LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

IFA 2014: Samsung anuncia Galaxy Note Edge com tela curva

03 de setembro de 2014 14

Há meses estamos vendo rumores de que a Samsung (e até mesmo outras fabricantes) poderiam estar trabalhando em smartphones com tela curva para os lados, e inúmeros projetos e conceitos já foram divulgados na internet para que estes aparelhos fossem cada vez mais desejados pelo público. É uma ideia completamente diferente da qual temos hoje em dia, afinal, é possível imaginar algumas utilidades para uma tela curva, mas não muitas (pelo menos não de início).

Hoje a Samsung surpreendeu mais uma vez os consumidores ao anunciar na IFA 2014 o Galaxy Note Edge ao lado do Galaxy Note 4. O dispositivo, seguindo os rumores anteriores e uma possível tendência do futuro, traz para o mercado um aparelho com tela curva nas laterais.

Principais características


Basicamente, o grande atrativo do Galaxy Note Edge é a sua tela curva. Nas laterais, será possível visualizar a barra de notificações, o que dá ao dispositivo muito mais espaço na tela para a exibição de conteúdo. O display laterais também poderá eliminar a necessidade de botões físicos, o que também pode dar ao dispositivo mais espaço interno para adição de recursos de hardware (ou sensores) extras.

...

O Note Edge também é bem robusto


Tratando-se de hardware, a Samsung não poderia fazer com que o Note Edge ficasse para trás em relação aos outros smartphones disponíveis no mercado e nem mesmo ao Galaxy Note 4. A empresa além de deixá-lo muito atraente com os seus novos recursos, também trouxe ótimas especificações ao dispositivo. Confira algumas das principais características internas do Galaxy Note Edge logo abaixo.

  • Tela: Super AMOLED de 5.6 polegadas, resolução de 1440 x 2560 pixels (525ppi) e curva na lateral
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 805 de 2.7GHz
  • Memoria RAM/armazenamento: 3GB de RAM / 64GB de memória interna
  • Câmera: 16MP (traseira) / 3.7MP (frontal)
  • Software: Android 4.4 KitKat
  • Bateria: 3000mAh
  • Medidas: 151.3 x 82.4 x 8.3 mm
  • Peso: 174g

...

Grandes novidades. Grandes inovações.


Como falamos, a principal novidade do Note Edge é a sua tela curva para auxiliar o usuário com notificações. Ela exibirá mensagens e notificações de redes sociais, por exemplo, enquanto que o resto da tela fica completamente utilizável, sem atrapalhar o usuário em absolutamente nada.

Por ser uma novidade muito recente, possivelmente a Samsung liberará APIs para que os desenvolvedores possam integrar os seus aplicativos e jogos com este recurso.

A ideia inicial da empresa era de adicionar tela curva nos dois lados, no entanto, trazendo a característica para apenas um dos lados, o dispositivo além de se tornar mais resistente à quedas, acaba se tornando mais cômodo para que os usuários o segurem com mais firmeza.

*Vamos atualizar este artigo com novas informações.

O Samsung Galaxy Note edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

14

Comentários

IFA 2014: Samsung anuncia Galaxy Note Edge com tela curva

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas