LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Problemas financeiros fazem Sony demitir mil funcionários da área produção de smartphones

18 de setembro de 2014 12

A Sony não passa por um bom momento financeiro, por isso, os executivos da companhia japonesa resolveram agir para não deixarem a situação se agravar ainda mais. Entre as medidas a serem tomadas para tentar retomar o crescimento está a demissão de mil funcionários que trabalham na produção de smartphones da empresa.

O número corresponde a cerca de 15% de todos os funcionários responsáveis pelos smartphones da Sony, e isso deve fazer com que a companhia diminua a velocidade de montagem de seus dispositivos.

A decisão foi tomada após a Sony acumular um prejuízo de cerca de US$ 2 bilhões apenas no último ano fiscal, e o CEO da companhia japonesa, Hazou Hirai, assumiu a responsabilidade pelos recentes insucessos.

De acordo com o executivo, a cúpula da Sony está tratando o assunto seriamente para tentar reverter o quadro e fazer a empresa voltar a lucrar já no próximo ano fiscal, algo que só será possível com muito empenho.

Apesar dos problemas enfrentados pela Sony, Hazou Hirai tranquilizou seus consumidores e afirmou que não pretende acabar com os smartphones da companhia, mas ele reconheceu que será preciso aumentar a presença dos aparelhos da Sony no mercado americano para conseguir uma maior porcentagem de vendas no mercado de dispositivos móveis.

Esperamos que a Sony consiga reverter a situação e volte a ter sucesso, já que seus smartphones são bem vistos pelos usuários e fariam muita falta na disputa pela preferência entre os aparelhos com Android.


12

Comentários

Problemas financeiros fazem Sony demitir mil funcionários da área produção de smartphones
  • Quis dizer 1020 64GB, Z2 e Z2 Tablet!

      • Opras!!! Posso por no ML o mesmo com as fotos!!! Então já pode comprar! Tenho a Caixa nota fiscal com garantias e tudo completinho! Venderei porque já tenho Lumia 1020, Z1 Z2 e Z2!!! Tem interesse mesmo??? Se tiver interesse em mais coisas, tenho também um Ipads 128GB, Iphone 5S 64GB e outro 32 e também um samsung Note 3!!! Estou agora em Pirenópolis, Goiás, CEP: 72.980-000!!!

          • Manda o lixo do seu S5 pra mim, eu pago o SEDEX

              • A Sony Corporation (em língua portuguesa Corporação Sony) é uma multinacional japonesa, sendo o quinto maior conglomerado de mídia do planeta. Fabrica uma infinidade de produtos eletrônicos, tais como aparelhos de televisão, som, DVDs e reprodutores de DVDs de vários tipos, CDs e leitores de CDs de vários tipos, home theaters, câmeras digitais, softwares de computadores, jogos eletrônicos, etc. Também atua na indústria do entretenimento sendo proprietária dos estúdios de cinema Columbia Tri-Star Pictures e acionista da Metro-Goldwyn-Mayer. Proprietária das gravadoras Sony Music e BMG, além dos canais de TV por assinatura Sony Entertainment Television, Sony Spin, AXN Black e AXN. Formou com a sueca Ericsson uma holding para a produção de telefones celulares com o nome Sony Ericsson , Sony Mobile desde 2012 e agora Sony! A sony de todas as empresas que costumo ver por aí!!! Ao menos se preocupa com seus consumidores diferentes das merdas da Samsung, Apple e LG que além de porcarias fabricarem! Não se responsabilizam pelos mesmos lixos que fabricam!!! Detalhe!!! Fui o maior fã das 3 tendo tudo, desde desktops, laptops, mobiles, impressoras, tvs, sons e monitores!!! Resumo!!! Com essas trés marcas lixos nem de graça!!! Outro detalhe!!! Tenho todas as provas do mesmos em vídeos no youtube e muito mais!!! Mais outros detalhes são: Eu não sou o único a ter tido diversos problemas com essas marcas que não passam de modinha!!! Tipo!!! Esses problemas da sony são em apenas uma ou outra divisão e se resolve rapidinho! Agora quero ver a samsung, lg e apple resolverem seus problemas com seus clientes como eu e milhares por ai! Tenho samsung s5 e é um lixo, ilusão tão quanto ao novo iphone 6! Problemas são coisas normais que acontecem com todos!!! Com a Nokia, Sony, Motorola, HTC eu e mesmo pessoas que tiveram problemas!!! Os mesmos foram todos resolvidos... Agora vai tentar resolver com essas sitadas acima pra ver a desgraça que é!!!

                  • A verdade é que o Z3 que deveria ser o top dos tops perde em muitos aspectos para o S5, a Sony precisa de mais inovação e junto com a inovação, ela tem que trazer o marketing para fazer os consumidores acreditarem que precisam daquilo

                      • Sony..... Descanse em paz .

                          • Pra chegar no nível da Samsung é preciso muita coisa, não é qualquer um que consegue.

                              • Ela deve lançar smarts top mas com preço competitivo contra as as principais concorrentes, e agora esta dificil porq depois que apreciei esse ultimos tops da samsung ta osso, so resta e fazer um top e mais barato se n pode fechar logo

                                  • Nao sou fa da Sony mas espero que se recupere
                                    E esse demissao reflete em 1000 familias dos funcionario

                                      • Sony só sabe produzir top de linha, de resto é tudo lixo.

                                          • Vai entender. Motorola, HTC e Sony produzem Androids muito melhores que os da Samsung(Exceção linha Note) e não vendem nem metade.

                                              • E assim começa. Mil funcionários pagam pela extrema arrogância e ego inflado da Sony.

                                                  Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                  Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                  Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                  Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas