LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy S5 GPE com Android 'puro' deve ser lançado em breve

16 de outubro de 2014 12

A Google Play Edition (GPE) é a linha criada pela gigante de Mountain View junto à empresas interessadas. Os integrantes da família rodam a versão "pura" do Android, não contendo nenhum bloatware de operadora ou de fabricante, permitindo um desempenho geral superior aos demais.

No momento, somente o Motorola Moto G e o HTC One M8 estão na vitrine virtual de dispositivos GPE na página oficial, porém, outro smartphone pode ser adicionado à lista em breve. Ontem (15), na apresentação do nome oficial do Android 5.0 Lollipop, uma imagem no site da plataforma sugeriu algo curioso:


O Galaxy S5 rodando a versão pura do Android indica que a Google e a Samsung podem juntar-se novamente, assim como no Galaxy S4. Ué, mas como o TudoCelular sabe que o sistema acima não é a TouchWiz? Simples: uma demonstração da nova skin da sul-coreana foi publicada recentemente com o design ligeiramente diferente. Além disso, não faria sentido colocar a modificação de outra empresa no site oficial do sistema operacional original.

Caso o flagship da Sammy sem o bloatware seja oficializado, ambas as companhias seriam capaz de agradar uma boa parcela de clientes que desgostam da TouchWiz. Como o Lollipop é um software otimizado, a presença dele no S5 em sua versão nativa poderia aumentar a performance em até quatro vezes.

O Snapdragon 801 e os 2 GB de RAM implementados pela Samsung tornariam a usabilidade do sistema fluida e veloz. Não sabemos se o novo integrante da linha GPE realmente existirá, mas o histórico das empresas aponta para o sim. Infelizmente, a loja da Google para a família de celulares com Android puro ainda não está disponível no Brasil, no entanto.

E aí, você gostaria de um Galaxy S5 Google Play Edition?

  • O Samsung Galaxy S5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O HTC One M8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto G (1a Ger) ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S4 I9500 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

12

Comentários

Samsung Galaxy S5 GPE com Android 'puro' deve ser lançado em breve

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas