LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo: Moto G (2014) vs Moto X (2014)

09 de outubro de 2014 42

Estes são os dois principais smartphones da Motorola para o ano de 2014. Temos, neste comparativo, as segundas gerações do Moto G e do Moto X, celulares que reinventaram a Motorola e que foram criados com as mãos da fabricante americana e também do Google - junto da Lenovo, que ainda não é a nova dona oficial da Motorola.

Ambos os smartphones são bastante semelhantes pelo lado de fora, sem olhar os detalhes. Temos, ainda por fora, dois alto-falantes (apenas o Moto G conta com som estéreo), câmera de 2 megapixels e uma tela IPS de 5 polegadas e resolução de 1280 x 720 pixels. Já o Moto X, vem com tela AMOLED de 5.2 polegadas e resolução Full HD - o que entrega 424 pixels por polegada de densidade, contra 294 pixels por polegada no Moto G. Esta diferença de telas garante maior qualidade de cores, nitidez e melhor desempenho abaixo de luz direta do Sol, para o Moto X - telas AMOLED são superiores aos monitores IPS, quando colocados abaixo de luz direta.

Por dentro, há um processador Qualcomm MSM8226 Snapdragon 400 quad-core de 1.2 GHz, acompanhado de 1 GB de memória RAM e GPU Adreno 305, no lado do Moto G. Já o Moto X, bem mais parrudo, entrega um processador Qualcomm MSM8974AC Snapdragon 801 quad-core de 2.5 GHz, acompanhado de 2 GB de memória RAM e uma GPU Adreno 330. Enquanto o Moto X vem apenas com 32 GB de espaço interno para o Brasil, o Moto G entrega 8 GB ou 16 GB e slot para microSD de até 32 GB.

A câmera é de 8 megapixels no Moto G, contra 13 megapixels no Moto X, mas ambas não são boas - é uma falha corriqueira da Motorola, que ainda não entrega uma câmera de qualidade em seus smartphones, perdendo para concorrentes da LG, Samsung e até da Nokia, quando olhamos aparelhos de preço semelhante. O Moto G filma em 720p e o Moto X vai até 4K, esquentando bastante o aparelho e consumindo toda a memória interna em pouco tempo - dá pra filmar em Full HD, até mesmo em câmera lenta.

  • O Motorola Moto G (2a Ger) TV ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto G (2a Ger) ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto X 2014 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

42

Comentários

Comparativo: Moto G (2014) vs Moto X (2014)
  • Por custo x benefício eu gosto muito do moto g com 4G já https://lojaonline.claro.com.br/prod...g-com-4g-10837 alguém concorda?

      • Bem, o padrão é de 4-5 telas, dos muitos Androids que eu tive eu nunca vi mais que isto, creio que não seja possível criar mais telas, mas a maioria do UI atualmente permitem a criação de pastas... Na pior das hipóteses é uma alternativa.

        • Tem como colocar mais telas no Moto X 2014? Ainda não comprei, e só usei o Android do meu amigo umas poucas vezes, pois todos os meus amigos, exceto ele, usam iOS.

          • A câmera, eu nem LIGO! Mas a bateria deveria ser maior mesmo! E com o som estéreo.

              • Pois é, mais aí eu pergunto, se viessem com câmera melhor e bateria maior, seria mais caro...aí pessoal iria dizer, ta caro, não vale a pena...
                Eu também gostaria que ele viesse a prova d'água.....mas se viesse como nós queríamos, ele sairia desse preço bom que veio.
                Não estou defendendo a Motorola, até porque não tenho nenhum telefone dela, mas nós consumidores nunca ficamos satisfeitos..

                • Olá galera, queria a opinião de vcs se vale a pena msm comprar o moto G 2014, vi sites que dizem que sim outros não ( tela quebra fácil, bateria ão é muito boa, não é 4G não tem NFC), acho que com toda essa tecnologia seria muito mais caro. Quero saber de quem comprou o que achou e se vale a pena msm, se não me digam outro na msm faixa de preço?

                    • Olá galera, queria a opinião de vcs se vale a pena msm comprar o moto G 2014, vi sites que dizem que sim outros não ( tela quebra fácil), quero saber de quem comprou o que achou e se vale a pena msm, se não me digam outro na msm faixa de preço.

                        • Seria o Moto X2 superior ao LG G3? Lembrando que ambos estão custando 1.500 Dilmas..

                            • Seria o Moto X 2014 superior ao G3? Lembrando que ambos estão custando 1.500 Dilmas.

                                • A câmera do Moto G 2014 não é nada ruim, isso eu posso afirmar, mas é claro que se comparado com um smartphone da mesma faixa de preço. E aproveito pra dizer a câmera do Moto G 2014 é muito melhor que a de seus concorrentes. Um exemplo claro é a comparação entre o LG L90 x Moto G 2014, simplesmente o Moto G 2014 deu um sacode!

                                  Já câmera do Moto X 2014 decepcionou sim se comparado com os outros tops de linha, mas continua sendo uma boa câmera. Mas uma câmera não extraordinária quanto se imaginava não tira os méritos do Melhor smartphone Android já feito, ainda mais pelo excelente custo beneficio.

                                    • Kkkkkkkkkk!

                                        • RaphaelVinicius 2 horas atrás #16
                                          Querido espelho meu, quem é mais feio do que o Moto "EX"?

                                          Eu não sou seu espelho, mas, essa é difícil de responder, talvez o Nexus?

                                          • O Moto X 2014, foi muito bem concebido! E teve um um bom preço em lancento! Mas foi um erro esse alto-falates que não são em estéreo! Principalmente, que o Moto G possui altoa-falantes em estéreo. E a bateria, bem que poderia ter sido utilizado uma unidade de pelo menos 2.600mAh! No mínimo.

                                              • Tenho o moto x 2013, e ele não deixou a desejar em nada. Pra quem quer auto falante potente que compre um rádio e use o fone de ouvido no celular. Quem sabe utilizar sabe muito bem aproveitar as vantagens desse aparelho maravilhoso e adorei o novo moto x tbm. Parabéns Motorola!!

                                                  • Dispenso os dois... aparelhos feio...

                                                    • Dois ótimos aparelhos.
                                                      Pecam na câmera, mas tem bom preço e atualizações fieis da empresa.
                                                      Em comparação ao S5, sim é mais barato, mas vai do usuário pois os recursos do S5 tais como: câmera, slot microsd, leitor biometrico, proteção contra água entre outros são melhores na minha opnião do que o Novo moto x.

                                                        • Querido espelho meu, quem é mais feio do que o Moto "EX"?

                                                            • Juniorcesar

                                                              Cara sinto muito mais eu discordo de VC . Na minha opinião se caso esses dois smartphones fossem um fracasso , não estavam vedendo muito , o mesmo digo para primeira geração . A bateria apesar de ser ruim entrega uma boa autonomia , mesmo assim deveria melhorar . Em relação a câmera , a MOTOROLA melhorou em comparativo com a 1° geração e tomara que melhore mais nos próximos lançamentos ,só concordo com VC em relação aos altos falantes mais de resto VC foi muito equivocado , afinal , se os aparelhos são tão ruins assim , pq somos o 2° país que mais consome produtos da marca ?

                                                                • Não, não entrei em contradição! Mas deixa pra lá!

                                                                    • Não, não entrou em contradição, o que é isso...

                                                                      "Só quem não entende nada de hardware e software pode dizer que o Moto G é melhor, mesmo a diferença sendo pouca!"

                                                                      "Há! E o S5 é tão "top" que perdeu de um simples Moto E!"

                                                                      Quer dizer que voce, ou não entende absolutamente nada de hard e soft, ou é um fanboy da motorola. SIMPLES.

                                                                      Depois eu é que sou chamado de fanboy. Tenha paciência...

                                                                        • Não entrei em contradição! Eu disse que oMoto X ganhou do Moto G e isso é o que importa! Mesmo que a diferença, segundo vc, seja pouca! Do mesmo jeito que o Moto E ganhou do S5!

                                                                          *Parabéns Motorola, por sua nova política de atualizações rápidas e mais duradouras, pela fluidez dos seus aparelhos e pela sua politica de não explora, nem abusar do bolso de ninguém! Meus parabéns!

                                                                          Enquanto a EnganaSung! Obrigado por me fazer usar a garantia em 90% dos produtos que eu comprei! E pela Morte súbita do S1 e Tab P6800 c/Amoled. Pela sua política de bugs e preços altíssimos e por não atualizar como deveria, seus produtos. Sobre tudo os "tops" de linha! (Só para esclarecer, estou sendo sarcástico quando agradeço a EnganaSung pelos inúmeros problemas dos seus aparelhos!).

                                                                          • NikaelFRX

                                                                            Eu li em algum local, não me recordo onde, que o sensor do Moto X 2014 é o mesmo sensor fotográfico do S4. S3 também seria demais...

                                                                              • Jocker 7 segundos atrás #9
                                                                                Só quem não entende nada de hardware e software pode dizer que o Moto G é melhor, mesmo a diferença sendo pouca!

                                                                                Agora, quem está sendo infundado agora?

                                                                                Há! E o S5 é tão "top" que perdeu de um simples Moto E! Kkkkkkkkk. Imagina contra o TOP de verdade, sem exageros e sem exploração que é o Moto X 2014!

                                                                                Contra fatos, não há argumentos. E o que vc fala são só falácias e nada mais.

                                                                                Olha a contradição em um único e próprio post ahahahah

                                                                                Foi por isso que eu coloquei "lógica" entre aspas...

                                                                                "Contra fatos não há argumentos."

                                                                                  • Só quem não entende nada de hardware e software pode dizer que o Moto G é melhor, mesmo a diferença sendo pouca!

                                                                                    Agora, quem está sendo infundado agora?

                                                                                    Há! E o S5 é tão "top" que perdeu de um simples Moto E! Kkkkkkkkk. Imagina contra o TOP de verdade, sem exageros e sem exploração que é o Moto X 2014!

                                                                                    Contra fatos, não há argumentos. E o que vc fala são só falácias e nada mais.

                                                                                    Chega a ser a tremenda piada! No black night ou sei lá como se chama, o S5 por 1.800,00 e o ultrapassado Note 3 por 1.700,00! Então quer dizer que o Note 3 ultrapassado é melhor que o Moto X2014 e esse aparelhos do ano passado é um top de verdade? Kkkkkkk. Não brinca cara! Ou a diferença nos preços de um aparelho que foi lançado na começo do ano e ainda está sendo cobrado uma verdadeira fortuna, vc v e diz que a diferença é pouca! E que esse aparelho, segundo vc, é outro top de verdade! Sendo que os dois possuem o mesmo hardware sendo que o Moto X 2014 é mais rápido do que o gago S5! Kkkkkk... E olhe que a diferença foi de 300,00 dilmas! E isso não é pouco dinheiro não, hein! Pára de tentar defender essa empresa enganadora e sacana que é a EnganaSung e seja mais coerente!

                                                                                    Parabéns Motorola, por sua nova politica de atualizações rápidas e mais duradouras e pela sua politica de não explora, nem abusar do bolso de ninguém! Meus parabéns!

                                                                                    Enquanto a EnganaSung! Obrigado por me fazer usar a garantia em 90% dos produtos que eu comprei! E pela Morte súbita do S1 e Tab P6800 c/Amoled. Pela sua política de bugs e preços altíssimos e por não atualizar como deveria seus produtos, sobre tudo os "tops" de linha!

                                                                                      • Pela "lógica" infundada de alguns, o Moto G é melhor, por ser mais barato, ter um hard inferior, mas abre apps com uma diferença ridícula de velocidade.

                                                                                        Ambos pecam absurdamente na câmera, sendo muito pior para o X, afinal ele é um "top", não é?
                                                                                        Por 1.5k se compra coisa bem melhor no mercado, basta pesquisar um pouco, mas esse pequeno trabalho lhe trará uma recompensa, que é comprar um top realmente top, em todos os quesitos, não só em (é impossível não rir kkkk), uma insignificante, as vezes nula, na velocidade de abrir alguns apps...

                                                                                          • O Moto X 2014 é um ótimo top de lilinha. E o melhor de tudo, é que ele não veio explorando ninguém. O preço em lançamento foi bem justo, em comparação com as explorações e enganações das concorrentes. Parabéns Motorola.

                                                                                              • Tenho o novo moto x e não achei q ele peca na câmera, pode até não ser um câmera phone, mas não deixa ninguém na mão e nem a desejar.

                                                                                                  • Pra mim dois fracasso primeiro bateria segundo dois alto falante frontal e só um sai audio sendo q o modelo inferior é melhor! Câmera nem falo motorola é fracasso! Tenho um moto x 2013 tbm ruim

                                                                                                      • É verdade e o mesmo hardware do g3 (câmera) e tira fotos bem abaixo

                                                                                                          • Gente me expliquem , ouvi dizer que os sensores da camera do Moto X seria o mesmo de outros tops como G3, por exemplo, isso procede? E se isso é verídico como pode ele tirar foto tão inferiores assim como dizem? é tudo pós processamento da imagem?

                                                                                                              • O engraçado é que o Novo Moto G tem alto-falante estéreo e o Novo Moto X não tem!, apesar disso eu não ligo muito pois eu uso mais os fones de ouvido mesmo e nem sinto muita falta.

                                                                                                                  • 2 ótimos aparelhos, pecam na camera, mas o preço, o Android Puro e Atualizações rápidas compensam e muito isso.

                                                                                                                      Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                      Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                      Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                      Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas