LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

HTC Nexus 9 anunciado com tela de 8,9 polegadas e Android 5.0 Lollipop

15 de outubro de 2014 25

Conforme especulado, a Google realmente anunciou hoje os novos membros da sua linha Nexus, sendo o Nexus 9 fabricado pela fabricante taiwandesa HTC. O aparelho possui seu corpo construído em metal e conta com um visual bem interessante, digno de um tablet top de linha, sendo vendido em três cores: preto, branco e marrom.

Principais Especificações

A Google não liberou muitos detalhes sobre o aparelho, porém, as especificações detalhadas pela empresa nos mostram um dispositivo bastante parrudo. Ele possui uma tela AMOLED de 8,9 polegadas com resolução não informada, processador Nvidia Tegra K1 64-bit rodando a 2,3GHz em conjunto com uma GPU Kepler DX1 e opções com 16GB e 32GB de memória interna. Está presente ainda o sistema BoomSound, que promete gerar sons muito mais altos e cristalinos.

Vale lembrar que o novo tablet possui o Android 5.0 Lollipop rodando de fábrica, com todas as inúmeras novidades presentes na nova versão do sistema, como o visual remodelado e melhorias na duração de bateria e estabilidade em diversos setores da plataforma.

Acessórios

Além das tradicionais capas protetoras, 0 aparelho contará ainda com um teclado especificamente projetado para ele, que se prenderá ao tablet por meio de imãs, podendo ser posicionado em dois diferentes ângulos, algo ótimo para quem pretende utilizar o aparelho da mesma forma como faria com um notebook.


Uma característica interessante deste acessório é a presença teclas especiais para a inserção de emojis e endereços de e-mail, assim como pode ser visto nos teclados virtuais presentes no Android.

Preço e Disponibilidade

O Nexus 9 estará disponível para pré-venda a partir do próximo dia 17, quando será revelado oficialmente o seu preço. Não foi revelada, contudo, a disponibilidade do aparelho em outros países, como o Brasil, restando apenas aguardarmos para que a gigante das buscas se pronuncie sobre o assunto.

Mais detalhes sobre as especificações técnicas, como a resolução da tela e quantidade de memória, devem ser liberadas em breve, então fiquem ligados no TudoCelular que atualizaremos esta notícia assim que tais informações estiverem disponíveis.

O HTC Nexus 9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

25

Comentários

HTC Nexus 9 anunciado com tela de 8,9 polegadas e Android 5.0 Lollipop

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas