LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo: Moto 360 vs G Watch R

28 de agosto de 2014 19

Os relógios inteligentes ainda não são populares entre os consumidores, mas grande parte das empresas já se adiantou e criou o seu próprio modelo. Com o lançamento do Android Wear, o sistema da Google próprio para acessórios do tipo, o sucesso dos gadgets será impulsionado, provavelmente.

A Motorola e a LG não ficaram de fora. Na I/O, evento que ocorreu em junho, o Moto 360 e o G Watch foram apresentados, ambos com a nova plataforma. O primeiro foi o mais elogiado, pois seu design circular agradou uma boa parte dos adeptos aos smartwatches. Para não ficar para trás, a sul-coreana anunciou hoje (28) o G Watch R com visual similar ao do rival. Veja como os dois se saem lado a lado:

Motorola Moto 360 LG G Watch R
Tela de 1.5 polegadas Tela de 1.3 polegadas
Processador Texas Instruments Processador Snapdragon 400
512 MB de RAM, supostamente 512 MB de RAM
Memória interna desconhecida 4 GB de memória interna
Resistente à água e poeira Resistente à água e poeira
60h de uso, de acordo com fonte Bateria de 410 mAh
Android Wear Android Wear
Disponível na cor preta / prata Disponível na cor preta

E o resultado?


As informações técnicas não possuem uma diferença brusca, mesmo com a escassez de dados em relação ao Moto 360. As 0.2 polegadas a menos no display do G Watch não será perceptível, mas a Motorola utilizará a tecnologia Backlit, que desativa os pixels que não estão sendo utilizados, trazendo a cor preta em maior naturalidade e economizando uma grande quantia de energia.

Ambos são resistentes à água e poeira, resultando em um uso diário despreocupado. Enquanto a LG apostou na conhecida Qualcomm com o Snapdragon 400, a Motorola se aventurou com a Texas Instruments, uma empresa estadunidense que existe desde 1930. Se sabemos se o desempenho atingirá as expectativas? Não, mas é válido lembrar que um relógio não precisa de tanto 'poder de fogo', pois não realiza as mesmas funções de um smartphone.

A LG foi mais rápida em anunciar claramente todas as especificações, uma óbvia medida para tentar ofuscar o lançamento do Moto 360, que acontecerá na IFA 2014, feira de eletrônicos em Berlim que iniciará as festividades na próxima semana. As conclusões deverão ser obtidas individualmente, entretanto, é sensato esperar a apresentação oficial do aparelho da Motorola.


19

Comentários

Comparativo: Moto 360 vs G Watch R

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas