LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPad: o produto mais vendido da história da Apple num período de quatro anos

16 de outubro de 2014 2


Hoje, a Apple apresentou os novos iPad Air 2 e iPad Mini 3. O senso-comum, no entanto, sempre achou que os iPhones têm mais sucesso que o tablets da Maçã. Em números totais, talvez esses smartphones realmente tenham mais popularidade. Os iPads, no entanto, foram os produtos que mais rápido venderam em quatro anos na história da companhia.

A matemática é simples. Nos primeiros quatro anos de existência de toda a linha iPad, foram vendidos 225 milhões de unidades, de acordo com Tim Cook. À título de comparação, os iPhones, em seus primeiros 4 anos, não venderam a mesma quantidade. E assim se segue com os iPods, iMacs e demais produtos da empresa. Ninguém conseguiu uma velocidade tão grande de adoção na casa de Cupertino como os iPads conseguiram.


De acordo com Tim Cook, vê-se iPads em todos os lugares nos EUA. Temos o uso entre estudantes, em casa e até mesmo entre profissionais. Segundo o CEO da Apple, o iPad é o produto de referência quando se trata de tablet. E, para reforçar seus argumentos de sucesso, Cook nos mostra o gráfico acima.

No gráfico anterior, constatamos que os envios de computadores pessoais não possuem o mesmo volume que o iPad. A Lenovo, maior fabricante de computadores do mundo, despachou 54 milhões de unidade. Já o tablet da Apple, por sua vez, despachou 70 milhões de aparelhos. Logo, vemos que nem mesmo a maior fabricante de PCs do globo deteve o sucesso do iPad.


Por último, Cook nos mostra o volume de aplicações da App Store otimizadas para o iPad. São 675 mil aplicações feitas especificamente para aproveitar-se das telas enormes do tablet da Maçã. Todo esse cuidado resulta, portanto, na maior adoção de um gadget da Apple na história da companhia.


2

Comentários

iPad: o produto mais vendido da história da Apple num período de quatro anos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas