LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android Lollipop: diversas melhorias sem pesar o dispositivo ou aumentar o consumo [Vídeo]

19 de outubro de 2014 38

Google liberou a última versão de testes para os Nexus 5 e 7 (2013) que traz grande parte do que poderemos encontrar na versão final do sistema que será liberada aos usuários no começo de novembro. Nós do TudoCelular resolvemos testar a versão Preview 3 para desenvolvedores para vermos o que mudou desde a primeira versão de testes liberada pela Google.

Apesar de ainda estar em estágio beta, a versão Preview 3 do Lollipop apresenta boa estabilidade. Alguns aplicativos ainda não funcionam como deveriam e podem acabar encerrando do nada. Isso é normal, afinal, para isso que serve esta versão preview – dar aos desenvolvedores um tempo para testarem seus apps antes do grande lançamento.

Todo o sistema foi repaginado e mais mudanças ainda virão. O que mais surpreende são as novas animações que estão em todos os cantos do sistema. Elas ajudam a deixar tudo mais elegante e ágil. Mesmo com muito mais animações que o KitKat, o Android 5.0 oferece um desempenho primoroso.

Mesmo com mais recursos visuais o sistema apresenta um menor consumo que o anterior, especialmente quando o novo modo Economia de bateria está ativado. Ele reduz a velocidade do hardware, desativa as animações e encerra o sincronismo dos apps em segundo plano. De acordo com a Google, isso poderá resultar em uma economia de até 30%.

A versão final será lançada para toda a linha Nexus a partir do Nexus 4. Logo em seguida será a vez dos dispositivos da linha Google Play Edition. Algumas fabricantes prometem que ainda este ano lançarão o Android Lollipop para alguns dos seus produtos. Com isso, nem tudo que você viu em nosso vídeo-análise poderá ser encontrado nas versões modificadas das fabricantes, assim como alguns recursos poderão ser introduzidos de formas diferentes.


38

Comentários

Android Lollipop: diversas melhorias sem pesar o dispositivo ou aumentar o consumo [Vídeo]

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas