LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Meizu MX4 mostra toda a potência do novo processador da Mediatek

02 de setembro de 2014 16

A Meizu apresentou hoje ao mundo o seu mais novo dispositivo, o MX4. O dispositivo impressionou à todos, pois possui um hardware extremamente poderoso, e será vendido por um preço bem abaixo do cobrado por seus concorrentes, como já e´uma prática de fabricantes chinesas. O aparelho conta com configurações de respeito, não deixando a desejar em absolutamente nada para outros modelos top de linha no mercado, possuindo inclusive configurações mais altas do que os atuais flagships de gigantes como Samsung e Sony.

Por falar em hardware, uma parte muito enfatizada durante a apresentação do aparelho foi o seu processador, sendo ele um Mediatek MT6595, que possui oito núcleos no total. O SoC faz uso da tecnologia big.LITTLE, utilizando um processador quad-core Cortex A17 rodando à 2,2GHz (podendo chegar à 2,5GHz) para as tarefas mais pesadas, enquanto o quad-core Cortex A7 de 1,7GHz é utilizado para tarefas mais leves e economia de energia. Este novo chipset possui um desempenho e economia realmente animadores, chegando a ser duas vezes mais rápido que o Exynos 5 presente no MX3, e mesmo assim com 30% a menos de consumo de energia.


Além disso, a GPU utilizada no dispositivo possui um desempenho basicamente idêntico ao visto nos modelos mais potentes de suas rivais Qualcomm e NVidia, sendo baseada na PowerVR G6200 com frequência de 600MHz e capaz de aguentar telas com resolução de até 2560×1600 pixels.

Durante a apresentação, a empresa mostrou o resultado de um teste de benchmark obtido através do Antutu, porém sem revelar qual versão do aplicativo foi utilizada. Caso o teste tenha sido realizado com a versão 5 do programa, pode-se dizer que o aparelho possui um desempenho realmente admirável, pois não é qualquer smartphone que consegue fazer 46124 pontos na aplicação. Lembrando que estes testes são feitos tomando como base algo que não é totalmente válido para o dia a dia, servindo mais como um meio de medir o desempenho bruto do hardware.


Ainda serão necessários alguns testes mais a fundo para medir o real desempenho deste novo processador da Mediatek, porém certamente pode-se dizer que ele possui um futuro promissor, principalmente se levarmos em conta que a empresa não possui uma reputação tão boa para dispositivos top de linha, o que possivelmente começará a mudar a partir de agora. Abaixo está disponível um vídeo de primeiras impressões gravado pelo nosso primo italiano, HD Blog, onde se pode ter uma ideia das principais características do dispositivo.

O Meizu MX4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

16

Comentários

Meizu MX4 mostra toda a potência do novo processador da Mediatek
  • Como já mencionei outras vezes, uso smarts com SOCs MediaTek já a algum tempo e tenho percebido que eles tem um desempenho até superior que os outros SOCs (na mesma faixa de atuação é claro) como exemplo tenho um smartphone com um MT 6582 (quad de 1,3 Ghz) que roda tudo atualmente (exemplo, jogo Asphalt 8 no high e ainda usando Miracast em minha TV) e ele vai muito bem. Outro detalhe que é notável é na questão de aquecimento, ele aquece menos que outros SOCs (principalmente se tratando de um Exynos).
    Os chineses ainda enfrentam preconceito por parte nós brasileiros, sim nós, pois muitos outros países já aderiram a esses SOCs. E acredito que se for para produzir aparelhos potentes e de baixo custo é uma escolha lógica. Mas nem tudo são flores como disse o @JohnatanWhite, ainda é pouca a atualização desses aparelhos com esses SOCs (o que já está mudando), creio que se tiver uma adoção maior por parte de empresas mais respeitadas as atualizações também serão mais frequentes. Torço pela MediaTek, pelo menos para por pressão nas demais.

      • Qualquer um que tem o mínimo de informação já percebeu que a aceitação dos chipsets da Mediatek são maiores dos que os Exynos da Samsung, a Mediatek está conseguindo entregar bons processadores à um preço pífio.
        A ordem natural das coisas é que mais uma vez a Samsung não irá conseguir acompanhar essa briga, assim como foi com a Qualcomm e sua linha Snapdragon.

        #Fato

          • Não é puxando saco, mas, convenhamos, a MediaTek está começando a reagir contra o monopólio da Qualcomm, e quem ganha somos nós, pobres consumidores. O problema da mesma é que a falta de suporte em relação a drivers, a qual raramente algum desenvolvedor consiga até mesmo fazer uma simples ROM, ou seja, se um aparelho com MediaTek não for atualizado pela própria fabricante, dificilmente alguém conseguirá atalizá-lo através de ROMs. Esse é o diferencial da Qualcomm.
            Sobre o processor, que monstro! Mas veremos o novo Exynos...

              • Meu deus fanboy de processador, kkk era só o que faltava

                  • Compara o preço do MX4 com o do Note 4

                      • Compara o preço do MX4 com o do Note 4

                          • Há e o exynos 5433 se sair melhor que o snapdragon 805 e esse aí também! Ps: os testes que apontam isso ou seja o exynos 5433 é melhor. E vai estar no note4 ^^.

                              • Hum hum hum grande coisa ¬¬, amanhã vem o note4 com o novo exynos 5433 que é bem melhor esse aí, e ninguém lembra desse smart!

                                Exynos 5433 de 64 bit e 4gb de RAM! Anotem isso pois verão amanhã aqui mesmo no tc!

                                Sem mais!

                                  • A Qualcomm se atrasou este ano porém ela tem o snap 808 e 810 que devem tirar uma pontuação enorme em benchmark, a MediaTek começou a oferecer chips decentes junto com a Samsung e seu Galaxy Alpha que chega a ter resultados melhores que o Z2.

                                      • MidiaTEK ta muito boa ultimamente

                                          • Isso é incrível. Sabemos que a MediaTek é a empresa fabricante de chips ARM, e esse processador anunciado, promete tornar a disputa entre as fabricantes de processadores móveis mais acirrada. Trata-se do octa-core MT6595 e ele se mostrou ser extremamente rápido, atingindo incríveis 47.000 pontos no AnTuTu, famosa suíte de benchmark. Esta é uma das maiores pontuações do programa. De qualquer forma, se a MediaTek conseguir comercializar esse chip com um preço competitivo, ela pode roubar mercado da Qualcomm, que atualmente está sendo a preferida das fabricantes de smartphones Android que oferecem uma experiência top de linha e o MT6595 tem capacidade para isso, visto que ele é o primeiro chip da companhia a usar a formação big.LITTLE, como os chips Exynos, da Samsung. Essa formação consiste em dois clusters com 4 núcleos cada, sendo quatro maiores (Cortex-A17) e quatro menores (Cortex-A7), que podem ser ligados e desligados a qualquer hora. Nos momentos que exigem mais poder computacional, os núcleos Cortex-A17 seriam ligados, sendo desligados em momentos de ociosidade, por exemplo. Ele também suporta as bandas de frequência FDD e TDD LTE, telas com resolução de 1600x2560 pixels, câmera com 20 MP, gravação de vídeo em 4K UHD e também gravações em câmera lenta. Ele pode trabalhar com clocks na faixa de 2.2 GHz, sendo o mais poderoso processador desse tipo a ser testado no AnTuTu. Se prepare Qualcomm

                                              • Não gosto dessa Ui da Meizu , sei lá , é muito estranha .

                                                  • linda essa moça ai da foto.

                                                      • Gostei...
                                                        Que venha pro Brasil.

                                                          Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                          Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                          Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                          Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas