LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Now derrota com incrível vantagem Siri e Cortana no desafio de 3000 perguntas

09 de outubro de 2014 58

Até pouco tempo atrás, as principais fabricantes concorriam pelo posto de quem oferecia o melhor hardware. Era sempre a tela maior, a bateria mais potente, a câmera de melhor resolução. Atualmente, ainda temos resquícios dessa corrida armamentista. O foco principal dos smartphones, contudo, ultrapassou apenas o hardware, concentrando-se mais nos recursos de software.

Agora, destaca-se não apenas o sistema operacional que vier embalado no melhor hardware. Terá destaque também aquele que apresenta as melhores soluções em software; seja o plataforma mais fluida, a mais bela, ou a com mais aplicações. Nos últimos tempos, um dos principais chamarizes na guerra mobile tem sido as assistentes pessoais.

A tríade da inteligência artificial tem sido composta por Siri, Google Now e Cortana. Cada uma está presente, respectivamente, no iOS, Android e Windows Phone. Sempre se questionou, no entanto, qual dessas três era a mais eficiente, ou a mais rápida. Agora, parece que temos resposta. Ou melhor, temos a assistente que tem mais respostas para dar ao usuário.

O pessoal do Stone Temple Consulting resolveu fazer o seu teste, e colocou cada uma para responder uma bateria de perguntas de deixar o ENEM com inveja. Foram 3086 questões postas para cada uma das inteligências. O índice de acertos pode ser conferido logo a seguir.


A metodologia foi bem realista. Todas as questões eram de respostas diretas. E todas as perguntas foram feitas por voz. Logo, analizou-se não apenas a “inteligência” da assistente, como também sua capacidade de capturar corretamente a fala do usuário.

Como podemos ver nos gráficos acima, o Google Now sambou ganhou com uma expressiva margem de diferença da Cortana e da Siri. Analisando os dados, vemos que a inteligência artificial da Google teve quase o dobro de acertos da Siri. E, com relação à Cortana, o Google Now deu quase três vezes mais respostas certas do que a assistente pessoal da Microsoft.

É adepto de uma dessas três assistentes pessoais? Em seu uso diário, como tem sido a experiência? Deixe-nos saber se você concorda ou não com o resultado da pesquisa feita pelo grupo Stone Temple Consulting. Para ajudar a compor sua opinião, disponibilizamos o vídeo no qual os pesquisadores mostram o método utilizado na bateria de testes.


58

Comentários

Google Now derrota com incrível vantagem Siri e Cortana no desafio de 3000 perguntas
  • povinho que gosta de escrever kkkk

    #comentariossaoosmelhores

      • É tudo uma porcaria. Nem ligo para esses lixos!

          • Error403 é fichinha carimbada do Tecmundo... Google Now vem perdendo todos os testes de funcionalidades para Cortana, quando não perde, empata, e ai ganha um onde a necessidade do motor de busca o ajuda, ele fica todo feliz?

            Respondendo um amigo ai do Moto X, todos os aparelhos com o processador Quad Core da série 800 da linha Lumia poderão ativar a Cortana sem precisar tocar na tela, igual ao Moto X e com uma vantagem, sem necessitar de um co-processador, como necessita o Moto X, isso então diz que: 930, 1520 e futuros aparelhos com este processador será capaz do mesmo feito, isso claro quando a atualização do Windows Phone 8.1 com tal suporte for disponibilizada.

            Error403: Errado, o Google Now não esta em todos os aparelhos, pois ao contrário da Siri e Cortana, onde são nativas do sistema, o Google Now não é nativo, então aparelhos de baixo custo ou médio custo não possui ele. Isso depende também da fabricante, Samsung limita o uso dele em muitos aparelhos, reservando o Google Now aos mais caros, e isso vale para LG, Sony, a Motorola usa ele em todos, mas Motorola só tem Moto E, G e X.

            Acertar perguntas não torna o Google Now melhor, mas desde que Cortana foi lançada, o Google Now vem perdendo em praticidade, tanto em uso, quanto em funções, a Cortana tem várias funções que o Google Now não tem e isso já foi provado e isso porque tem apenas 6 meses de idade a Cortana.

              • Engraçado este teste. Vamos por parte, o motor de busca são diferentes sim, o Bing nos Estados Unidos e Europa é tão completo quanto o Google. Porém não é estranho este teste, imagina só, para mim é um teste patrocinado pela Google, digo isso porque, foram usados perguntas, como se fosse provas do Enem. Ou seja, foram perguntas onde obriga a assistente procurar em seus buscadores, então o mérito não foi do Google Now e sim do buscador da Google, e além do mais, não vimos e não vemos como foi realmente realizado os testes, as provas ou qualquer coisa do gênero. Não tem vídeos, então eu posso então desconfiar destes testes.

                Porque eu desconfio, porque todos os testes filmados e gravados e testados por outros vários sites americanos e europeus mostrou o contrário, no dia a dia, no corriqueiro da vida, Cortana e Siri sempre venceu os testes, o mais engraçado que desde que a Cortana surgiu, vários testes surgiu e ela venceu ou empatou com Google Now ou Siri, mas eles resolveram fazer um teste onde abusa do poder do buscador para o Google Now vencer. Porém a matéria esquece que um assistente virtual é uma assistente virtual, ela precisa ser precisa em todos os detalhes, onde neste ponto a Cortana e a Siri são superiores ao Google Now, Google Now esta a 3 anos no mercado, Cortana ainda esta em fase beta e esta o tempo todo sendo atualizada, novas funções colocada e assim por diante. Quem deveria ter vergonha é a Google e este site que fez este teste, eles fizeram este teste porque sabiam que o Google Now iria ganhar. Lá nos Estados Unidos tem hoje em dia uma briga quem acerta mais resultados, como foi na Copa, onde a Cortana de todos os resultados errou só um, o Google Now errou muito mais vezes, e nos Estados Unidos o nível de acerto de resultados da Cortana em jogos de futebol americano esta maior que do Google Now, será que por isso surgiu este teste?

                Segundo matéria que eu li nos Estados Unidos, o Google buscador ele entrega mais resultados que o Bing, porém os mesmo especialistas salientou que o Bing entrega mais resultados certeiros, ou seja, o nível de acerto dele no resultado é muito maior que do Google, o Google se baseia então em quantidade de resultados, a Microsoft já investiu em acertos, você procurar por algo e acertar. Por isso a Cortana vem acertando muitos mais resultados que o Google Now quando se precisa medir dados, cruzar dados e chegar numa respostas.

                Porém o Google Now tinha que ter obrigação de ganhar em alguma coisa, pois em todos testes e bateria de testes desde que a Cortana surgiu o Google Now vem perdendo para Siri e Cortana.

                E quem esta falando mal da Cortana, um assistente com mais ou menos 6 meses de uso em fase Beta, onde vem derrotando o Google Now em várias baterias, e quando o Google Now ganha fica falando coisas do tipo. Sinto muito, mas os especialistas elogiaram a forma como a Cortana foi desenvolvida, o sistema dela de guardar informações e aprender com as preferências do dono será um dia copiado pela Google, sem contar várias outras funções existentes nela onde não existe no Google, onde por exemplo a Cortana funciona Off-Line, não precisa estar conectada na internet, a maioria das funções que não necessita de internet, você pode usar ela, o Google Now não podia fazer isso e a Google vem implantando algo parecido.

                Lembrete: Este Erro403 vive no site Tecmundo falando mal de tudo, principalmente no que se refere a Microsoft e Windows Phone, para ele a opinião dele é válida, todos os testes onde saiu Siri e Cortana superior ao Google Now, ele nem comentava, basta sair um onde Google ganha, ele resolve aparecer. Só digo uma coisa meu caro, a Google tem medo do Windows Phone, o fato deles impedirem ou não criarem aplicativos para o Windows Phone já prova isso, eles liberaram as suas APIs para Windows Phone porque foi alvo de muitas críticas pela mídia internacional, e então liberaram, elas foram criticado ao extremo sobre o caso do Youtube, onde a Microsoft desenvolveu, onde ficou superior ao próprio Youtube que ela criou e ela mandou remover da loja, depois exigiu que fosse feito em HTML5 onde nem o dela é, e ficou melhor ainda, e mandou remover. O nome disso é medo, receio. O mais interessante é você não gostar de concorrência, lembre-se, o Google Now estava parado sem receber atualização alguma, depois que surgiu a Cortana, surgiu ela sendo elogiadíssima pela mídia, a Google resolveu melhorar ela, até mesmo você como brasileiro saiu ganhando, pois o que eu sei que o Google Now entendia português, mas não respondia em português e sim em inglês, e meses depois do anúncio da Cortana, a Google resolveu soltar uma atualização do Google Now, onde passou a responder em português, mas meu sobrinho tem um Moto X e sinceramente, Google Now é um assistente virtual sem graça e sem sal, vive errando as coisas, e quando responde algo, parece algo metálico. E não adianta você achar, mas Cortana em nível de funcionalidades, esta sim superior ao Google Now e com novas funções sendo adicionadas, ela irá cada dia melhorar.

                Como encarei este teste:

                Google Now: É um Nerd, acertou várias perguntas, porém não é um faz tudo, como podemos analisar em outros testes, ela peca em funcionalidade e praticidade, as vezes errando algumas ordens e funções.

                Siri: Formal demais, uma assistente antenada.

                Cortana: Uma assistente virtual informal, encaro a Cortana como uma secretária mesmo, ela faz tudo o que deveria fazer, ser uma assistente, ela não veio ao mundo para ser Nerd, ela veio ao mundo para ser eficiente, e nos testes onde exige eficiência, onde as funcionalidades são posto à prova, Google Now perde tanto para Cortana, quanto para Siri, isso quando ele consegue entregar a ordem o qual foi dada.

                  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tambem gosto IronMano

                      • Eu adoro essas tretas que rolam por aqui, as vezes, até melhor que Casos de Família obrigado por alegrarem minha semana galera

                          • #GNow é o que há no momento!

                              • erro403, de boa, não entendi o pq da vergonha? só acho que achar que a assistente digital é melhor pq responde mais perguntas é bem minimalista na analise de saber qual é melhor... ainda não existe possibilidade da cortana superar o google now em pesquisas por causa do motor de pesquisa dos dois... não tem como comparar o bing com o google... fora que não tem como a cortana estar no mesmo nível de interação que um assistente de 3 anos... mas é importante demonstrar que o que eu menos uso em uma assistente digital é que ela responda alguma pergunta sobre algo... pq pra isso eu uso o google (sim eu uso o google como uso o google maps no meu computador e não o maps ou bing) ou wikipedia, na pior das hipóteses algum site especializado... eu uso a assistente pessoal para me ajudar no meu dia a dia... a cortana foi o que chegou mais próximo de uma secretária... e é o q eu quero de uma assistente digital... uma secretária... que saiba as horas que estou ocupado (reunião ou em meu horário de estudo...) que faça coisas simples como me lembrar de comprar o presente da minha sobrinha quando estiver quando estiver no shopping... ou que me avise que preciso tirar a carne do congelador assim que eu entrar em casa... coisas do tipo... que me diga quais são os restaurantes italianos mais bem avaliados por perto, ou mais baratos.... coisas desse tipo, isso pra mim é o que significa ser uma assistente digital se as duas fizerem isso eu retiro o que eu disse e assumo que não sei usar o comando das duas... (pois já usei as duas)

                                  • Julio_cesaa4 pode demonstrar brother... eu não sou daqueles que não muda de opnião não... se vc me demonstrar eu mudo... foi o q samsung-boy falou... pra mim só responder questões não significa que a assistente é melhor... já usei siri e google now... e não vi nenhuma delas fazer o que a cortana faz... o google now é bom, mas pra mim não é um assistente digital mas uma ferramenta de voz, muito útil por sinal, mas ainda assim uma ferramente de voz... mas se elas fizerem o que a cortana faz me fale q eu retiro o que eu disse, simples assim...

                                      • Acho melhor esse menphiz dar uma pesquisada nas funções das assistentes, antes de vir aqui e falar merda!

                                          • Realmente o Google now está na frente, mas a Cortana é muito nova e vem crescendo bem rápido e pode sim chegar e passar o Google now (só que é muito difícil pq o Google recebe apoio e suporte de muito mais empresas)!

                                            Não acho que ele está passando vergonha não, Erro403, ele deu a opinião dele(é pra isso que serve o fórum) e oque ele disse nem é algo infundado!

                                            Não quero brigar, só dei minha opinião!


                                            SEM MAIS!

                                              • Menphiz meu amigo! Não passe mais vergonha do que esta passando, esta na cara que a corta na ainda tem muito o que aprender, precisa de muito calcitran b12 pra ser uma assistente boa na vida, google now e muito superior, sem comparação hehe...fica ai com seu WP fanboy da porra.

                                                  • Cortana = Foi lançado sua versão preview em 14 de Abril de 2014 (nem 6 meses)
                                                    google now = lançado 09 de julho de 2012 (2 anos e 3 meses)
                                                    siri = lançado 4 de outubro de 2011 (3 anos e 5 dias)

                                                    Agora vamos la... quem na verdade derrotou quem??? além do fato de ser só um quiz de perguntas o que prova apenas que o google now tem acesso a mais informações... mas se uma assistente digital tivesse como unica função ser uma barsa era mais fácil só ficar no wikipedia mesmo... para quem se vangloria dessa pesquisa parabéns, vc´s agora podem participar do show do milhão com seu google now... kkkkkkkkkkk... cortana é a melhor assistente digital disparado... as outras duas precisam comer muito arroz com feijão até... no dia que uma das duas conseguir me lembrar de coisas com geolocalização, me avisar o horário de sair de casa (sem eu pedir) para ir trabalhar calculando o tempo de transito, no dia que elas conseguirem aprender com meus hábitos, no dia que elas me fornecerem os melhores lugares próximos dos meus interesses (sem eu pedir) poha são tantas coisas... que se eu for escrever aqui dá um livro... então mas só isso ai já seria um começo.... e detalhe... mesmo não sabendo PT BR ela funciona muito bem aqui obrigado... :-D

                                                      • Não dou nem mais 2 anos para Cortana superar os dois :-D

                                                          • Celulares da Samsung recebendo o Android L em 2015 kkkkkkkkkkk que lixooos!

                                                              • Melhorou ainda mais com o Moto X 2014, que a propósito, já encomendei o meu huehue

                                                                  • Tenho o Moto X e sei o quão funcional é o Google Now, ainda mais com a interação entre usuário e Moto Voz.

                                                                      • Hum rum acredito!

                                                                          • Vou pegar para trocar por outro m8

                                                                              • Que nada Ir0nkill3r, já era você queimou a língua, falou mal da Samsung e do note3 e agora provavelmente vai ter um Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, a menos que queira o z ultra grandão e sem nada pra te ajudar com aquela tela de 6.4.e bordas horrendas e sem recursos pra te ajudar!

                                                                                M8 alumínio moleiro! Kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk a s-pen te espera!

                                                                                  • Como tenho um Moto X , já usei o Google Now , e , realmente , ele é uma mão na roda no cotidiano . Mas , acho um tanto que desnecessário , afinal é bem estranho sair no meio da rua e falar com o celular , a não ser que você queira chamar atenção ou ser chamado de doido -.-
                                                                                    (Opinião)

                                                                                      • Caiu de display para baixo no meio de uma rua de paralelepípedo

                                                                                          • Como ele caiu???

                                                                                              • Há e o armazenamento do note3 é bem melhor, no mínimo ele tara 32 gb, sendo 25/26 livres e se for de 64 gb vc terá 57/58 livres!

                                                                                                O z ultra só tem 16gb com 10/11 livres!

                                                                                                  • Digo como.........

                                                                                                      • Cono caiu o s5 tb ia trincar

                                                                                                          • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o m8 não é super resistente? Hahahahahhahahah o s5 da minha namorada já caiu e tá de boa Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.


                                                                                                            Agora é sério, não pq eu tenho um e sou fã da Samsung não, mas o note3 é bem melhor que o z ultra!

                                                                                                            Há e o note 3 tem USB 3.0, que carrega bem mais rápido!

                                                                                                              • Tudo bem o google now responde mais perguntas... isso é fato... mas e funções? do tipo, me lembrar de comprar leite quando for no mercado? ou me lembrar de avisar minha mãe de me trazer meus livros quando falar com ela de novo... ou de me indicar informações do meu interesse... locais do meu interesse? ou me avisar a hora de sair de casa (sem eu perguntar) baseada no transito até o meu trabalho? ou marcar meus compromissos, rola dados? joga moedas? é divertida? aprende com meu cotidiano? tomar notas... ou seja... responder perguntas depende do motor... e o da google é melhor do que o do bing... mas fora isso não dá pra saber qual é melhor... já tá provado que o google now é melhor pra responder perguntas... e só isso...

                                                                                                                  • Meu m8 caiu, trincou o display e um cara quer trocar comigo, estou pensando

                                                                                                                      • Sem contar que a Sony não anda atualizando todos só modelos e o note 3 já está confirmado na lista do Android L!

                                                                                                                          • Ir0nkill3r. O note 3 é muito melhor!

                                                                                                                            O z ultra nem flash tem kkkkkkkkkkkk

                                                                                                                            A câmera é de 8 MP.

                                                                                                                            A tela é tosca!

                                                                                                                            A bateria também!

                                                                                                                            Só tem de bom a resistência à água!

                                                                                                                              • siri=lixo
                                                                                                                                cortana=beta
                                                                                                                                google now=legal

                                                                                                                                  • Vc zor não. Conta

                                                                                                                                      • Pessoal, qual melhor xperia z utra ou note 3?

                                                                                                                                          • E tem mais a Cortana ainda está em fase beta, enquanto a siri já está no mercado à tempos!

                                                                                                                                              • É um smart com. A Cortana e não com a siri! ¬¬.

                                                                                                                                                  • Sem surpresa, now a frente, siri razoável e cortana comendo poeira.

                                                                                                                                                      • E fique quieto pra não passar mais vergonha, a siri é velha na frente da Cortana e mesmo assim leva Pau dela, só basta colocar um smart com a siri e lixophone com a siri e verás a superioridade da Novinha digo...... Cortana!

                                                                                                                                                          • Sem querer ser chato, mas Cortana = Beta

                                                                                                                                                              • Vem cá eu falei que o s-voice é melhor?

                                                                                                                                                                Eu falei do Google now e da Cortana e sim, eles são melhores do que a siri da maçã podre!

                                                                                                                                                                E o único idiota é você que não sabe ler e fica dizendo Asneiras!

                                                                                                                                                                A maçã podre está estagnada e sem trazer nada de tecnologias novas!

                                                                                                                                                                Palhaço!

                                                                                                                                                                  • um fã de Samsung, deveria ficar calado ao falar da Apple, acha que seu lixo oriental é melhor... patético... mas enfim, aqui é pra falar da experiência e não ficar de bobeira dando uma de nenem e brigando como idiotas.

                                                                                                                                                                    Eu uso os dois, pois possuo os dois dispositivos. O que o Android tem de ruim, o google now supera. A Siri é legal, tem uma intereção com o usuário que eu não tentei com o google now. Ela é sua assistente, dependendo das perguntas você pode conversar pequenas coisas com ela, claro, relacionado ao que ela pode fazer, por exemplo: dizer a ela que voce gostaria de acordar cedo no dia seguinte, ela vai te perguntar a que horas gostaria de colocar o alarme.

                                                                                                                                                                    eu não sei se o google now faz nesse sentido, mas ele responde bem e entende bem, até porque a Siri ainda ta em inglês ainda e acho que nem tão cedo terá em português. Os dois tem seus méritos e deméritos, isso é normal com qualquer coisa, inclusive pessoas.

                                                                                                                                                                      • A SIRI está ficando parada no tempo, a Cortana já se mostrou mais eficiente várias vezes! (e olhe que ela é novinha)

                                                                                                                                                                          • Que injustiça, a Cortana não tem nem 1 ano.

                                                                                                                                                                            Mas mesmo assim já está chegando na Siri da maçã podre (como diz o Samsung_boy) sendo que ela foi fundada em 2007. K
                                                                                                                                                                            OBS: Siri foi re-lançada em 2011 já sendo de propriedade da Apple.

                                                                                                                                                                            Já o Now é completo, mesmo sendo "robótico" é o mais eficiente de todos. Pra que melhor?

                                                                                                                                                                              • Pra mim, o único assistente realmente útil é o Moto Voice, que é integrado ao Google Now, pois permite que o usuário de o comando sem tocar no aparelho, e com a tela apagada.

                                                                                                                                                                                  • Meu Novo Moto X mandou lembranças!!! ^^

                                                                                                                                                                                      • De todas as pessoas que conheço, ninguém da utilidade aos assistentes, muitos não sabem que eles existem. Uma amiga minha não sabia que o iPhone dela tem aquele bloqueio caso perca. Eu raramente uso a Cortana, não tenho preguiça de digitar. Já usei a siri e nunca vi uma assistente tão lixo quanto, não entendia nada do que eu falava. Google now nunca usei.

                                                                                                                                                                                          • Pra min tanto faz eu não uso, nem vejo utilidade nesses assistentes

                                                                                                                                                                                              • POR QUE O GOOGLE NOW FOI USADO NUM IPHONE ? WTF !

                                                                                                                                                                                                  • Lembranças pq? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk depois dessa eu vou sair

                                                                                                                                                                                                      • Eu gosto muito do Android e tudo mais...mais eles testaram o Google Now usando um iPhone?

                                                                                                                                                                                                          • Samsung-Boy_ moto x mandou lembrancas kkkkkkk

                                                                                                                                                                                                              • Erro403. Você está errado, pois o s-voice tem comandos para apps e recursos que só tem na touchwiz, por isso que a Samsung coloca ele só nos top, que possuem mais sensores e recursos!

                                                                                                                                                                                                                VLW FLW!

                                                                                                                                                                                                                  • S voice é algo completamente inutil ao android, todos possuem o google now, pra que uma merda como o s voice? kkkkkk só idiotas pra manter um app desse ativo em um bostasung.

                                                                                                                                                                                                                      • Meu deus quanta burrice!

                                                                                                                                                                                                                        O s-voice não aparece pq não é concorrente de Google now, pois ele é implementado ao sistema Android!

                                                                                                                                                                                                                        VLW FLW!

                                                                                                                                                                                                                          • o interessante é que nem o S voice da samsung lixo aparece kkkkkkkk google now melhor de todos hehe

                                                                                                                                                                                                                              • Kkkk os fã Boys da maçã podre e da Microsoft estão sumindo, pq? Chupem Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                                                                                                                                                                                                                  • que covardia kk

                                                                                                                                                                                                                                      • então hehe

                                                                                                                                                                                                                                          Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                                                                                                                          Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                                                                                                                          Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                                                                                                                          Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas