LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony confirma que desbloquear o bootloader do Z3 e Z3 Compact prejudica a câmera

03 de outubro de 2014 4

Nesta semana, o desenvolvedor Magnus Sandin, ao desbloquear o bootloader do Xperia Z3 Compact, constatou que a qualidade das imagens capturadas pela câmera do aparelho sofriam uma redução. O problema fica mais visivel em cenários com pouca iluminação.

O problema seria a ausência das chaves DRM de segurança após o destravamento do bootloader. Essas chaves são necessárias pelo sistema da Sony para o funcionamento correto do processamento de imagens.

A Sony já havia afirmado anteriormente que eventuais problemas como esse poderiam ocorrer com o processo necessário para modificações. Para esclarecer as alegações, a empresa agora informa o seguinte em seu site oficial, revelando o mesmo problema com o Xperia Z3:

Para aparelhos topo de linha rodando versões recentes do sistema, como o Xperia Z3, a remoção das chaves DRM de segurança pode afetar funcionalidades avançadas da câmera. Por exemplo, os algoritmos de redução de ruídos podem ser removidos, e a performance ao tirar fotos em condições de baixa luminosidade pode ser afetada.

Ou seja, como especulado por Sandin, à falta de acesso do sistema aos algoritmos dedicados ao desbloquear o bootloader prejudica a redução de ruídos em vídeo e piora a qualidade de fotos tiradas em condições de baixa luminosidade. Além do que já é de se esperar como a incapacidade de receber atualizações oficiais e outros tipos de incompatibilidade.

Sendo assim, caso esteja pensando em desbloquear o bootloader do Xperia Z3 ou Z3 Compact, pense bem antes de o fazer.

  • O Sony Xperia Z3 Compact ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia Z3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

4

Comentários

Sony confirma que desbloquear o bootloader do Z3 e Z3 Compact prejudica a câmera
  • DRM né dona sony? pq será q isso não prejudica outras marcas? por isso q ta na corda bamba ta sempre contra o consumidor.

      • Juniorcesar.

        O Bootloader dos smartphones e tablets é um sistema básico inicializado sempre que o aparelho é ligado. Também chamado de carregador de boot, eles são encontrados em qualquer computador com um sistema operacional, embora as versões para dispositivos móveis tenham algumas características únicas.


        Em smartphones e tablets, os bootloaders servem como uma espécie de garantia de restauração, caso uma falha atinja de maneira irreversível o sistema operacional. Como está estreitamente ligado ao chipset do aparelho e livre de vários problemas na memória de armazenamento, o bootloader funciona como uma interface primária para a reinstalação do SO ou para executar outros códigos.


        Eles vêm bloqueados por padrão. Isso significa que, ao contrário dos encontrados em PCs, os bootloaders não permitem que o sistema seja reinstalado ou substituído livremente sem que antes sejam destravados. Segundo os fabricantes, a medida visa proteger o consumidor de eventuais problemas decorrentes de mau uso %u2013 mas, é claro, há também interesses econômicos por trás.

        É isso!

          • Xio soby vsfdr numca mais compro esses seus lixos xpelixossss

              • sou leigo no assunto! alguem pode me informar oq é bootloader

                  Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                  Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                  Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                  Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas