LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Entenda as diferenças entre a câmera do Nexus 6 e Moto X 2014

17 de outubro de 2014 20

A linha Moto, da Motorola, vem fazendo bastante sucesso entre os usuários em todo o mundo, principalmente no Brasil, já que os dispositivos da linha contam com bons hardwares por preços mais acessíveis que seus concorrentes.

Apesar disso, as câmeras dos aparelhos da Motorola sofrem muitas críticas dos usuários e analistas, já que elas não entregam a mesma qualidade que seus rivais, e isso pode pesar contra os smartphones da companhia.

Dessa forma, os usuários da linha Nexus, da Google, ficaram preocupados quando descobriram que o Nexus 6 é produzido pela Motorola, já que todos esperavam uma boa câmera no aparelho.

Porém, essa preocupação pode diminuir quando comparamos o Nexus 6 com o Moto X 2014, também produzido pela Motorola, e que é o mais novo aparelho da linha Moto a ser criticado por sua câmera.

Como não temos fotos tiradas com os dois dispositivos nos mesmos ambientes, vamos focar nas configurações das suas câmeras. Nesse quesito, podemos ver que o Nexus 6 leva vantagem sobre o Moto X 2014.


Para começar, vale ressaltar que o sensor da câmera do Nexus 6 recebeu um belo avanço, já que o aparelho conta com o sensor da Sony IMX214, que é mais recente que o sensor IMX135 presente no Moto X 2014.

Além disso, o Nexus 6 conta com a presença de um estabilizador óptico de imagem, algo que não encontramos no Moto X 2014, e esse detalhe pode fazer a diferença na hora de tirar fotos com os dois aparelhos.

O restante das configurações são praticamente as mesmas, mas esses dois detalhes descritos acima já são o suficiente para imaginarmos que a qualidade da câmera do Nexus 6 é superior à câmera do Moto X 2014.

Agora que falamos sobre os detalhes técnicos dos dois aparelhos, podemos conferir algumas imagens feitas apenas com o Nexus 6, dessa forma, conseguimos imaginar como que a câmera do smartphone pode se comportar em diferentes ambientes.

O Nexus 6 será lançado em 28 países ainda esse ano, mas o Brasil não está na lista. Ou seja, teremos que esperar até 2015 para ver o dispositivo desembarcar em solo brasileiro. Enquanto isso, você, leitor, terá tempo para decidir se o Nexus 6 é ou não uma boa opção para você.

Para te ajudar a tomar uma decisão, confira cinco coisas que você provavelmente não sabe sobre o Nexus 6, e quem sabe esses recursos façam você ter uma ideia melhor sobre o que o aparelho pode oferecer.

  • O Motorola Nexus 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto X 2014 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

20

Comentários

Entenda as diferenças entre a câmera do Nexus 6 e Moto X 2014

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas