LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

IFA 2014: Sony anuncia Xperia Z3 com câmera de 20.7MP e espessura de apenas 7,3 milímetros

03 de setembro de 2014 30

O dia de hoje foi muito agitado para o mundo da tecnologia móvel. Tivemos grandes anúncios durante a IFA, evento que foi responsável por reunir diversas empresas em um único dia para que as mesmas pudessem mostrar ao público as suas novas gerações de smartphones. A Sony, por sua vez, trouxe para o mercado novos dispositivos para competir com os atuais smartphones de alto custo que temos hoje em dia no mercado.

Uma fusão de engenharia e design


O Xperia Z3 mistura toda a beleza encontrada nos mais sofisticados designs com uma engenharia capaz de impressionar até mesmo os mais exigentes usuários. Com apenas 7,3 milímetros de espessura, o dispositivo mostra que não é nem um pouco frágil com o seu corpo de alumínio com bordas arredondadas e seu display de vidro temperado. O dispositivo está disponível nas cores branco, preto, cobre e verde prateado.

Voltando a falar de design, o Xperia Z3 traz um formato bastante simétrico e muito confortável para quem o segura. Mesmo tendo tamanho um pouco maior se comparado com outros smartphones do mercado, as 152g que reúnem todo o conteúdo dentro do aparelho o tornam tão elegante quanto simples de ser manuseado.

Características que não poderiam faltar


Graças a certificação IP65/68, o Sony Xperia Z3 chega ao mercado como sendo mais uma opção de aparelho resistente à água e poeira - bem como nós já noticiamos, os próximos smartphones da empresa deverão trazer este tipo de certificação. O mais bacana dessa certificação é que um usuário pode até mesmo atender uma chamada debaixo d'água (não sabemos como isso funciona ainda) ou capturar fotos com o aparelho tranquilamente submerso.

Com um potencial tão grandioso, é claro que a Sony não poderia deixar o Xperia Z3 com uma bateria "qualquer". A empresa adicionou o Modo STAMINA, que preserva a bateria do aparelho deixando completamente desligados os recursos que não estão sendo utilizados no momento.

O belo design também é aliado a um processador que garante além de um ótimo desempenho, um consumo de energia mais controlado. O chip Qualcomm Snapdragon 801 com clock de 2,5GHz e modem 4G LTE integrado, traz ao aparelho uma navegação mais veloz.

Câmera de alta qualidade até debaixo d'água


Uma das grandes especialidades da Sony é produzir câmeras de alta qualidade, e com o passar dos anos, a empresa desenvolveu sensores para dispositivos móveis com qualidade cada vez superior. O Xperia Z3 traz a tecnologia Cyber-shot e Hydacam em uma câmera de 20.7MP, que oferece uma qualidade de imagem superior até mesmo em ambientes com baixa luminosidade, em movimento ou até mesmo debaixo d'água. A propósito, ela também grava vídeos com resolução 4K e possui flash LED Pulsed. A câmera frontal do aparelho é de 2.2 megapixels.

O sensor ExmorRS com abertura de 1/2.3" garante fotos com mais agilidade e vídeos com detalhes muito mais nítidos e vívidos. É válido também destacar o uso das novas lentes Sony G Lens de 25mm. E para os fotógrafos mais experientes, a opção de ISO12800 foi adicionada.

PS4 Remote Play para os gamers de plantão


Um dos recursos que com certeza vai fazer com que os usuários de produtos da Sony fiquem muito mais contentes é o PS4 Remote Play. Ele funciona, basicamente, para os usuários que possuem o console PlayStation 4 e o novo flagship da fabricante. Com o recurso, você pode espelhar os jogos do PS4 para a tela do Xperia Z3, utilizando o espelhamento de imagem/som.

Para que tudo funcione corretamente, ambos os aparelhos precisam estar conectados na mesma rede Wi-Fi e, é claro, a mesma precisa possuir uma boa conexão, ou então a reprodução dos gráficos poderá não ser tão agradável.

Não deixe de conferir também a nossa galeria de imagens do Sony Xperia Z3 e, é claro, conferir o nosso artigo sobre o seu irmão menor, o Xperia Z3 Comapct.

Um display ainda mais vibrante


O Xperia Z3 eleva, mais uma vez, o nível de brilho com um display um pouco mais completo do que você pode estar acostumado. Combinado com a tecnologia de realce de contraste intuitiva da Sony, a visualização do display é bastante nítida, mesmo que a luz solar seja intensa sob o ambiente que você se encontra.

A tecnologia Triluminos Colour Display e Colour LED, exclusivas da fabricante, estão presentes em TVs da linha Bravia, que conseguem distinguir muito bem as variações de cores - como o azul do aqua ou o verde do esmeralda. A tecnologia Triluminos também oferece uma experiência mais precisa quando se trata de profundidade.

O TCD utiliza LEDs que reproduzem com mais fidelidade os vermelhos e os verdes, tornando-os mais puros, criando uma luz mais brilhante e uniforme, captando as verdadeiras cores da fonte.

Detalhes da bateria e outras características


A bateria do Xperia Z3, segundo a própria Sony, tem durabilidade de até 19 horas em conversação, e no modo stand-by ele promete até 740 horas ligado. Ouvindo músicas, o dispositivo consegue ficar ligado por até 120 horas, enquanto que assistindo vídeos ele dura 10 horas.

Confira abaixo algumas características internas do flagship.

  • Tela: 5.2" Full HD (1920x1080 pixels)
  • Processador: Snapdragon 801 2.5 GHz Quad-core
  • Memoria RAM/armazenamento:
  • Câmera: 20.7MP (traseira) / 2.2MP (frontal)
  • Software: Android 4.4 KitKat
  • Bateria: 3100mAh
  • Conectividade/Rede: aGPS, Bluetooth 4.0, NFC e outros / 4G LTE (incluso também 2G/3G)
  • Medidas: 146.5 x 72 x 7.3 mm
  • Peso: 152g
O Sony Xperia Z3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

30

Comentários

IFA 2014: Sony anuncia Xperia Z3 com câmera de 20.7MP e espessura de apenas 7,3 milímetros

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas