LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Para o presidente da Google, Steve Jobs é o seu herói

07 de outubro de 2014 6


Apple e Google se enfrentam no mercado com unhas e dentes há um longo tempo, e disso todos nós já sabemos. As duas empresas oferecem produtos e serviços incríveis, estes que são utilizados por uma grande parcela da população mundial e, claramente, ambas contribuem fortemente para o crescimento e evolução da tecnologia. De um lado, uma empresa de poucas palavras mas que trabalha muito bem; do outro, uma empresa que faz apostas arriscadas, tudo em prol do avanço. Mas nem tudo se resume a brigas.

Na semana passada, o CEO da Google, Eric Schmidt, fez uma declaração bem bacana durante uma entrevista. Quando perguntado sobre que seria o seu herói, ele respondeu: "Para mim, [essa resposta] é fácil. Steve Jobs". Ele ainda citou outras personalidades do segmento da tecnologia que também o inspiram, no entanto, Steve é, sem sombra de dúvidas, a sua maior delas.

O curioso desta declaração é que Schmidt fez esta declaração durante o lançamento do seu livro "How Google Works", escrito em parceria com o vice-presidente da empresa, Jonatan Rosenberg.

A parceria dos dois é de longa data. Eric e Steve se conheceram em meados de 1993, quando Steve estava afastado da Apple e trabalhando na NeXT. O co-fundador da Apple estava trabalhando em uma nova linguagem para computadores da sua atual companhia (Objective-C) e chamou diversos profissionais da área para conhecê-la - Schmidt estava no meio dessa lista. A partir daquele dia, os dois começaram uma amizade que duraria por anos, principalmente pelos interesses em comum.


6

Comentários

Para o presidente da Google, Steve Jobs é o seu herói

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas