LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Processador Intel Cherry-Trail terá 14 nanômetros e chegará em 2015

12 de setembro de 2014 4

Não é mais novidade que no mundo dos dispositivos móveis, a Qualcomm é rainha absoluta dos processadores. A Intel, no entanto, esforça-se para correr atrás do prejuízo, trazendo chips cada vez mais otimizados, baratos e menores. Agora,e ela acaba de anunciar o novo chipset da série Atom, o Cherry-Trail de incríveis 14 nanômetros.

Este ano, na IFA 2014, tivemos bons lançamentos com o Intel Bay Trail, como Lenovo Tab S8 e o Asus Memo Pad 7. A gigante dos processadores desktop, no entanto, está preparando-se para revelar ao mundo a nova geração de chips Atom, o Cherry-Trail. Com apenas 14 nanômetros, poderá ser lançado ainda no começo de 2015.

De acordo com dados fornecidos pela Intel, o Cherry-Trail deverá alcançar facilmente 10 horas de uso de bateria. Tabém, contará com um significativo aumento de desempenho nos gráficos 3D com relação à geração Bay Trail atual. Segundo a fabricante, espera-se que tanto empresas criadoras de tablets Windows como as que manufaturam tablets e smartphones Android se interessem pelo ultra-pequeno e super-econômico processador.


4

Comentários

Processador Intel Cherry-Trail terá 14 nanômetros e chegará em 2015
  • E voces acham que a qualcomm vai ficar dormindo??? a arquitetura ARM (RISC) é melhor que a ATOM (cisc), é mais facil de fabricar, além de ser super escalar..
    Se existe uma litografia de 14 nanometros, ou menor, a quallcomm implemente um N cores ARM em menor tempo que a Intel com seus CISC, consumindo menos energia e mais eficiente.

      • E voces acham que a qualcomm vai ficar dormindo no ponto??? a arquitetura ARM é mais facil de fabricar, consome menos, e roda 98% do software..
        Voces podem até dizer que o atual qualcomm consome demais, tem menor performance, mas a medida que a quallcom tiver acesso a esta litografia.., imagine um OCTACORE ARM em 14 nanometros... se 8 cores for pouco... faz um de 16 cores...

          • PS: Se os próximo Surface Pro 4 tiver um Core i7 ou até mesmo um Core i5 com essa Litografia, será muuuito massa! E será o melhor, sem sombras de dúvidas.

            Vamos, Intel e Microsoft! Façam isso e tragam para o Brasil, por favor!

              • Eu quero saber é quando vão transferir essa tecnologia de litografia para os processadores Core i7 e Core i5??? Isso sim! Além das GPU's da n'Vidia e ATI também!

                Show, Intel!

                  Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                  Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                  Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                  Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas