LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Aparelhos da Xiaomi em "Modo Lite" apresentam tela similar ao Windows Phone

01 de setembro de 2014 4

A Xiaomi é uma das grandes surpresas dos últimos anos, tendo saído de uma completa desconhecida pra uma das empresas mais importantes do ramo tecnológico, com um crescimento exponencial e pretensões de alcançar o consumidor ocidental já no próximo ano, inclusive já tendo iniciado os preparativos para operar no Brasil.

A empresa, porém, possui uma fama um tanto quanto negativa que foi adquirida ao longo dos anos, pois muitos afirmam que ela se baseia demais na Apple para determinar o que deve fazer, sendo inclusive chamada de "Apple Chinesa". Agora, contudo, um post realizado pela empresa em seu fórum para explicar aos usuários à respeito do "Modo Lite" de seus aparelhos tem gerado algum rebuliço nos sites internacionais por causa de comparações com outra plataforma, devido à sua semelhança com a tela inicial do Windows Phone.


Realmente a função apresentada pela empresa chinesa lembra bastante a interface vista nos dispositivos com a plataforma da Microsoft, porém também pode ser visto no "Modo Fácil" de outras empresas, como Samsung, HTC ou LG. Isto mostra como as companhias estão procurando aproveitar os pontos positivos de suas rivais para melhorar a sua própria interface, o que certamente é ótimo, principalmente para o consumidor, pois gera um maior empenho delas em lançar algo cada vez mais de acordo com as necessidades dos usuários.


4

Comentários

Aparelhos da Xiaomi em "Modo Lite" apresentam tela similar ao Windows Phone

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas