadores de segurança da Universidade de Stanford conseguiram transformar um smartphone Android que possui giroscópio em um microfone muito inteligente. O aplicativo criado por eles chama Gyrosphone, e funciona com minúsculos giroscópios: eles medem a orientação usando a vibração das placas de pressão. Eles podem pegar vibrações de sons no ar na faixa de 80 até 250 hertz - exatamente a frequência de uma voz homana.

O iPhone, no entanto, torna-se inútil nesse tipo de processo por que utiliza frequências abaixo de 100 Hz, o que não o favorece nesse quesito. Embora o sistema, por enquanto, só possa pegar algumas palavras e diferenciá-las de sexo, os pesquisadores disseram que especialistas em reconhecimento de voz podem, sem dúvida, fazê-lo funcionar melhor. Eles farão uma apresentação na próxima semana na Usenix Security, e a Google já está ciente (e trabalhando junto) da pesquisa.


Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas