LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sharp anuncia tablet com tela MEMS-IGZO dois anos antes do esperado

06 de outubro de 2014 23

A Sharp havia informado que em 2017, revelaria um tablet com uma nova tecnologia de tela. Pelo jeito as coisas avançaram mais rápido que o esperando, sendo que hoje a empresa anunciou a comercialização do tablet já para 2015. As duas companhias haviam anunciado a parceria no mês passado.

Ele conta com uma tela que mistura dois tipos principais de tecnologia: a MEMS da Qualcomm e IGZO da Sharp. A tela do tablet, que ainda não conhecemos o nome, será de alta velocidade mas ainda com o mesmo, se não menos, consumo de energia de telas convencionais. Será interessante ver ao vivo a qualidade dessa tela, já que a Sharp anunciou nesse ano o início da produção de telas com mais de 600 pixels por polegada para smartphones e tablets, apesar da utilidade disso ser ainda bastante questionável. Alguns acreditam que esses avanços servem muito mais para marketing do que qualquer outra coisa.


A tecnologia IGZO da Sharp utiliza diferentes materiais em comparação à telas LCD. Com isso, consegue produzir paineis mais finos e reproduzir pixels muito mais rapidamente. Esse tipo de tela já é usado em algumas televisões da empresa, além de alguns smartphones topo de linha. Não é de hoje que a Sharp dá um grande foco nas telas de seus dispositivos portáteis.

Já a tecnologia MEMS da Qualcomm é por enquanto usada apenas no smartwatch Toq da mesma. Essa é a tentativa da Qualcomm de conseguir entrar no lucrativo mercado de telas, algo cada vez mais atraente aos usuários que buscam maior qualidade em seus aparelhos.

O tablet em si contará com uma tela de 7 polegadas com resolução de 1280x800 e como era de se esperar graças à parceria com a Qualcomm, um chipset Snapdragon 800. Ele virá rodando Android 4.4 KitKat e terá opções de modelos LTE/3G ou apenas WiFi, além de resistência à água. Ele estará disponível já no primeiro semestre de 2015, porém, ainda não sabemos em quais mercados e se é destinado ao público geral ou corporativo.


23

Comentários

Sharp anuncia tablet com tela MEMS-IGZO dois anos antes do esperado

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas