LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tenha um recovery customizado em seu Android de forma simples com o Flashify [vídeo]

08 de outubro de 2014 9

Para quem acha que instalar uma ROM customizada em um smartphone Android é coisa do outro mundo, nós resolvemos mostrar com o processo é bem simples. Tudo o que você precisa ter é um smartphone com acesso root e o aplicativo Flashify.

Mas quais os benefícios de termos uma ROM customizada? A primeira delas é poder ter a versão mais atual do Android caso você seja uma vítima dos abandonos constantes das fabricantes. Infelizmente é comum uma fabricante lançar um smartphone e em poucos meses depois deixar de atualizá-lo; o que acaba irritando muitos usuários.

Outra vantagem de ter uma ROM alternativa é poder ir além do que é oferecido pela fabricante do seu dispositivo. Se você não curte a TouchWiz da Samsung ou a Sense da HTC, por exemplo, você poderá ter a ROM CM11 no seu smartphone ou outra como a ParanoidAndroid. Quando se fala em Android, falamos em uma comunidade gigantesca de desenvolvedores que criam as mais diversas ROMs com recursos únicos e interessantes que vão além daquilo que é oferecido até pela própria Google.

Quando você tem um recovery customizado instalado em seu dispositivo apenas o céu será o limite para você. Com ele, você poderá trocar a ROM, seu kernel, instalar MODs que melhorem o consumo, a qualidade da imagem da tela, do som, do seu sinal 3G, Wi-Fi, etc. Existem uma infinidade de customizações no fórum XDA e em vários outros pela internet.


Ter um recovery modificado era algo trabalhoso antigamente, mas os desenvolvedores vêm a cada dia facilitando ainda mais nossas vidas. Agora, você precisa ter apenas o Flashify em seu smartphone com acesso root. Nele você poderá fazer backup do recovery original do seu smartphone antes de começar o procedimento. Após isso você poderá escolher entre várias opções de recoveries – claro, isso mudará de acordo com cada modelo de smartphone.

TWRP

Este recovery está disponível para uma infinidade de modelos. Ele permite que você faça backup do seus apps, sistema e até da partição EFS onde ficam as informações de rede do seu smartphone (muito importante em casos em que você perde o seu IMEI, esse backup salvará a sua vida). Além disso, aqui você poderá instalar ROMs, kernels, MODs e tudo mais de forma simples com poucos gestos na tela como você confere em nosso vídeo acima.

CWM

Outro recovery bem famoso entre os usuários do Android. Ele está disponível em uma escala ainda maior que o TWRP. Ele oferece também o recurso de backup completo do seu sistema. Tem suporte a vários temas e conta com alguns aplicativos que completam as suas funcionalidades como o ROM Manager, Tether, Helium e DeskSMS. O CWM permite que o controle seja feito via botões físicos ou através de toques na tela como no TWRP.

Philz Touch

Esse é o favorito de muitos usuários, porém ele está disponível em uma quantidade menor de modelos. Ele possui uma atualização mais constante do seu desenvolvedor. Recebendo até mais de uma atualização por semana, ao contrário dos outros dois que passam até meses sem novidades. Outra diferença também é que o TWRP e CWM possuem uma equipe mais consolidada de desenvolvimento, assim, eles estão disponíveis de forma mais garantida.

Você pode alternar entre estes e outros recoveries sempre que desejar, porém, se você realizar um backup do seu sistema com o TWRP, esse backup não poderá ser restaurado com o CWM e vice-versa. Para trocar de backup é só instalar o novo via Flashify. O processo é tão rápido e simples que você poderá testar todos e ver qual mais lhe agrada.

Caso queira voltar para o recovery original basta restaurar o backup que você fez com o aplicativo ou então selecionar a opção Stock Recovery nele. Flashify está disponível na Play Store gratuitamente e permite salvar seus backups no DropBox e Google Drive.


9

Comentários

Tenha um recovery customizado em seu Android de forma simples com o Flashify [vídeo]
  • Ajudou muito este artigo

      • A mesma Cwm serve para todos os celulares?

          • ola o meu nao deu para instalar twrp no meu s5 apareceu essa mensagem incapaz de escrever em sdcard reiniciar o dispositivo para corrigi-lo

            • ola o meu nao deu para instalar twrp no meu s5 apareceu essa mensagem incapaz de escrever em sdcard reiniciar o dispositivo para corrigi-lo

                • Não precisa de desbloquear o bootloader não? Para instalar uma rom?

                    • *Cuidado!!!

                        • Cuidado, hein! Na hora de fazer o Wipe! Se marcar a opção "system" ele simplesmente apagará o próprio sistema operacional. Ou seja, o Android e não reiniciará depois! Muito cuidado com essa opção! O correto é o "Dalvik" e o "Cache" e as vezes o armazenamento. Mas nesse caso, se vc fez o "backup" nesta partição, ele será formatado! Ou seja apagado e vc ficará sem o backup!

                            • Boas dicas para quem esta neste mundo rooteador ou quem esta querendo entrar depois que fiz root no meu Z1 apareceu uma ferramenta semelhante a esta ele se chama "NDR UTILS" com ela posso mandar o aparelho reiniciar em modo download, recovery, simples mente reiniciar e ainda posso escolher que tipo de ferramenta quero utilizar para backup e tal, entre elas esta o Philz Touch, TWRP ou CWM de toda forma o Philz Touch parece ter mais opções ou facilita o uso.

                                Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas