LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Moto X+1: Snapdragon 800, 801 ou 805; Isso importa?

15 de agosto de 2014 60

O Moto X sempre foi um aparelho observado muito bem, mesmo antes de seu lançamento. Os rumores começaram bem antes de seu lançamento e foram ganhando bastante força, mesmo sendo algo ainda nada conhecido. Isso porque, ele foi o primeiro aparelho da Motorola após esta ter sido comprada pela Google. Agora, um ano depois, a companhia está nas mãos da Lenovo. O que será que a fabricante chinesa tem planejado para o substituto do Moto X?

Quando a Motorola o lançou no ano passado, apesar de contar com funções bem interessantes e inovadoras para a época, o Moto X acabou não se popularizando tanto, principalmente fora do Brasil. Uma das razões para isso foi a ausência de um hardware mais parrudo. Apesar dele ter um desempenho bastante satisfatório, muitas pessoas acabaram não optando pelo aparelho por medo dele ficar defasado em pouco tempo. Um dos principais fatores para isso foi o uso do chipset Snapdragon S4 Pro, que apesar de potente, não é nada impressionante.

Nos últimos dias, diversos rumores circularam pela internet, inclusive de testes de benchmark de um suposto Moto X+1. Alguns dos rumores apontam para o uso de um Snapdragon 801, enquanto outros são mais conservadores e indicam o uso do Snapdragon 800. Por outro lado, alguns esperançosos acreditam que o aparelho virá equipado com o novo Snapdragon 805.

Nos parece mais provável que o aparelho acabe usando um Snapdragon 801, sendo que estaria dentro do que se é esperado de lançamentos de 2014 e iria contra uma das razões que impediu um sucesso maior do Moto X em 2013. No momento, as supostas especificações são:

  • Android 4.4.4
  • Tela de 5 polegadas com resolução Full HD
  • Chipset Snapdragon 801
  • 2GB de RAM
  • 32GB de armazenamento interno
  • Câmera traseira de 12MP e frontal de 2MP

Porém, caso ele venha com um Snapdragon 800, seria isso algo tão ruim? Será que precisamos mesmo de tanto poder de processamento além do que já temos? O Snapdragon 800 consegue perfeitamente tomar conta de praticamente tudo que o 801 é capaz. Para ser sincero, a maior diferença é a pontuação em aplicativos de benchmark como o AnTuTu.

A falsa evolução

Alguns veículos internacionais estão já criticando a possibilidade de o Moto X+1 vir equipando o Snapdragon 800. A opinião é de que um aparelho "topo de linha" não pode vir com nada menos do que um Snapdragon 801, o mesmo presente em aparelhos como o Galaxy S5 e Xperia Z2.


Na humilde opinião deste que vos escreve, isso é uma grande bobagem. Esse tipo de pensamento só beneficia as próprias empresas, que acabam conseguindo vender mais graças ao pensamento de que em um ano, o hardware dos smartphones ficam ultrapassados.

Felizmente, esse tipo de pensamento não é mais tão forte quanto já foi nos anos anteriores. Os aparelhos não estão vindo com tantas evoluções de hardware em relação aos aparelhos anteriores e é esperado que o mesmo aconteça com aparelhos futuros. Pudemos perceber isso nos lançamentos desse ano. O Xperia Z3, por exemplo, é esperado que conte com um hardware muito parecido com o do Z2.

Com isso em mente, as fabricantes estão começando a ter o foco novamente nos pontos principais, como a facilidade de uso, a versão do sistema operacional usado, a utilidade das funções, a voz dos consumidores e a qualidade geral do aparelho. É claro que isso gera críticas por parte dos entusiastas de hardware mobile. Mas esse é apenas um nicho pequeno em comparação com o mercado mundial.

Conclusão

É claro que a evolução do hardware é ótima e necessária, mas somente se outros fatores como experiência do usuário não forem comprometidos. O grande mérito do Moto X não é, nunca foi e espero que nunca seja o seu hardware. As inovações trazidas pela Motorola com ele foram justamente na experiência de uso, com coisas relativamente simples como as Notificações Ativas. Não é sem motivo que tantas pessoas da área de tecnologia móvel, inclusive eu, do Brasil e outros países usam diariamente o Moto X.

Se a Motorola conseguir colocar um Snapdragon 801 no sucessor do Moto X, sem comprometer outras áreas, ótimo. Mas se isso significar uma atenção menor em outros detalhes, um preço muito maior, ou qualquer coisa que interfica com o que torna o Moto X uma ótima escolha até hoje, que venha com o Snapdragon 800.

  • O Motorola Moto X 2014 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto X 2013 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

60

Comentários

Moto X+1: Snapdragon 800, 801 ou 805; Isso importa?
  • Snapdragon 801, Adreno 330 e 45727 pontos no AnTuTu.

      • Não, o que importa é o consumo, bateria e câmera. Se será melhor que uma câmera do galaxy s5, por exemplo.

        Isso importa pra esse ano.

          • ta certo
            mas acho que o WP 9 não vai ser lançado tão cedo para celular

              • Cara, falo por mim, mas pelo que leio, o WP não deixa nada a desejar para o Android, e até a Cortana virá em português no ano que vem. Não sei se vale a pena dispensar um processador Quad-Core, 32 gigas de memória interna, câmera de 20 mega por ideologia de sistema... se for assim, daqui a pouco estamos no iphone

                  • Estive pensando... o Moto X+1 tem que chegar com preço de lançamento abaixo de 1600 reais. Acima disso, compensa comprar o Lumia 930, estou certo?

                      • É um monte de mimimi... Se vier com snap 800 por 1.500 vão falar que esta defasado. Se vier com snap 801 por 2.000 vão falar que ficou muito caro.

                        Tenho meu Moto X a um ano e nunca travou, não tenho problema com a bateria e acho a câmera boa, só saber usar bem o foco manual, o que não é difícil. Sem falar que meu Moto X já caiu inúmeras vezes não tem nenhum risco na tela, sem película!!!

                        Com certeza o melhor custo - benefício e essa é a proposta da Motorola. Entregar um aparelho funcional, que tenha bom software e funções realmente úteis.

                        Não tenho o menor problema com a memória de 16G, mas pra calar a boca de um monte de babaca poderia vir com 32G.

                          • Não me importo nenhum pouco se o Moto X+1 vier com Snapdragon 800 e ou mesmo com o tão aclamado 801. O que eu sempre gostei desde o seu nascimento foi dos features de tela ativa e o android, ao meu ver, puro. Isso se tornou um diferencial do Moto X e se a Motorola manter esse pensamento dificilmente perderá espaço no mundo do Smartphone

                              • O povo não entende a proposta da Motorola de alto desempenho a baixo preço, se colocarem um snap 805 com certeza vai subir o preço, isso acabaria cem o diferencial do x
                                Cada empresa tem seu plano de mercado.
                                A Samsung faz tops com um monte de inutilidades e diz que vc não pode viver sem aquilo, aí cobra uma fortuna,
                                A Apple tem alto padrão de qualidade mas cobra um absurdo por seus produtos, para min as empresas que ainda de algum forma está trabalhando certo é a LG e Motorola pois as mesmas andam praticando bons preços vide o G3 que está caindo o preço rapidamente, e o g2 que caiu muitos rápido também..

                                  • Acho que o 800 já vai quebrar o galho por um bom tempo. Vejo que até Galaxy s2, de 4 anos atrás, consegue rodar com relativa fluidez jogos atuais (Asphalt 8 e modern combat 4 por ex). Só se os jogos evoluírem mais rápido que o esperado conforme estão prometendo, com gráficos equivalentes a consoles da penúltima geração, mas acho que vai demorar.
                                    O moto x ainda não engasga com nada disponível na play store, e acho que vai demorar pra aparecer o que faça engasgar.

                                      • Eu acho que faz diferença sim, você pode dizer pro seu amigo que tem um Snapdragon 800: "Eu tenho um Snapdragon 801, lá lá lá lá lá".

                                          • A Samsung foi citada por seu lugar de respeito... Com a maior fabricante de Android

                                              • Nossa, a matéria nem fala na Samsung e já tem gente comentando sobre ela...
                                                Motorola. Não Samsung. Diminuam as guerrinhas de fanboys e haters, por favor.

                                                  • parabéns ao redator! matéria excelente, percebemos que não é um leigo escrevendo!

                                                    é exatamente o que eu penso a raspeito... tenho um moto x e da show... atualização, hardware x software otimo...
                                                    hoje as pessoas se deixam se levar pelas fabricantes e pagam uma fortuna por pequenas (quase irrisórias) melhorias...

                                                    vejo que muito se falou de download... pow cara... Minha net e uma gvt de 15MB que vooooooooa... vou pagar 500 dilmas pro meu aparelho baixar/fazer downloads mais rapido?... Não vale a pena mesmo!

                                                      • Perfeito! acredito que um desenvolvimento de software é muito melhor do que de hardware.

                                                          • Prefiro Mediatek

                                                              • Percebo que as pessoas levam tudo pelo lado pessoal.. o fato de terem um processador levemente mais rápido é o suficiente para se sentirem superiores a outras pessoas por causa de um bem material tão "fútil" e deteriorável como esses... enfim... o fato é que a frequência de um clock sendo de 200~300 mhz a mais ou menos não influencia muita coisa quando estamos numa escala grande, como é o caso dos atuais celulares. Isto influenciaria se um tivesse a frequência de 100 mhz e outro de 400~500.. mas de 1.7 para 2.0 ou de 2.0 para 2.2, é praticamente irrisório! Aliás, é bem provável que a diferença de preço de um chip e outro levemente mais rápido para uma empresa que monta os aparelhos seja bem pequena, mas eles sabendo de como é o mercado, exploram e enfiam a faca nos consumidores. Não pensem que a motorola é boazinha não, eles lucram e MUITO com estes aparelhos!! A margem de lucro deve ser enorme!!

                                                                Outra coisa (já disse por aqui), esqueçam este lance de processador 64 bits em celular, isto só se justificaria se houvesse mais de 4 Gigas de memória RAM (8~16 Gigas de RAM seria um bom tamanho para começar a brincadeira) com 4 Gigas ou abaixo disso, é bobagem e não há ganho NENHUM e isso posso afirmar a vocês, aliás, em alguns sistemas, quando utilizado sistemas operacionais 32 bits onde se tem de 2 a 4 gigas de memória RAM, observou-se um sistema mais fluido e rápido do que se usar um sistema operacional de 64 bits (como no caso do sistema operacional Windows, que na prática é a mesma coisa, arquitetura de sistemas computacionais é tudo igual).

                                                                Ao meu ver, se fizessem uma bateria realmente potente, iria chamar muito mais a atenção de qualquer consumidor do que um processador levemente mais rápido. Há muitos anos, tive um celular da Motorola (bem simples, na época os celulares ainda estavam na segunda geração, nem navegava na internet) que a bateria durava até 15 dias, usando pouco. Quando comecei a usar muito, a bateria durava de 7 a 8 dias. Se hoje fizerem uma bateria que dure 3~4 dias, vai fazer muito marmanjo por aí melar a cueca.

                                                                Aliás... a tecnologia de bateria é algo totalmente defasado, o princípio deste trem aí já deve ter uns 30 anos ou mais... já deu o que tinha que dar, não é?

                                                                Mas tudo bem, a nanotecnologia está aí para auxiliar e até lá, só nos resta esperar a boa vontade das fabricantes em desenvolver isso.

                                                                  • Vitory, me desculpa, mas o que vi no seu comentário foi um pensamento consumista, mas se VOCÊ quer pagar 30% mais para receber menos de 10%, OK. Na real, não existe NADA que o 801 ME ofereça em relação ao 800 que me faça pagar, que seja, 200 dilmas a mais. É claro que é uma questão pessoal, mas se puder me dizer quais os tipos de tecnologias que teremos suporte e que nos traga BENEFÍCIOS CLAROS...

                                                                    Tenho certeza que vira com aquele co-processador e creio que terá um núcleo dedicado a bateria, que deverá vir em terno de 3000 mAh +-.

                                                                    Como disse o Thepunisher, é tão fácil entender a proposta da Motorola, se não gostarem, não comprem e vão de LG/Samsung, talvez ela não coloque o SoC mais recente, mas que venha com melhorias e não com as "falsas evoluções e bugigangas" como leitor biométrico e "trossentos" sensores inúteis (ao meu ver).

                                                                      • Ohhh ele baixa mais rápido, cuidado com ele .
                                                                        É cada uma.

                                                                          • Que venha com melhor snapdragon?

                                                                              • As pessoas não entendem que o X tem uma proposta de baixo preço e alto desempenhos, com a otimização do hardware e software para tal feito, aí ficam chorando pedindo snap 801, 805 e 810 gente é tão fácil entender a proposta da Motorola, se não gostam não comprem, vão LG Samsung ou outra qualquer, a proposta da moto rola é baixo preços e desempenho será que é difícil entender isso?
                                                                                Santa ignorância.

                                                                                  • Moto X atual tem desempenho impecável, muito rápido e muito fluído para qualquer aplicativo atual, isso com o hardware "defasado". Mantendo a fluidez e esses pontos positivos do aparelho, também acho que tanto faz se vai ser o 800, 801 ou 805. É puro preciosismo. Tem quem chega a ficar ansioso se não estiver com o "último tipo", desconsiderando que na prática pode não fazer qualquer diferença. Não pretendo trocar meu Moto X tão logo pois não vejo necessidade nisso, mas me interessaria uma câmera superior no próximo (não que a atual seja ruim, é muito boa, mas com certeza podem melhorar...).

                                                                                      • Vamos lá: o X pode não ser top em hardware, mas é impressionante o quanto o software dele é fluido e o dispositivo, rápido. O mais estranho é que muitas pessoas passam por esses "topos de linha" saindo do X e... Voltam para ele.

                                                                                        O X+1 continuará a tendência da Motorola, com um hardware realmente superior ao do seu antecessor. Aguardamos o dia 04/9

                                                                                          • Caio
                                                                                            concordo, mas no meu caso prefiro pegar o mais poderoso e se eu não gostar das modificações feitas mudo a ROM e pronto, problema resolvido.

                                                                                              • Vitory concordo contigo, peguei meio pesado na parte do ignorantes... Mas convenhamos, antes um snap 800 com software otimizado que te entrega desempenho ate superior aos concorrentes custando 1500, do que um snap 801 com desempenho igual ou inferior (por causa do software) custando 2500. Se vier com o 801 o moto x+1 sera otimo desde que mantenham o custo x beneficio, que mesmo sendo um top de linha acho que é mais importante do que os numeros nas especificaçoes.

                                                                                                  • Para mim essa coisa de colocar hardware do ano passado em top de linha é corte de custos e economia porca, simplesmente jamais compraria, mas respeito quem compra.
                                                                                                    Se eu compro um top de linha quero o que há de melhor na tecnologia ( na medida do possível ).

                                                                                                      • O pior eh que eh chara de nome e sobrenome KKKKKKKKKKK sou Caio Oliveira tb kkkkkkkk

                                                                                                          • primeiro que não é o hardware que da show, e sim o software.
                                                                                                            E por que eu ia querer um snapdragon defasado quando eu posso ter um mais poderoso,que consome menos bateria, traz suporte a novas tecnologias é menor, esquenta menos e ainda tem um método de produção mais moderno ?
                                                                                                            se o aparelho for barato tudo bem, mas se for caro como o 930 é ridículo.

                                                                                                              • Gostei das palavras do meu xará, pq todo Caio tem bom senso.

                                                                                                                  • Pra mim o que deveriam realmente dar atenção nessa nova versão do Moto X seria um pouco da câmera e principalmente a bateria... É o que falta pra ser o smart mais perfeito.. De resto com certeza sera melhorado...

                                                                                                                      • Que venha moto x com snap 800, 801, 805, 810 ou o escambau, tanto faz desde que nao custe um rim, e que as inovaçoes nao se limitem a um processador parrudo! Melhorias na camera e novidades em geral sao mais bem vindas no sucessor do moto X.

                                                                                                                          • Kkkkkkkkkkkkkk eu choro de rir com essa galera aqui... Meu bolso agradece ao custo x beneficio, o 801 eh mais rápido? Eh... Olhei as especificações dos dois, e digo, Pra ter um ganho de desempenho tao imperceptível assim nao vale a pena a diferença de preço ( você não vai ficar no seu dia a dia se dando conta porque o seu aparelho fez download 2seg mais lento ou mais rápido q outro, mas sim se vc pagou 500 dilmas a mais ou a menos). Os aparelhos com snap 801 hj custam mais de 2 mil... E os com snap 800 se acha de menos de 1500... Em fim, resumindo, so burro, mas eh burro e ignorante mesmo que n consegue enxergar a realidade, pra dizer que é perceptível no dia a dia a diferença entre um e outro, isso tem cara de gente que nunca usou e ta falando ou talvez gente que fala muito, mas na verdade n tem grana pra comprar 800 mto menos 801 e ainda fica falando merda... N sabe o real valor do custo x beneficio...

                                                                                                                              • A velocidade do download mesmo que não seja tão gritante mas ainda sim é mais importante do que abrir aplicativos milésimos de segundo mais rápido! E o tempo de download com a mesma Internet não é só de segundos não pq já fiz o teste não é tão grande mas também não é só de segundos não!

                                                                                                                                PS:não tenho um s5 não. Tenho um note3 o s5 é da minha namorada!

                                                                                                                                  • Nossaa.. A maior besteira que eu ouvi kkkk Dizer que o aparelho é superior porque baixa alguma coisa mais rápido kkkkk Cara nada contra seu pensamento... Mais não viaja não... Desde quando um processador vai fazer diferença nos seus downlods kkkkk... E se fizer... Quantos segundos mais rápidos seu S5 vai baixar a mais que meu Moto X!! Pega qualquer jogo, app, qualquer coisa que tu quiser.. Vamos ver a grande diferença que vai ter!!... Sim o S5 tem Full HD, O S5 tem isso e aquilo outro.. Mais consigo fazer as mesmas coisas no Moto X.. Então cara.. Cada um compra aquilo que melhor lhe satisfaz...

                                                                                                                                      • ok...blz

                                                                                                                                          • Noslen! Estou falando do Artur_Rodrigues epauloediard!

                                                                                                                                              • Sammy MAN....de quem tu ta falando aeeeeeeeeeeeeeeeee.........? perfil ?

                                                                                                                                                  • Todos que falam mal de mim não tem argumentos de verdade e vem falando de mim bando de lixo imundos! Só pq o moto X abri apps sem travar ele da show em tops? 0_o Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk depois sou eu quem tem problemas sérios kk discutir com crianças é triste kkkkk! E daí que abri aplicativos mais rápido ele baixa um arquivo mais rápido? 0_o não né então pros lixos imundos só digo uma coisa aprendam alguma coisa antes de usarem meu nome no que vocês chamam de comentário!

                                                                                                                                                      • Tbm sou usuario do Moto X e estou super satisfeito! rapido, abre tudo sem travamentos, na vdd nunca travou! camera boa, tela excelente! perfeito! q venha o Moto X+1 com 800,801,805...vou comprar! e esse samsung_man kkkkkkkkkkkkkkkk deve ter problemas serios! n é possivel, todo poste de qualquer outra marca a n ser da samsung ele fala bosta kkkkkkkkkkkkkk

                                                                                                                                                          • @fato.......ai o do namdolive

                                                                                                                                                            ( se bem que já disse acima , sobre o o OG que tenho tb. .......X o MX - tenho os 2 , 1 da M outro meu )

                                                                                                                                                              • Gente sou usuário do Moto X - eu não sei por que essa cede por um Hardware mais potente, o atual hardware do Moto X dá show em muito TOPS de linha que custam 2x mais.... Queremos um aparelho fluído e barato, como o Moto X. O pessoal (que é leigo é obvio) só não comprou o X por achar que QUAD Core é melhor que o 2-core do X... affs

                                                                                                                                                                  • Ótimo texto.

                                                                                                                                                                      • A Motorola ta de parabéns linha moto ta muito bom começando pelo melhor o Moto G que pra mim e o melhor custo benefício.. Despois o moto E um smartphone de baixo custo que tem um desempenho de mid range. E por último o moto X que é o melhor dual core da atualidade no Android.. Que no caso e um quad-core ... E o comando de voz e bem interessante além das atualizações bem rápidas coisa que a Samsung e outras não fazem isso. Além disso o Android puro não trazendo um monte de lixo em forma de aplicativos para poluir a memória

                                                                                                                                                                          • Alguem aqui sabe que a diferença entre o 800 e 801 é a capacidade de trabalhar com SO 64bits na 801?
                                                                                                                                                                            Então o Samsung_man paga mais caro para usar um processador 64 bits em um SO de 32 por que ele é melhor?

                                                                                                                                                                              • Parabéns TC ótima matéria, tenho um moto x e ele e MT mais rápido do que o s4 que tem um hardware superior. Sinceramente esse papo do Samsung man ai ea maior besteira. Um exemplo disso é o iPhone 5s que consegue ser.mais rápido que MT quad coreano ai e ele é dualcore heim.

                                                                                                                                                                                  • E o papo mais ridículo começa o tal do Ruqui vem dizendo merda vamos cara, baixar um arquivo então? Com o s5 e o lumia 930 então, vamos baixar o mesmo arquivo com a mesma net pra vê se é a mesma coisa!

                                                                                                                                                                                    E Raphael_vinicius não seja ridículo pq se não vou achar que você te problemas mentais.

                                                                                                                                                                                    o moto e abrir aplicativos milésimos de segundo mais rápido não quer dizer nada pq se fosse assim o Motorola colocaria o snapdragon 200 no moto +1! Ou seja esse papo não de não ter diferença é conversa pra boi dormir e desculpas de fã de algumas empresas que não colocam o poder máximo nos smartphones!

                                                                                                                                                                                    E quem fala da Samsung além de BURRO não entende nada de tecnologia pq se abrir aplicativos mais rápido apenas alguns milésimos fosse algo importante todos os tops usariam snapdragon 200!

                                                                                                                                                                                    A proposta é ter smartphones mais poderosos em downloads e outras coisas mais importantes do que apenas abrir aplicativos milésimos mais rápido!

                                                                                                                                                                                      • Tenho MX ( c/ minha M, pego 0800 ) e LG OG977. O LG dá de 1000 x 0, não que o MX seja ruim , mas o outro bem melhor. E a CAN do MX é boa , só saber editar que fica show.

                                                                                                                                                                                          • Me pareceu uma grande defesa ao 930 pelo redator. SE os smarts lançados esse ano com hardware DEFASADO custassem o preço de algo do ano passado seria uma historia, mas não o preço praticado é o mesmo de um top atual.

                                                                                                                                                                                              • um exemplo disso é o nexus 5 com o Snapdragon 800.. mesmo sendo do ano passado tem desempenho igual ou superior aos atuais top's

                                                                                                                                                                                                  • SAMSUNG_MAN, vamos lá, comparar um S5 com um Moto E...

                                                                                                                                                                                                      • SAMSUNG_MAN

                                                                                                                                                                                                        Se for Samsung, nem com um Intel Xeon.

                                                                                                                                                                                                          • Parabéns TC, uma ótima matéria. Ele reflete muito do que venho dizendo e repetindo. Muito fanboys criticam a Nokia por ter colocado o Snapdragon 800 no Lumia 930 em pleno 2014, sendo que todos os TOP's de linha das fabricantes (Samsung, LG, Sony) vieram com o 801 e, como nos amigos já mencionaram, pode ser que com o 800 venha mais barato.

                                                                                                                                                                                                            Digo e repito, pode até ser um SoC ANTIGO, mas NADA de defasado, pois dá conta e sobra... A não ser que tenha uma interface k.gada e pesada.

                                                                                                                                                                                                            Se for pra aumentar o processamento e ganhar uma melhora geral, que venha com 805, mas se vier com 801, vai dar no mesmo que o 800 e ainda ter uma desculpinha pra sair mais caro...

                                                                                                                                                                                                              • Tem diferença sim se for pegar dois aparelhos com exatamente o mesmo software e hardware as um com snapdragon 800 e o outro com snapdragon 801 e os dois pra baixar um mesmo arquivo com a mesma Internet vão ver que o aparelho com snapdragon 801 vai ser mais rápido

                                                                                                                                                                                                                  • Pela política de preço da motorola deve ser o snap 800 que será ótimo se vir por menos de 1500

                                                                                                                                                                                                                      • Falou tudo!

                                                                                                                                                                                                                          • Uma das melhores materias que ja li no TC. Parabens ao redator. Concordo com tudo que ele disse. Que o novo Moto X venha com um Snapdragon 800, para que tenha o excelente CxB que o X atual possui.

                                                                                                                                                                                                                              • snap800 please , porque será mais barato do que 801 ou 805.

                                                                                                                                                                                                                                  Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                                                                                                                  Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                                                                                                                  Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                                                                                                                  Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas