LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Note 4 com Exynos 5433 supera seus rivais em testes de benchmarks

02 de outubro de 2014 9

Há poucos dias publicamos aqui o primeiro teste de bateria do Galaxy Note 4 com SoC Exynos 5433, que mesmo portando uma tela Quad HD conseguiu render uma autonomia muito boa. Mas e o desempenho, será que realmente agrada como sua bateria?

Para responder essa pergunta o site Playwares em posse de um uma unidade do Note 4 realizou uma vasta bateria de testes com vários benchmarks. Os testes foram realizados com benchmarks de navegação e cálculo de desemprenho de processador e também sua potência gráfica para lidar com gráficos pesados.


No primeiro teste realizado com o Rightware BrowserMark 2.1, o Note 4 conseguiu a façanha de atingir 3035 pontos. Mostrando que o novo flagship da Samsung possui um ótimo desempenho de navegação. Seu resultado foi duas vezes maior que o segundo colocado no teste, o Galaxy S5.


O segundo teste foi realizado com o SunSpider 0.9.1 que mede o tempo que o navegador leva para processar vários requerimentos e testes. Quanto menor for o resultado, mais rápida será a velocidade de navegação naquele modelo. E, mais uma vez, o Galaxy Note 4 ficou no topo da lista, conseguindo terminar os testes em 414ms.


O Geekbench 3 calcula o desempenho do hardware medindo cada componente de forma individual mostrando uma pontuação total medida pela média de cada valor. Ele mede tanto o desempenho de apenas um núcleo, como também de todos os núcleos que o aparelho possui. Aqui, o Note 4 conseguiu 1128 pontos no teste de apenas um núcleo, ficando atrás dos produtos mais recentes da Apple. No teste com vários núcleos o Note 4 se destaca atingindo 3589 pontos, o mais alto da tabela.


Por último temos os testes de desempenho gráfico. No 3D Benchmark o Note 4 conseguiu 1405 pontos quando o teste é realizado na resolução padrão de sua tela, 1440 x 2560. Porém, ao realizar o teste na resolução Full HD ele conseguiu 2112 pontos, a maior pontuação entre todos. Mostrando que a Mali-T760 é realmente poderosa.


No teste do famoso 3DMARK, um benchmark gráfico multiplataforma, o Note 4 ficou no topo, mesmo com sua tela de maior resolução. Mostrando que o hardware do dispositivo consegue lidar tranquilamente com uma resolução tão alta.

Estes testes realizados são interessantes para aqueles que temiam que o Note 4 poderia sofrer para lidar com sua tela Quad HD, como acontece com outros smartphones do mercado que usam tal resolução. O Note 4 que será lançado dia 18 aqui no Brasil provavelmente será esta versão com Exynos. No entanto, ainda esperamos uma confirmação da Samsung.

O Samsung Galaxy Note 4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

9

Comentários

Galaxy Note 4 com Exynos 5433 supera seus rivais em testes de benchmarks

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas