LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Motorola/Google vs Apple: semelhanças e diferenças entre os recentes lançamentos das companhias

15 de outubro de 2014 14

O mundo da tecnologia sempre se baseou em uma companhia "copiando" a outra. Recentemente, o designer chefe da Apple, Jony Ive, foi à imprensa para criticar abertamente as companhias que, segundo ele, estão se aproveitando do trabalho realizado pela empresa da maçã, criando produtos muito semelhantes.

O principal alvo das críticas foi a companhia chinesa Xiaomi, que é tida como a "Apple Chinesa", devido não apenas ao modo como a empresa controla o mercado asiático, mas também as inúmeras semelhanças com os produtos da gigante de Cupertino, inclusive em sua versão modificada do Android, a MIUI.

Agora, com o lançamento do Nexus 6, não é possível evitar comparações com os anúncios recentes da Apple, pois a Google foi responsável também pelo lançamento do novo Moto X, fazendo com que ela "possua" dois produtos com telas de tamanhos diferentes e configurações extremamente semelhantes, da mesma forma como aconteceu com os novos iPhones.

Para tirar isto à limpo, separamos então um rápido comparativo entre os aparelhos, para vermos se eles realmente possuem tantas semelhanças assim, e descobrirmos se a Google pode mesmo estar seguindo os passos da gigante de Cupertino.

iPhone 6 vs Moto X 2014


Como pode ser visto na imagem acima, ambos os dispositivos possuem um tamanho semelhante, além de contarem com bordas arredondadas. Além disso, ambos os aparelhos possuem tela maior do que o seu antecessor, mostrando que a mesma política foi utilizada no lançamento de ambos.

Apesar de algumas diferenças no hardware dos aparelhos, ambos possuem um desempenho similar, principalmente pelo fato do Moto X possuir o Android em sua versão mais pura, podendo ser considerado um "Nexus 5 2014".

iPhone 6 Plus vs Nexus 6


Aqui as semelhanças são ainda maiores, pois a Google lançou o seu aparelho maior apenas algumas semanas após o anúncio do iPhone 6 Plus, contando com basicamente o mesmo visual do Moto X. A filosofia foi a mesma utilizada na Apple para o lançamento de seus iPhones, pois o modelo "Plus" conta apenas com um display maior e de resolução superior em relação ao iPhone 6.

A Google foi um pouco mais longe, atualizando também o processador do dispositivo com o modelo mais recente disponível no mercado, porém as diferenças param praticamente por aí. Outro detalhe que assemelha os aparelhos é que a bateria de ambos recebeu um grande upgrade em relação à que é vista no modelo menor.

Na questão do preço, tanto o Moto X quanto o Nexus 6 ganharam uma grande valorização em relação ao Nexus 5, fazendo com que a empresa deixasse de lado o fator custo x benefício e partisse para a guerra das especificações. Com isso, não podemos deixar de comparar com a política que é utilizada pela Apple, pois a empresa nunca foi conhecida por possuir um ótimo custo x benefício.

E você, caro leitor, consegue encontrar uma certa semelhança entre a política praticada pelas duas gigantes? Deixe-nos seu comentário abaixo!

  • O Motorola Nexus 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto X 2014 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

14

Comentários

Motorola/Google vs Apple: semelhanças e diferenças entre os recentes lançamentos das companhias
  • Poxa vida! Ele bem que podia ser com 5,3" ou 5,5" nem mais, nem menos! Ele realmente está muito grande nesse Nexus 6! É uma pena.

      • Praticamente todos smarts grandes tem as bordas assim, eu sinceramente não vejo plágio nisso, agora com o iPhone 6 Plus foi (pra não dizer plágio) referência de muitos modelos de smarts Android (olá Galaxy Note 2)!

          • So faltou falar que a materia foi escrita de um iphone.. para de ser tendencioso..

              • Isso foi pra ver qual tem o sistema "limpo" que roubou da touchwiz? Faltou a LG! ¬¬.

                  • só falo merda nessa comparação, qq o moto x e o nexus 6 tem haver com esses iphones com hardware defasado, e a tela ? as concorrente já vem ha um bom tempo com tela grande, meu deus ne, faz comparação com celular de peso, LG G3 , s5, one plus one, xiaomi mi4 , htc one m8, não essa bosta de status

                      • Q brigaiada google contra iphone vix me escondo em baixo da cama e fimo me mijando com meu lg g3

                        • "E você, caro leitor, consegue encontrar uma certa semelhança entre a política praticada pelas duas gigantes?"
                          Na minha opinião, estão tratando a Motorola como se ela pertencesse à Google ainda... O N6 é da Google realmente, mas o Moto X não tem nada a ver com ela...

                          • Quem quer um bom aparelho e economizar vai de Moto X e nexus 6,agora quem quer ser exibicionista e pendurar uma maçã mordida na testa pronto pra tomar uma flechada vai de Iphone............................................ ............

                              • É fato que tudo o que apareceu no evento de hoje, foi completamente inspirado na Apple

                                  • com certeza eles fariam um celular em apenas 2 meses, se levar em conta os iphones 6, agora quem copiou foi a apple que começou a fabricar celulares com telas maiores, visto que isso é uma tendencia de mercado e contrariando Jobs, pfv nao fale besteira

                                    • nossa o moto x 2014 nao tem nada haver com o iphone ,e nem tem como ser inspirado do iphone pq ele foi mais inspirado na linha moto 2013

                                        • #fato

                                          Parei até de ler, qdo voltou a comparar o IPhone 6 + x N 6 2014, que nojo de matéria .
                                          Apple vindo de 2011 e todas as outras com telas grandes e design bonitos e não aquela moldura antiga de se ter telas nos devices.
                                          Nem desculpa de ter IPs disto e daquilo, para engrossar a tela é desculpa para esse mataborrão de tinta de carimbo.

                                          Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                          Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                          Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                          Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas