LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cinco coisas que você provavelmente não sabe sobre o Nexus 6

16 de outubro de 2014 10

Recentemente anunciado, o Motorola Nexus 6 mostrou que o mercado de phablets está bem representado e mostra aos seus concorrentes que o Android possui mais um dispositivo de peso para brigar frente a frente. Com uma tela de 5.96", o dispositivo chega para o mercado já rodando o Android L, a mais nova versão do sistema operacional móvel da Google e traz uma infinidade de novidades, mas você já sabe tudo sobre ele?

Este artigo visa mostrar aos nosso leitores apenas cinco recursos que o Nexus 6 possui e que são bem importantes para o uso do aparelho, estes que, provavelmente, nem todos sabiam - até agora.

1 - Ele é resistente à água

Foto via: GSM Arena

Bem como já acontece com os flagships mais atuais, o Nexus 6 também conta com resistência à água. A Motorola não revelou quais são as certificações que o aparelho possui contra este tipo de "ameaça", ela diz apenas que ele é resistente. Esta aqui não deve ser encarada como uma grande surpresa, visto que a Motorola é uma das fabricantes que já possui um certo histórico nesse tipo de proteção, que mais uma vez, deve ter sido adicionado pelo processo de nano revestimento.

2 - Carregamento sem fio inteligente

A empresa também não deixou esta informação completamente clara, no entanto, o Nexus 6 suporta o Qi wireless charging. A sua bateria de 3220mAh juntamente com o Android L, dá ao dispositivo ainda mais potência e mais algumas boas horas de vida útil. A propósito, a geração anterior da linha Nexus também tinha suporte para carregamento sem fio.

3 - São 3GB de memória RAM!

Foto: memória RAM/Ilustração

O hardware dos smartphones/phablets atuais estão ficando cada vez mais robustos e com poder para desbancar milhares de outros dispositivos - e até computadores. Aliado a um Snapdragon 805 quad-core com clock de 2.7GHz, os 3GB de memória RAM oferecem uma fluidez bem bacana para o Nexus 6 - principalmente quando mais de uma tarefa é executada ao mesmo tempo.

4 - Ele também grava vídeos em 4K


Ainda não temos certeza se a gravação de vídeos em 4K virou uma tendência, no entanto, a grande maioria das fabricantes vem adicionando este recurso aos seus aparelhos, e com o "N6" não é diferente. O dispositivo também pode gravar ótimos vídeos com resolução de 2560 x 1440 pixels.

5 - A bateria é carregada muito rapidamente


Finalmente! Parece que a Motorola enxergou que as baterias dos dispositivos móveis são extremamente importantes, e fez questão de dar um tratamento especial neste quesito. O Nexus 6 conta com um recurso que permite-lhe carregar sua bateria mais rapidamente do que qualquer outro rival. Para obter uma carga de até 6 horas, basta que você deixe seu smartphone carregando por apenas 15 minutos. Mas vale lembrar que, neste caso, o smartphone já precisa ter um pouco de bateria carregada, ou então o processo pode demorar um pouco mais.


10

Comentários

Cinco coisas que você provavelmente não sabe sobre o Nexus 6
  • Você confundiu a resolução da câmera com a resolução da tela

      • Mas e o preço??
        Doce, salgado, azedo ou indigesto??

          • É provável que quando chegue ao Brasil, seja de azedo à indigesto, pois estará competindo com smartphones com hardwere mais potentes, como o Snapdragon 810 (o N6 vem com o Snapdragon 805), com suporte à tecnologia 64-bit, coisa que o N6 não tem (e não terá... (Alguém poderia explicar que coisa é essa de 32-bit e 64-bit??)

            • q descoberta q qalqer um idiota ja sabia sobre isso deveria ser 5 coisas obvias sobre nexus 6

                • 2560x1440 não é a resolução 2k? A 4k não é um pouco mais q isso n?

                  • Cinco coisas que qualquer mínimo antenado no mundo mobile já sabia ahahah

                      • The best! Sem duvida o melhor!

                        @johnatan!

                        Concordo contigo! Os processadores x86 são bem melhores!

                          • Redator, muito cuidado na hora de citar fatos que são polêmicos.
                            "O hardware dos smartphones/phablets atuais estão ficando cada vez mais robustos e com poder para desbancar milhares de outros dispositivos - e até computadores."
                            Vamos pensar, aonde que um processador mobile "desbanca" um processador x86 (Desktop/Notebook)?
                            Um processador que TEM que ter um desempenho MUITO menor para deixar quase nulo o TDP, consumo energético praticamente 0 e arquitetura ARM... aonde e qual consegue desbancar um processador x86?
                            Sei que é inviável e impossível colocar, por exemplo um Snapdragon 8xx em um PC/NB, mas coloca Windows e vê se roda bem igual um Pentium 4 @3,0Ghz CedarMill 631 de 2005?
                            Vamos dar uma corrigida?

                              • É meio óbvio que um smartphone "desbancar" um PC é (quase) impossível... O redator provavelmente pensou o seguinte: "... pra um 'simples' smartphone é muita inovação em tecnologia..."

                                Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas