LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Meizu atualiza o Flyme OS para a versão 4.0.2l com Google Play Store integrado

06 de outubro de 2014 0

Quando uma fabricante lança um smartphone com sistema Android ela precisa receber certificação da Google para que seus serviços sejam incorporados no sistema. Caso a gigante de Mountain View não aprove aquele dispositivo, a fabricante não poderá incorporar a Play Store e outros aplicativos da empresa. Com isso, alguns fabricantes precisam encontrar meios alternativos para dar acesso a novos aplicativos aos seus usuários, criando, em muitos casos, uma loja dedicada de aplicativos.

Nem todos os smartphones chineses têm acesso ao Google Play. Na verdade quase nenhum deles. Mas agora vem a notícia de que o Meizu MX4, o mais recente carro-chefe da Meizu já poderá contar com a loja oficial de aplicativos da Google em sua mais recente atualização de sistema para a versão Flyme 4.0.2I, onde os serviços da Google já virão instalados.

Anteriormente, era necessário que o próprio usuário instalasse o APK da Play Store para poder baixar novos aplicativos da loja da Google, agora não será mais necessário.


Além de adicionar a Google Play, esta atualização traz a última versão da Flyme, sua própria camada de personalização. Corrigindo alguns bugs e melhorando a experiência do usuário. Por exemplo, agora é possível adicionar gestos e atalhos na tela de desbloqueio (assim como o ícone no canto inferior da câmera).

Temos também a adição de 25 idiomas diferentes, além de uma câmera mais rápida. É claro que também será baseado no Android 4.4.2 KitKat, trazendo as últimas correções para o modelo da Meizu. Uma atualização esperada há muito tempo pelos usuários.

Tal mudança sugere que a Meizu pretende internacionalizar os seus produtos, e adotar a Play Store como loja padrão de aplicativos do seu sistema modificado do Android é o primeiro passo para esta mudança.

O Meizu MX4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Meizu atualiza o Flyme OS para a versão 4.0.2l com Google Play Store integrado

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas